Enquanto os Digi-escolhidos conheciam Leomon, Suga e Gaogamon estavam em uma região cercada por inúmeros prédios e estruturas, tendo ao sul e podendo ser visto de muito longe, o enorme túnel de dados da Network, após uma intensa batalha contra Piedmon onde estavam anteriormente, a dupla conseguiu achar uma forma de fugir e se esconder, porém ambos apresentavam ferimentos pelo corpo, e não saberiam dizer se seu oponente estaria os seguindo ainda. A dupla havia conseguido fugir por muito pouco de Piedmon, quase foram derrotados no processo, porém Gaogamon usou toda a velocidade que podia reunir de suas forças para escapar, se escondendo agora de seu perseguidor, e torcendo para que desta vez Piedmon não os encontrasse tão facilmente.
- Não sinto o cheiro dele por perto... Acho que conseguimos! - afirmou Gaogamon tentando farejar algo.
- Ainda bem... Depois de quase 1 hora fugindo e lutando conseguimos enfim despista-lo... Temos um tempo para descansarmos então. - dizia Suga olhando para o lado para garantir que estavam seguros.
- Sim, porém temos que ter cuidado a partir de agora. - alertou Gaogamon. - O que faremos? - questionou o Digimon em seguida.
- Há essa hora, o ataque ao mundo humano começou... Do jeito que estamos, não vamos conseguir fazer muita coisa para impedir o ataque de um Digimon supremo e outro perfeito, e agora que nossas intenções foram descobertas, eles estarão ainda mais espertos com a gente. Nossa "aliança" finalmente teve um fim... Agora só precisamos salvar a Kaori! - dizia Suga citando o nome da garotinha.
- Então está pensando o mesmo que eu certo? - questionou Gaogamon.
- Sim, vamos para o Digimundo, primeiro vamos nos esconder por lá e nos recuperar, depois podemos pensar em algo. Se formos para o mundo humano agora e tentar ajudar na batalha, poderemos atrair mais um perigo desnecessário para a cidade, e o que já era difícil, se tornara ainda mais complicado, é bom evitarmos sermos perseguidos por lá, Piedmon é imprevisível demais, e no Digimundo descobrir nossa localização se tornara um pouco mais complicado... - dizia Suga subindo nas costas de seu Digimon.
- E sobre se unir aos outros? Acredito que mesmo para nós, invadir o castelo e Lilithmon sozinho é quase suicídio, agora que fomos descobertos, e por mais que tenhamos formas de invadir, não vai demorar muito para nos atacarem com força máxima de novo! - dizia Gaogamon.
- Pensaremos nisso depois... Vamos! Temos que ser rápidos! Ou ele pode nos achar! - afirmou Suga enquanto Gaogamon começava a correr em direção ao grande túnel de dados ao sul de onde estavam.
Enquanto Suga e Gaogamon partiam para o Digimundo para evitar serem pegos por seus inimigos, os Digi-escolhidos se concentravam em saber mais sobre Leomon, os Digimons da equipe que comiam a refeição trazida por Leomon logo correram para cumprimentar o misterioso Digimon que salvou a equipe, pela reação de todos, Takuma e seus amigos sabiam que podiam confiar em Leomon, e mais ainda sabiam que agora poderiam ter um novo aliado em sua batalha contra as forças das trevas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Digimon - New Adventure
Adventure🏅1° lugar - Categoria Anime do Concurso different blue 3° edição!!! Ambientado em 2020 no Japão. Nesta FANFIC conheça Takuma Kurosaki, um jovem de 15 anos estudante do primeiro ano do ensino médio, que em meio aos estudos com seus colegas Misuki So...