Por Camila
Enquanto Amélia era só ansiedade pelo que estava acontecendo na casa da avó, eu era só nervosimo e medo. Seguimos os três juntos para o apartamento dela, onde a música já era alta e incomodaria qualquer vizinho, isso se todos não estivessem lá. O prédio ser dos Mendes claramente trazia muitas vantagens.
– Você está quase tremendo, Camila.
Shawn sussurrou ao tocar minhas costas de leve, o contato direto de seus dedos com a minha pele quente à mostra pelo decote ali me causando um leve arrepio. Erguendo o rosto para olhá-lo, eu lhe dei um sorriso fraco antes de descer o olhar pelo seu corpo, o admirando naquela camiseta vinho que combinava tão perfeitamente com o que eu estava usando. E detalhe, ele fica incrivelmente lindo nessa camisa. Balancei a cabeça para ele tentando passar alguma segurança e mordi o lábio assim que a porta foi aberta, revelando à nós uma festa pequena, mas cheia, onde logo avistamos Karen em um vestido verde de mangas e longo. Assim que a mais velha nos viu, viramos o centro da festa, já que essa era a maior razão para tudo aquilo ali: o nosso retorno.
Karen nem parecia ter arrumado tudo aquilo em um dia. A decoração estava impecável, haviam garçons andando pelo local e uma banda tocava no canto da grande sala de estar do apartamento, perto da sacada. O lugar era iluminado por luzes alaranjadas e cristais, além de flores lindas como as que eu havia visto no apartamento de Shawn. Ao fundo da sala, separando o cômodo principal dos finais, havia um imenso arco de balões amarelos e brancos com uma faixa de "sejam bem vindos" escrita em letras douradas com contorno preto, tudo tão perfeitamente arrumado. Era como eu bem esperava, uma grande festa, ela havia aberto mão de qualquer pequena recepção.
Eu nem vi quando Amélia sumiu dos meus braços, mas a avó andava com ela de um lado para o outro, apresentando sua neta para todos ali. Dentre uns e outros, eu conhecia algumas pessoas que estavam ali, como Arthur, um dos poucos membros da família Mendes que sabiam onde eu estava antes de Shawn me encontrar, um advogado que havia acompanhado parte do processo junto de Aaliyah. Desviei dele, ignorando o seu olhar e sorriso sarcástico enquanto caminhava pela festa em busca de Shawn e minha garota, encontrando os dois perto de algumas pessoas no fundo, ela no meio roda, falando com todos como se os conhecesse fazia anos. Parando uma das pessoas com bebida no local, eu apanhei uma taça de champanhe, retomando minha caminhada pelo lugar, analisando o pouco que eu podia ver da casa por baixo de toda aquela decoração. Perto da sala, fotos, muitas fotos, fotos de família. Shawn estava em quase todas, muitas vezes ao lado de Aaliyah ou de um homem sorridente, um sorriso que me parecia extremamente familiar. Eu o encarei por um tempo, sentia que o conhecia, sentia até mesmo um certo desespero por não conseguir lembrar o dono daquele sorriso, por não conseguir me lembrar o que aquilo me trazia.
– Esse é o meu pai.
Saltei de leve ao ouvir a voz de Shawn soar tão perto atrás de mim, o braço dele se esticando ao lado do meu corpo até seu indicador encontrar o rosto do homem ao lado dele em uma das fotos, essa onde o moreno tinha os braços cruzados e um sorriso quase demoníaco, o pai estava logo ao lado com uma das mãos sobre um dos ombros do filho. Eu sorri olhando a foto, seguindo para todas as demais onde o homem mais velho estava.
– Se lembra dele?
– Não. Quero dizer, eu tenho uma sensação.
– Uma sensação? – ele parou ao meu lado, me olhando curioso.
– Olhar para alguém e sentir algo que te "lembre" à ela. – respondi antes de levar a taça aos lábios, bebendo um gole curto – Pelo que estudei sobre isso, é um pouco do que sai da "rachadura" da minha memória, falando de forma mais simples.
VOCÊ ESTÁ LENDO
READY • shawmila
FanfictionWAITING - LIVRO 2 Não existem mais segredos, não existem mais correntes, não existem mais prisões. Tudo com que Camila precisa lidar agora são as consequências de sua enorme listas de mentiras... E tudo mais o que vier junto delas.