— Bem, eu gostaria de lhe dar os parabéns, exceto pelo fato de que você não pode me dar uma maldita razão para isso.
Você estremeceu com a resposta brutal, mas honesta de sua amiga S/A sobre seu anúncio de recente emprego como assistente pessoal de Byun Baekhyun da Moonlight Enterprises.
Você contou a história de chegar e encontrar o homem estranho que lhe causou uma variedade de sentimentos entre desejo e medo. Em retrospecto, talvez você devesse ter deixado de lado o detalhe de praticamente perder o controle de seus sentidos e assinar um contrato que continha coisas das quais você não tinha conhecimento.
— Eu não sei o que aconteceu comigo — você murmurou envergonhada, as bochechas esquentando enquanto você tentava se esconder atrás de outra xícara de café.
Com um suspiro, S/A colocou sua xícara na mesa e se inclinou para frente, com toda sua atenção completamente em você.
— Ouça, S/N, estou feliz por você, este é o seu emprego dos sonhos afinal, mas não posso simplesmente ignorar que você praticamente assinou sua vida sem questionar. Talvez você devesse chamar isso de... Byun Baekhyun e diga a ele que você reconsidera.
Foi quase triste a rapidez com que você concordou com ela, mas os contratos eram vinculativos, você não podia simplesmente desistir tão repentinamente e renunciar antes mesmo de começar? Byun Baekhyun colocaria você na lista negra com certeza.
Você tinha dois dias para considerar seu próximo movimento, se na segunda-feira não tivesse pensado em uma solução... bem, era olá, Moonlight Enterprises.
(...)
A segunda-feira chegou com um sol surpreendentemente quente e uma brisa refrescante; quase parecia que o universo queria que você aceitasse esse trabalho e o levasse na esportiva.
Então, lá estava você, saia lápis e blusa branca impecável, cabelo preso no que você presumiu que não parecia um coque bagunçado e uma atitude que oscilava entre animada e nervosa.
— Só respire S/N, tudo ficará bem — você pensou enquanto passava a mão pela saia, secretamente esperando que ela parasse de suar quando você chegasse ao último andar ou mais importante, seu escritório.
Quinze minutos depois, lá estava você, com uma prancheta e um lápis nas mãos, pronto para entrar no escritório que estava diante de você e receber as primeiras instruções.
— Se você está esperando para ser chamada você ficará esperando por um longo tempo, querida, o Sr. Byun não vai atrás de ninguém, nós vamos até ele — uma voz familiar disse atrás de você.
Girando, você ficou cara a cara com a secretária de antes (ela parecia tão irritada e resignada quanto antes).
— Oh! — você tropeçou — eu não sabia. Então... devo apenas entrar?
A mulher suspirou, mas acenou com a cabeça antes de se virar na direção de onde ela deveria ir. Você não tinha certeza de quanto tempo ficou ali, observando-a sair e desaparecer em uma esquina, talvez você só estivesse ganhando tempo.
— Tudo bem, já chega! É hora de entrar — você mentalmente se repreendeu quando, finalmente, se virou, respirou fundo e abriu a porta do escritório de Byun Baekhyun. E lá estava o homem em questão sentado, cabeça baixa e sobrancelhas franzidas em concentração enquanto ele se mexia através da massa de papelada que estava em sua mesa, ele estava tão lindo como sempre.
Na verdade, você não percebeu há quanto tempo estava parada ali olhando, até que a voz dele a trouxe de volta à realidade.
— Você sabe, é considerado rude encarar as pessoas, especialmente quando elas estão distraídas e incapazes de olhar para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolha o Seu Veneno - Byun Baekhyun (short fanfic)
Fiksi PenggemarVocê sabia que estaria se metendo em algo muito arriscado quando se candidatou a um cargo de assistente pessoal para o infame Byun Baekhyun, CEO da Moonlight Enterprises. Você conhecia os segredos obscuros que cercavam a empresa e seu fundador. O qu...