4

52 6 0
                                    

1999 - Percy

Vou tentar vestibular para Simon Fraser no final do ano. — Fiquei estático ao ouvir suas palavras. — Espero que me aceitem, minhas notas estão muito boas.

Outro país? Ela queria sair de Oregon para o Canadá?

"Vá com ela" minha mente me dava a solução, mas eu sabia que esta não seria simples.

Simon Fraser, é uma renomada escola de arquitetura, com outros cursos disponíveis, mas nada de oceanografia ou biologia marinha. Também não podia deixar Annabeth ir assim, eu precisava tentar.

Uma rápida pesquisa com o nome da universidade, e dei de cara com o lema deles, "We are ready", e pronto era uma coisa que eu não estava para uma faculdade daquele nível. Faculdades públicas eram mais difíceis, verificavam todo seu histórico de notas, e com minhas notas, meus pais achavam difícil entrar até para uma particular.

Eu precisaria mudar isso.

Mudar todo meu estilo de vida, me dedicar completamente à escola e parar com tanta moleza.

E foi isso que fiz durante todo o restante do semestre até o final do ano. Eu estudei tanto como nunca havia estudado, passava horas na minha escrivaninha, onde antes era um lugar de lazer gravando fitas para Annabeth, com a cara enfiada nos livros.

— Vou entrar para a Simon Fraser com a Annie. — Lembro de ter informado aos meus pais na mesa, durante o jantar.

Meu pai tossiu um pouco, sem graça e pensando no que dizer. Minha mãe jogou a real.

— Filho... A Simon Fraser, no Canadá? — Ela continuou cortando seu alimento, sem olhar em meus olhos. — Com as notas de Annabeth não acho difícil ela conseguir, mas você sabe que as suas não são as melhores.

— Eu vou passar. — Disse convicto.

E aquilo, mais do que ir para a mesma faculdade que a minha amiga, era minha vontade de provar para meus pais a minha capacidade, provar que eu iria conseguir.

Sem fitas cassetes, sem encontros no carpete para ouvir música e conversar besteiras. Sem sorvetes nos dias escaldantes e sem videogame. Eu estava levando aquilo a sério, e todos ao meu redor perceberam aquilo.

Annabeth parou de me visitar ou mandar fitas, nós raramente conversávamos e ela começou a andar com algumas patricinhas agora. Luke ainda me visitava, por mais que apenas deitasse em minha cama enquanto eu estudava, falando sobre uma garota que estava apaixonado ou sobre os torneios de basquetes, onde ele era a estrela. Acho que ele nem se importava se eu escutasse ou não.

Depois da formatura eu fiz o exame de aprovação. Estava difícil como eu esperava, mas eu havia me preparado. Notei que os cabelos loiros de Annabeth foram um dos primeiros a deixarem a sala. Eu fui um dos últimos, e encontrei Luke encostado na parede, juntamente com uma garota de cabelos negros curtos e estilo punk.

— Como foi a prova, nerd? — Luke perguntou.

— Simon Fraser será minha. — Eu sorri, acho que pela primeira vez em meses, e o cumprimentei com um tapa no ombro.

— Queria te apresentar Thalia. — Olhei verdadeiramente para a garota agora, seus olhos eram em tom de azul vívido e elétrico. Ela era bastante bonita. — Nós namoramos há alguns meses, mas como você não saía daquele quarto, vocês não tiveram como se conhecer.

— Prazer Thalia, me admira ter aguentado esse exibido por tanto tempo. — Ela sorriu e me cumprimentou.

— Prazer Percy, espero que tenha sorte com Simon Fraser.

— O que acha de irmos tomar um milkshake agora? O time de basquete me chamou, mas eu queria te esperar... — Luke começou, mas eu o cortei.

— Eu agradeço que tenha me esperado, mas preciso estar em casa para o jantar hoje.

Luke sorriu desiludido e apenas concordou.

— Tudo bem Percy, bons estudos. — Então Thalia se despediu, e eles foram andando juntos corredor à fora.

Ao sair da escola, notei que já anoitecia. Annie estava com um grupo de garotas, e começou a andar em minha direção, mas apenas abaixei a cabeça e apressei o passo. 

Adoraria Dizer Que Tudo Vai Dar Certo Para NósOnde histórias criam vida. Descubra agora