Depois de um banho quente desci para tomar café da manhã , brenda e tom tagarelava sem parar ,calaghan havia abandonado meu quarto de manhã para poder ir tirar leite.
____ bom dia!! Indago
___bom dia. Responderam em coro.
Assim que me sentei nana me serviu uma xícara de café quente que aceitei de bom grado.
____ Está melhor jenny ? Brenda indaga
Corei ao lembrar dos momentos cálido passado em companhia de calaghan na noite passada .
___Estou bem brenda, obrigado
___ certeza? Quando meu tio te tirou do riacho com os lábios mais roxos que eu havia visto pensei que estivesse morta
____Fico feliz por está viva.
Tom me olhou estranho mas nada disse continuou mexendo no seu celular.
____ bom diaa!!
Eu que estava de cabeça baixa levantei _ a imediatamente ao ouvir aquela voz amada.
___ bom dia coroa achei que não viesse mais. Indaga tom..
__ Estou aqui agora não vale?
__vale amor. Indaga tom com uma voz zombeteira.
Calaghan apenas sorriu e dando a volta na mesa se aproximou de mim segurando meu queixo me beijou demoradamente, nana que retornava da cozinha com uma jarra de vidro de suco de pêssego quase o deixou cair.
___ calaghan filho....
Calaghan se afastou me deixando com o rosto vermelho e se aproximando de nana pegou a jarra de suas mãos depositando sobre a mesa e em seguida puxou uma cadeira fazendo ela se sentar.
___ Não calaghan eu.....
____Fique aí bonitinha nana , você sabe perfeitamente que é da família não é, tens que começar a agir como tal.
Logo ele se sentou ao meu lado com um braço atrás de minha cabeça.
____ menino calaghan eu estou caducando ou quando cheguei você estava .....
____ viu bem nana, jenny e eu estamos juntos em breve ela será minha mulher.
Logo assobios e gritinhos tomaram conta da mesa e eu me encolhi contra o peito de calaghan envergonhada, ele me olhou sorrindo.
____ Está vendo só o que vocês estão fazendo com minha criança?
___ Não entendo como ela continua tão inocente estando namorando com você?
Calaghan atirou uma banana em tom que com graça e rapidez desviou da frente.
____ olha a boca tom,temos três princesas a mesa .
Sorrindo ele estendeu as mãos rendendo..
____ Fico feliz que tenha acordado à tempo amigo.
Calaghan beijou minha bochecha e olhando dentro dos meus olhos disse:
____Também fico muito feliz de ter percebido a tempo que amo essa coisinha fofa.
___ ah que lindo, quem diria que veria meu tio tão meloso e carinhoso .brenda sibila rindo
____ Agora está mais manso que Cordeiro. Tom indaga
____ sempre sube que tinha uma manteiga debaixo daquela casca grossa. Nana diz entrando na brincadeira
COMO se calaghan e eu estivéssemos lido o pensamento um do outro, levantamos segurando cada um uma jarra de suco em mãos e jogamos sem piedade em tom e brenda que estavam rindo, em nana calaghan jogou apenas um pouquinho que restará na sua jarra .
___ o..o que vocês....
__ vocês não nos molharam, agora é guerra....
Logo o café da manhã virou instrumentos de guerras logo podia ver pão, bolos e sucos sendo arremessado, para todos os lados e todos cantos, nem nana foi polpada.
Minutos depois nana colocou calaghan e eu, tom e brenda para limpar a cozinha, nem preciso dizer que foi uma algazarra sem tamanho, quando terminamos estávamos todos molhados e ensaboados logo tivemos que subir e tomar um banho.
Batidas suaves na porta me chamaram a atenção, corri para ir abrir esperançosa que fosse calaghan mas quem encontrei foi brenda com uma garrafa de vinho e duas taças.
___POSSO ENTRAR jenny?
___ claro que sim brenda
Ela empoleirou na minha cama abrindo a garrafa de vinho me sentei ao seu lado aceitando a farta taça de vinho que ela me oferecia.
___ sabe já tem um tempo que queria me desculpar com você mas por orgulho acabava adiando mas agora que você e meu tio estão juntos eu tomei coragem e bem AQUI estou.
____ se desculpar pelo mesmos?
____ Bom, sabe daquela vez que fomos para uma festa na casa de um amigo e você encheu a cara? Pois bem meu tio ficou horas enchendo meu saco e eu para me livrar de suas acusações acabei falando umas mentiras de você que deixava em dúvida sua honra.
____ Eu ouvi tudo brenda.
____ você ouviu o que eu disse ? Mas porque você não me desmentiu ou tirou satisfação comigo? Continuaste me tratando como sempre não entendo.
____ Eu fiquei mal com suas palavras porque considero _ te como uma irmã mas depois eu a perdoei brenda , guardar odio de ti não me faria nenhum bem e no mais eu sabia A minha verdade, quem eu era e isso bastava.
___ saiba que me envergonho muito de tudo, você realmente me perdoa?
____ sim brenda agora esqueça isso.
____ Então um brinde à nova fase da nossa vida.
Ela ergueu a taça e eu toquei de leve na sua logo o tilintar de taças ressoa no ambiente.
__ você ama o meu tio jenny?
___ como nunca antes havia amado alguém
___ como você soube que o amava?
____Descobri que o amava quando ele me informou que eu ia para a casa de minha tia sandra,.só de imaginar que não o veria mais , que não o tocaria sentir a pior das dores, um vazio tomando o lugar de meu coração, quando você sente que as pessoas e as coisas, lugares perdem o sentido sem a presença de certa pessoa isso significa que você o ama.
Levantando exasperada brenda começou a andar de um lado a outro do quarto, me levantei também e segurando ela pelos ombros indaguei:
____ Que há brenda?
____ Meu deus jenny, estou apaixonada, meu Deus estou apaixonada por tom...
___Mais isso é maravilhoso, não há nada mais incrível do que está apaixonada.
___ Mais ele não me ama
___ percebi que ele estava bem carinhoso contigo.
__ sério?
___ SIM..
Ela deu uns pulinhos me abraçando apertado.
____ O que eu faço?
____ Não sou expect em relacionamentos brenda, seu tio é o meu primeiro amor.
___ como você fez para meu tio saber que você o amava?
___ Eu disse a ele depois de nós..... hã...você sabe....
___ Depois de terem feito amor.
Meu rosto estava vermelho como uma pimenta madura e eu lamentei não ser como brenda, sem esses pudores exagerados .
___ Acho que deves declarar para ele.
___ Não acho que conseguiria dizer a ele que o amo , nunca disse isso antes.
Batidas na porta nos fizeram calar, abrir a porta e desta vez era calaghan.
__ olá amor.....
Ele abaixou o rosto para me beijar mas parou na metade do caminho ao ver brenda ali.
___ Brenda, o que faz aqui?
____Não seja tão possessivo tio, vim bater um papo de mulher com jenny.
Ele entrou no quarto e seu olhar foi atraído para a garrafa de vinho pela metade.
____ parece que estavam se divertindo.
______Nao seja chato tio, umas taças de vinho não mata ninguém.
Ele se serviu de uma boa taça e logo suas sombrancelha grossas se uniram interrogativo:
___ Estiveste assaltando minha adega não é mesmo brenda? Esse vinho aqui é especial e era para ser aberto em uma data especial.
___ E essa é uma data especial tio , hoje sube que meu tio adorado e minha melhor amiga e irmã de coração vão se casar, por acaso não é motivo para comemorar?
Um sorriso genuíno desfolhou de seus lábios e por um segundo fiquei tolamente hipnotizada por ele.
___ você realmente ficou feliz brenda?
____ claro que sim tio, eu o amo e quero que sejas feliz, e encontraste a melhor das mulheres.
Tio e sobrinha se abraçaram e eu os olhava emocionada e logo fui incluida no abraço aconchegante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NADA SERÁ COMO ANTES
RomanceDesde a morte de sua esposa, calhagan se tornou um homem frio e bruto porém a chegada da filha de seu melhor amigo irá mexer com as suas emoções mais profunda, quebrando todas as barreiras que ele a ano vinha construindo lembrando _o que ele...