6- Ma... ma?

188 7 11
                                    


Lucy me guia até as poltronas para não acordamos o pequeno. Ela senta na poltrona ao meu lado e segura minha mão.

E nesse momento paro realmente para analisa-la, ela tem olhos azuis bem clarinhos, cabelos de um tom de cinza arrumado de uma forma elegante, seu rosto possue marcas da idade, mas contínua muito bonita.

_Bem querida, te encontrámos a três semanas...

_Três semanas?! - interrompo sua fala e digo sobressaltada.

_Sim, a senhorita ficou desacordada por duas semanas inteiras, entre febres altas, resmungos e alucinações, você falava sobre coisas que não fazia qualquer sentido para nós. -ela franze a testa - Ficámos bastante preocupados sem saber se você iria mesmo acordar ou sobreviver, o doutor Colin não chegou a achar nada muito grave no seu corpo além desse machucado profundo na sua testa e outros machucados mais leves pelo seu corpo, ele não sábia porquê você sentia tanta febre, foi tudo muito estranho. Mas também não sabemos exatamente como você conseguiu esses machucados... - ela hesita um pouco antes de continuar - Ele mencionou que talvez fosse seu corpo respondendo a uma situação traumática... Ou algo assim... Mas de uns dias para cá você teve uma melhora considerável, ficámos muito aliviados. Principalmente o Duque, ele ficou bastante preocupado.

Tento não me prender muito a essa última informação.

Lucy fica quieta por um tempo, pensando em algo, eu suponho. Depois respira fundo e continua.

_Meu filho e o Duque, que é o dono das terras te encontraram desmalhada no campo, com esse machucado na cabeça e os outros mais leves pelo corpo, como se tivesse sofrido algum acidente ou... -hesitou novamente- Ou sido atacada, mas não ficamos sabendo de nenhum acidente por essas bandas, e não tinha nada no lugar onde você foi encontrada, não tinha pegadas ou alguma pista do que realmente aconteceu. A única coisa estranha foi que você estava com algo que se assemelhava muito com uma... -ela fica toda corada - camisola senhorita, achamos bastante estranho. Quando os rapazes te trouxeram todos ficaram muitos surpresos, e todos nos juntamos para ajuda-la, chamámos o médico e alguns criados foram mandados para cidade e outros lugares para seber se alguém estava sabendo de você ou a procurando.

Ela faz uma expressão desanimada e prossegue, enquanto escuto tudo em silêncio.

_Porém, infelizmente não descobrimos nada e ninguém veio te procurar. Hum, eu, e algumas garotas da cozinha te limpamos e cuidamos dos seus machucados mais leves, te vestimos e cuidamos de você durante sua febre de acordo com as recomendações do Doutor. Todos que moramos aqui somos bastante unidos, e temos sorte de servir alguém tão generoso e gentil quando o Duque. Ficamos felizes de serem nós que a encontrámos, existem pessoas bem cruéis por aqui. - ela suspiro e depois abre um sorrisinho envergonhado.

_Só que todos estamos tão curiosos para saber de onde você é, principalmente sendo tão bonita assim, com esse rosto tão delicado... - ela sorrir largamente mas logo seu rosto adota uma expressão de tristeza - Mas pelo visto esse mistério continuará, sinto muito querida, queria muito poder ter as respostas que eu sei que você deve está se fazendo, mas infelizmente ninguém aqui tem... -ela me lança um olhar de pena, o que me incomoda grandemente mas tento ficar quieta, pós ela esta sendo muito gentil comigo.

_Obrigada por cuidar de mim, na verdade agradeço a todos, deve ter sido muito estranho cuidar de uma pessoa machucada e completamente desconhecida - penso um pouco - Na verdade eu gostaria muito de conhecer todos e agradecer pessoalmente por tudo, inclusive os que me encontraram - ela sorrir docimente.

My Duque (Pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora