capítulo 3

122 30 134
                                    

Mia

Acordo com o som de batidas em minha porta, preciso de um tempo para colocar minha cabeça no lugar.

Que sonho foi aquele?

Escuto as batidas na porta novamente e peço para a pessoa entrar. James entra rapidamente e fecha a porta atrás de si. Suas bochechas estavam avermelhadas e seus olhos pareciam que tinham se perdido.

- O que aconteceu Jey ? - a preocupação fica evidente em minha voz.

- Mia, nossos pais querem marcar nosso casamento - ele pausa e respira fundo antes de continuar - eles querem que nos casemos no inverno Mia, no inverno. - Jey fala irritado.

- Por quê? Pensei que teríamos mais tempo.

- Acontece que devido aos boatos que mais feiticeiros vivem por aqui eles querem garantir a união entre nós dois.

- Eles não podem, não podemos deixar James. Precisamos impedir isso - eu falo desesperadamente.

- Eu sei... Mas não tenho idéia de como impedir isso. - James se senta na poltrona a minha frente e massageia suas têmporas.

- Quando eu achei que já tinha problemas demais, vem mais essa agora. - falo por impulso e vejo Jey erguer seu olhar.

- Como assim? Que problemas?

- Você acha que ser princesa de Diamond é algo fácil ? Tenho aulas de etiqueta e dança de salão, tenho meus vestidos para usar, e claro tenho praticar minha submissão a meu querido marido. - falo ironicamente e vejo Jey rir. Sorrio aliviada por conseguir dobrar a situação.

(...)

Assim que James saí do quarto eu me enterro nos meus pensamentos.

Isso era de fato um sonho. Mas como parecia tão real? E aquela mulher. Daiana. Sinto que já a vi antes. E o que ela quis dizer com "seu destino está fora deste castelo (...) Procure o menino que a tem" que menino? Existem tantos, como saberei qual é, isso é, se eu realmente for procurar, sonhar com o impossível sempre foi meu refúgio mas agora...

É loucura, não posso seguir sonhos, não posso simplesmente deixar minhas responsabilidades de lado como princesa, mesmo que eu não goste, mesmo que me sinta sufocada como se estivesse em uma prisão ainda é esse meu destino.

Desde muito nova aprendi da forma mais difícil que ser mulher e herdeira de um reino não é algo considerado agradável. As pessoas me olham torto, me julgam o tempo inteiro e sempre tem uma nova lição do meu pai para aprender se eu falhar.

Aprendi a ser dura, estudei mais que qualquer um para sempre saber sobre o que se falava, mesmo que não me contassem. Aprendi a lutar, andar de cavalo e até sei falar outras línguas, tudo sozinha.

Meu pai me condena por isso, sempre disse que era para eu ser somente um rostinho bonito, alguém que encante os homens. Minha mãe, mesmo sendo dura ainda era mais flexível, ela sempre me disse "o fardo de uma mulher é algo que homem nenhum aguentaria". E ela tem razão. Ser humilhada e menosprezada sua vida toda apenas por ser mulher, por não ter nascido homem e herdeiro, não é exatamente a vida mais agradável.

Muitas vezes me sinto impotente e fraca diante de tudo, diria que meu maior problema é a auto-confiança, mesmo estudando, mesmo sendo a melhor ainda não é o bastante, ainda não me sinto bem.

Ruínas de um reino Perdido Onde histórias criam vida. Descubra agora