Levanto e subo às escadas me sentindo zonza. Vejo uma silhueta na escada e é Milles novamente.
- Você está bem?
- Não. - digo colocando a mão na testa.
- Vou te levar para o quarto. - ele diz - Flora está lá.
Ele pega a minha mão e me guia até o quarto. Quando chegamos eu me deito na cama e fecho os olhos.
- Tá tudo bem com ela, Milles? - Pergunta Flora me fitando.
- Acho que não.
Flora dá de ombros e volta a brincar com suas bonecas, enquanto vejo pelo canto do olho Milles se sentar no pé da cama.
- Milles. - o chamo - Como sua mãe se chamava?
Milles para de olhar para Flora e me olha com as sombrancelhas franzidas.
- Clarrice. Por quê?
Sinto um arrepio.
- Nada demais.
- Tem algo demais sim (S/N). Por que quer saber o nome da minha mãe?
- Sou curiosa. - dou de ombros.
Milles não insiste mais, só apenas sai do quarto. Flora caminha até mim segurando duas bonecas. Uma tem cabelos de lã vermelhos e a outra de lã amarela. Um dos braços está rasgado e o outro tem um buraco. Ela me entrega uma e lança um olhar confortante.
- Ele é assim... - ela para no ar como se estivesse encontrando palavras certas - Esquisito.
- Não chame ele de esquisito, Flora. - digo - Ele é diferente.
Flora dá de ombros e levanta o olhar para o meu pescoço.
- Nossa.
- O quê, Flora?
- O seu colar...
Eu levo às mãos ao meu pescoço e passo os dedos pela correntinha.
- Eu ganhei quando era bebê. - digo.
- Eu tenho um igual. - ela fala - Só que o meu é um tipo de jardim. - ela olha o pingente mais de perto - A Sra. Grose disse que ia guardar. Nunca mais usei.
- Devem ter comprado na mesma loja. - falo e ela balança a cabeça.
- Eu li em um livro da biblioteca. - ela fala e olha para a janela - Estava escrito com as letras da mamãe. Não lembro muito bem.
- Sente falta dela? - pergunto.
- Sinto. E você?
- Do meu pai sim. - digo e arregalo os olhos - Aqui tem biblioteca?
- Tem. Lá embaixo.
Flora me entrega a boneca e começamos a brincar com elas.
Mais tarde eu e Flora vamos para a biblioteca. Tem milhões de livros e é muito grande. Tem um toca discos antigos e várias fotos da familia. Ficamos explorando a prateleira procurando por livros de histórias clássicas.
No jantar estou lavando a louça quando a Sra. Grose surgiu na porta da cozinha e tentei parecer ocupada, enxaguando rápido os pratos.
- Bonito colar, (S/N). - ela falou observando atentamente o pingente.
- Obrigada.
- Quem deu ele pra você? - ela diz e parece um pouco atordoada.
- Ganhei quando era um bebê. - digo, não querendo dar muitos detalhes. Ás vezes ela me dava medo.
- Oh, sim. - ela passa a mão pela roupa. O seu olhar fica involuntário. Ela começa a suar e eu me preocupo.
- Está tudo bem? - pergunto.
- Deve ser só a minha pressão... Eu... Eu vou deitar sim? - ela parece estar em pensamentos longes. Eu comcordo com a cabeça e volto a atenção para os pratos.
Sra. Grose deveria cuidar mais da saúde. Deus sabe o que aconteceria se ela morresse.
Depois que limpo tudo na cozinha já está tarde e tiro os sapatos para não fazer barulho, já que o quarto da Sra. Grose fica perto da cozinha. Subo as escadas devagar e dou uma olhadela para o corredor onde podia escutar múrmurios de vozes.
Bato delicadamente duas vezes na porta e Milles a abre.
- Oi. - ele sorri - Flora está aqui. Entra.
Eu hesito por um momento. Eu sou a babá e ele é quase o meu patrão. Então, eu deveria entrar no quarto dele? Ou não deveria? Eu nunca entrei no quarto de um garoto antes. Pela lógica dos filmes um quarto de um garoto é bem bagunçado.
Ah, esquece eu vou entrar.
Dou um passo e entro. Logo sinto cheiro de algodão e loção pra banho. O quarto do Milles é bem arrumado com guarda-roupa, cama e criado-mudo. Não é tão diferente do da Flora.
- Flora você precisa ir pra cama. - olho para ela que está de bruços no chão, resolvendo um quebra cabeça.
- Agora? - ela faz olhos de cachorrinho.
- Agora. - concordo com a cabeça.
Flora suspira e olha para o jogo denovo.
- Amanhã Milles pode te ajudar. Ele não vai mexer.
A asseguro e ela se levanta. Ela para na porta e acena para Milles, saindo andando pelo corredor em direção ao quarto.
- Ela é adoravél. - digo para Milles que concorda rapidamente.
- Ela é sim.
Seguro a maçaneta da porta e olho para Milles.
- Boa noite, Milles. - sorrio.
- Boa noite, (S/N).
Ele diz e eu fecho a porta.
___________
Oiii.
Eai? Gostaram?
As pessoas só tão me dando Unf.
Eu tô com uns problemas e talvez eu fique sem postar por um tempo.
A foto do colar tá na Midia. Eu achei lindo o pingente da Lua.
Até o próximo cap.
Kiss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCARY LOVE - MILLES FAIRCHILD.
Romantik"Para (S/N) achar um bom emprego que pague bem foi a melhor coisa que já aconteceu em sua vida. Até que ao passar à explorar o grande castelo dos Fairchild, ela nota que coisas estranhas começam à acontecer" INICIO: 05/08/2020 FINALIZADA: ??/??/??