Quando Lucy disse que íamos para a sala azul, eu não achei que a sala realmente era toda em azul, mas estava enganada.
Os sofás, almofadas, flores, decorações era tudo em tons de azul, não sei se isso é normal mas está me dando muita estranheza.
_Senta aqui querida enquanto esperamos todos chegarem - diz me colocando sentada no sofá.
É tão doce, ela me trata como se eu fosse quebrar a qualquer momento.
O Anthony se balança um pouco nos meus braços pedindo para ir para o chão, beijo sua testa e recebo uma gargalhada fofa dele, me abaixo e deixo ele no tapete fofinho onde ele brinca com uma almofada felpuda.
_Hummm, então... - tento pensar em algo para puxar assunto- a senhora tem um filho, não é?
Quando menciono seu filho vejo o brilho nos seus olhos. O olhar típico de uma mãe amorosa, queria saber se eu já recebi esse olhar em algum momento.
_Tenho sim, o Timóteo, ele é meu tesouro, meu único filho, demorei muito para te-lo, e infelizmente não consegui ter mais, mas ele é o melher filho que uma mãe poderia pedir, ele é atencioso, amoroso e se preocupa com todos, será um ótimo marido - diz encantada- Seu pai, meu falecido marido, que descanse em paz, era o braço direito do antigo duque, e quando vossa graça assumiu o condado meu filho tomou o lugar do pai ao lado de Benedic... O Duque, eles sempre foram muito unidos, deste a infância -surge um olhar distante em sua face.
_Os dois, Bruce que é o antigo duque e meu marido, morreram juntos. Foram tempos muitos sombrios nessas terras, o antigo duque era uma alma tão boa e caridosa e bem, eu amava muito meu marido, ainda o amo para ser bem sincera, foram 24 anos de casados, fomos muito felizes. - Percebo seu amor nas últimas palavras- No dia eles precisaram sair as pressas para resolver alguns assuntos em Londres, o antigo Duque não gostava muito de lá, pois considerava o meio aristocrata apenas uma sociedade aproveitadora, egoísta e concentrados demais em seus próprios interesses. E quem discordaria, não é mesmo? - ela solta um suspiro, e fico quieta prestando atenção a sua história.
_Então ele só ia quando realmente era necessário e meu marido sempre o acompanhava em todos os lugares, além de braço direito meu Henri era o melhor amigo do antigo duque, na época meu filho e o duque eram apenas crianças e os meninos não queria que seus pais fossem nessa viagem, na verdade ninguém queria realmente... -ela faz uma pausa, presa em pensamentos.
_Parece que estávamos sentindo que algo iria acontecer, mas a antiga Duquesa estava muito doente e ninguém aqui sábia qual doença a estava torturando, mas nesse dia um médico que tinha pouco tempo de formado disse que sábia como trata-la, e o Duque a amava tanto, era lindo de se ver, o amor deles era algo facilmente perceptível, e eles tinham 14 anos de casados na época.
Ela para um pouco olhando para a parede atrás de mim como se estivesse presenciado alguma cena do passado.
_O duque tinha 13 anos na época e meu filho tinha 11 e eles eram inseparáveis, até hoje são na verdade, igual os pais, sempre cuidei dos meninos, até hoje trato o duque como meu filho também, e sinto que ele tem grande carinho por mim - diz sorrindo.
_Antes de falecer o duque já tinha preparado tudo para que meu filho também estudase em Etor com o seu filho e vou ser grata a ele para sempre, imagina, o filho da governanta na mesma escola que o filho do duque, como eu disse ele tratava todos com igualdade, todos o adorava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Duque (Pausado)
RomanceIsabela Moretti é uma garota sonhadora de 20 anos que acredita fielmente ter encontrado o amor da sua vida o qual desejava passar o resto da sua existência. Faltando um dia para o seu tão sonhado casamento seu mundo desmorona sobre sua cabeça ao des...