Capítulo 6

189 20 1
                                    

Nesse ponto, você começou a perder completamente a noção do tempo. Os dias eram sempre iguais: acordar, experimentando algum tormento entorpecente, encontrar algo comestível para se alimentar, entrar em outra discussão com Baekhyun sobre seu tratamento desumano, isso desmaiou você na cama irritantemente confortável apenas para experimentar tudo de novo no dia seguinte.

Baekhyun era um captor incansável, sempre com algum novo truque na manga. Apesar de suas táticas serem cruéis, ele tinha um lado surpreendentemente suave, seus braços sempre segurando você perto depois de uma tarefa particularmente angustiante ou quando trazia sua comida favorita. Sua personalidade estática a confundiu e, no final de sua segunda semana na presença dele, você realmente não tinha mais ideia do que pensar. Você queria odiá-lo. Odiar por tirar você de sua vida e de seus amigos e colocá-la em tais eventos, mas seu sorriso suave e palavras reconfortantes fizeram você querer se derreter em seu abraço.

Em um dia particularmente incomum – incomum, já que você não havia acordado para um julgamento – quando você se encontrou preguiçosamente relaxando na grande biblioteca de Baekhyun, com o referido personagem sentado não muito longe de você enquanto trabalhava atrás de uma mesa, você sentiu o desejo de realmente falar com ele.

— Baekhyun? — você perguntou com cautela, com medo de apertar o botão que você sabe que poderia facilmente fazê-lo ficar com raiva.

— Hmmm — veio a resposta evasiva enquanto ele continuava seu trabalho, a cabeça baixa e as sobrancelhas franzidas em concentração.

— Você passa o dia inteiro comigo, mas ainda é o CEO de uma empresa importante, como você consegue fazer isso?

Ele olhou para cima então, seus cabelos escuros caindo em seus olhos que ele empurrou para longe com seus longos dedos (que você odiava ter notado). Por um momento ele não disse nada, franzindo os lábios em pensamento antes de responder.

— Tenho muitos truques e habilidades que você nem pode imaginar, um dos quais é minha capacidade de nunca trabalhar um dia no escritório e ainda fazer com que todos pensem que estou lá, e antes que você pergunte como, é a mesma maneira que evito que as pessoas tenham tanta curiosidade sobre o seu paradeiro.

Você franziu a testa, lembrando-se de repente do resto das perguntas pendentes que a estavam deixando louca por semanas. Ainda não fazia sentido para você que ninguém tivesse tentado procurar por você, com certeza até S/A percebeu seu desaparecimento? Talvez até... Chanyeol.

Quase como se ele pudesse ler seus pensamentos, dos quais você estava começando a acreditar que ele era capaz, Baekhyun pigarreou, se afastando de sua mesa e se levantando.

— Talvez eu tenha mantido você em casa por muito tempo — ele meditou enquanto caminhava em sua direção — até mesmo animais de estimação devem ser levados para caminhadas diariamente.

Você odiava a insinuação de que pertencia a ele, mas a ideia de respirar um ar fresco que não fosse uma manipulação da mente, algo que você frequentemente experimentava em seus jogos, era boa demais para deixar passar. Você não percebeu que Baekhyun parou bem na sua frente, se abaixando para colocar os lábios bem em seu ouvido.

— E aí, amor? Você gostaria de dar um passeio comigo? — antes mesmo de perceber o que estava fazendo, você agarrou a mão dele, levantou-se e acenou com a cabeça animadamente

— Sim.

(...)

A mansão de Baekhyun acabou sendo muito maior e mais sofisticada do que você esperava originalmente. Os jardins aos quais ele a conduziu pareciam algo saído de um filme de princesa, árvores, muitas flores, fontes, e tudo o que vocês podem imaginar.

Escolha o Seu Veneno - Byun Baekhyun (short fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora