Adora point of view
- Obrigado gente, serio não precisava. - Falo envergonhada quando seis colegas de classe aparecem com um bolo e velas acesas em cima dele, junto é claro com refrigerantes. Com as velas soltando faiscas e um murmurio atras de mim, eu assopro o topo delas e o fogo se apaga.
Enquanto todo mundo da classe se junta em volta do bolo para conseguir um pedaço, eu começo a distrubuir ele um a um até todos da sala terem o seu. De repente, vejo um vulto e Catra aparece com seus cabelos curtos e sua expressão irritada, mas hoje estava mais irritada ainda.
- Adora seria pedir muito que você e os seus amigos fizessem uma festa em um lugar, que não fosse a minha carteira? E até... QUEM CARALHOS SUJOU DE BOLO A MINHA MESA?- A maioria das pessoas presentes na sala levam um susto com o grito de Catra e rapidamente lhe jogam um pano que, assim que pousou nas mãos da garota ela começa a limpar seu assento. Vejo em cima da minha mesa o meu pedaço e o arrasto devagar para a mesa da minha colega.
- Aceite por favor. Como pedido de desculpas.- Falo quando a garota em minha frente termina de limpar seu lugar e pousa seu olhos em mim. Nunca fomos proximas, mas sempre dei o meu melhor para nos darmos bem mesmo que Catra não gostasse muito de mim. Ela olha de um jeito estranho para o bolo e se senta em sua cadeira, e quando achei que não iria aceitá-lo eu a vejo por em sua boca. - Eu acho que é de morango.
Comento para tentar quebrar o clima estranho que ficou entre nós, mesmo que seja o o exato mesmo clima desde que tinhamos 12.
- Até que não é tão ruim. - Ela diz com a cara amarrrada, e eu seguro uma risada quando vejo seu rosto sujo de glacê..
- Me deixe limpar... - Quando eu me inclinei para me aproximar, a professora de cabelos negros Sombria entra na sala e assim que avista o bolo em cima da mesa de Catra infla o peito.
- O que eu já disse sobre comer em sala de aula senhorita Catra? - Ela diz com sua expressão seria. Catra abre a boca para tentar se defender mas eu fui mais rapida.
- É culpa minha professora, é meu aniversario e eu trouxe um bolo para dividir com a turma. - A mulher de cabelo negros me olhar e em seguida sua expressão muda de séria, para uma menos assustadora.
- Por que não me disse que era seu aniversario? Eu teria cedido um pouco do tempo da minha aula para vocês. - Ouço Catra reclamar baixinho do meu lado, mas resolvo ignorar para não causar mais problemas. - Já que todos da sala estão com um pedaço, eu vou ceder alguns minutinhos para vocês, mas sejam breves.
E a mulher de cabelos longos deposita seus livros em cima de sua mesa e sai da sala, fazendo os outros alunos soltarem suspiros aliviados, inclusive eu. Olho para io lado e Catra está me olhando irritada.
- O quê?
- É inacreditavel o jeito que é só você abrir a boca para ela perdoar tudo, mas comigo ela vira uma carrasca.- Tento me defender mas a garota já enfia os fones de ouvido em suas orelhas felpudas e me ignora.
- Adora, Adora. - Vejo na porta Glimmer e Bow, grudados no vidro. Pulo a carteira e abro a porta.
- O que foi? - Pergunto preocupada, vendo meus amigos ofegantes. Bow abre a boca para iniciar mas Glimmer bate nele e fala primeiro.
- Soubemos que a Sombria deixou você comemorar seu aniversario, como você se sente sendo a queridinha da professora?- Rolo meus olhos.
- Eu não sou isso dai.- Os dois seguraram as risadas e eu fecho a porta na cara deles. - Vão para a sala de vocês e parem de fofocar.
Glimmer me da língua e sai puxando Bow pela gola da camiseta. Eles viram o corredor e eu volto a me sentar no meu lugar, vendo todos conversando animados sobre uma tal de cachoeira.
- Você que ir Adora?- Kyle me pergunta e eu me perco por um momento.
- Para onde?
- Para a cachoeira sabe, todo mundo ta planejando de ir por causa do verão. Estão falando que vai fazer 32° graus!- Faço uma cara feia e imagino como a semana vai ser dificil por causa desse calor todo. Aturar todas essas aulas chatas, pessoas na educação física, os intervalos....
- Eu vou. Quem mais vai?- Pergunto olhando ao redor da sala. Na minha cabeça, ninguém aqui quer ir a lugar nenhum.
- Todo mundo vai,todo mundo mesmo. - Kyle diz animado. - Na verdade, todo mundo menos....
Ele deixa a frase morrer e aponta discreto para Catra. Ela não vai. Não fico surpresa aliás, a garota não suporta água e eu não a culpo, gatos não gostam de água.
- Que horas? - Eu pergunto pegando meu telefone e indo no calendário marcar a data.
- As 10 da manhã desse sábado. - Deixo um alarme no lembrete e enfio o telefone no bolso. Volto a olhar para Kyle e dou um sorriso.
- Ok, estarei lá.
- Pelo amor de deus eu não suporto as pessoas da sua sala Adora, tem aquela menina de tranças que eu sinto que não gosta de mim. - Glimmer reclamar enquanto andamos pelo refeitório. Bow está entre nós duas e põe seus braços fortes em cima de nós.
- Para de reclamar sua insuportável, assim podemos fazer mais amigos e finalmente nós dar bem com o pessoal do 1A.
- Viu? Não sou a única que pensa assim. - A garota de cabelo roxo para de falar mas continua emburrada.
- Eu sei que vai ser fácil nos misturarmos com eles, mas com a Catra... - Espero o garoto terminar a frase mas ele a deixa se perder no meio de tanto barulho.
- O que tem ela? - Pergunto de uma vez. E quando me dei conta, já estávamos sentados na mesa discutindo sobre ela.
- Ah sabe, ela é.... Difícil. Ninguém se aproxima dela, e parece que qualquer coisa que se mexe ela odeia. Principalmente você.
Penso por alguns momentos e Bow está certo. Ela parece me odiar mais do que qualquer um.
- Vamo parar de falar dela e focar em coisas mais importantes, tipo o que vamos vestir no dia da cachoeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gimme Love ( Catradora)
RandomCom todos ao seu redor desejando sua vida, Adora se sente pressionada a atender as expectativas de todos. Até conhecer melhor Catra, sua colega de classe em um passeio a cachoeira. Arte de: vixieblues