Ela era apaixonada pelo seu trabalho, eu pude ver isso nos seus olhos enquanto ela falava de todos os seus casos, mas o que amoleceu parte do meu coração foi vê-la dormindo em cima de muitos papéis em sua mesa, eu não consegui deixa-la ir embora sozinha, ela estava muito cansada e não iria deixar que algo acontecesse com ela durante o caminho para casa e por coincidência nos morávamos bem próximos.
Era bem cedo e Richard tinha convocado uma reunião com outros médicos, parecia um caso muito específico, que envolvia outras áreas e nos éramos a segunda opção e talvez a última, o hospital era conhecido por atender qualquer tipo de caso mesmo aqueles que todos os outros julgavam irreversíveis.
Eu entro na sala e encontro Jack e Jason em um canto esperando para que a reunião começasse.
"Já que todos estão aqui vamos começar"- Ele pega o prontuário. - "Allison Becker, 24 anos sofre de um tumor localizado no lóbulo frontal, a paciente possui problemas cardíacos e possui uma lesão na coluna"- Ele espalha os exames pela mesa.
"Ela não tem chance de sobreviver há uma operação no cérebro com o coração dessa forma"- Jack se pronuncia. - "Ela não vai aguentar"
"Mas se deixarmos o tumor, ele pode afetar outras partes do cérebro."- Olho um dos exames. - "Já tentaram diminuir o tumor?"- Vejo a resposta negativa do Richard.
"Se mexer no lóbulo frontal vai ter que mexer nessa parte do lóbulo parietal e vai causar ainda mais dor na coluna"- Jason explica.
Estávamos discutindo e tentando uma achar uma melhor solução, para o caso e o conforme o tempo ia passando as soluções iam ficando cada vez mais complicadas e escassas, estávamos ficando sem saída e o tempo daquela garota estava se esgotando junto com as opções.
A nossa discussão é interrompida por batidas na porta, revelando a mesma cabeleira negra que estava ontem na minha frente, sua expressão logo mudou quando ela viu todos nos com tantos papéis em volta.
"Não sabia que você estava ocupado, eu volto depois"- Ela foi se virar.
"Pode entrar, feche a porta"- O mais velho faz um sinal para ela. - "O que você precisa?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Doctor • hes
RomanceA profissão, uma das mais difíceis decisões que alguém pode tomar. A pressão e a responsabilidade caminham lado a lado nesse período, mas apenas uma coisa pode pode decidir o seu futuro, você mesma. Emma Mendes, está no meio do o seu ciclo de residê...