capítulo 16

23 3 4
                                    

Mia

Meu estômago deu uma volta dentro de mim. O que ela está fazendo aqui? Encaro ainda perplexa a figura baixa na minha frente, ela sorrir para mim em resposta.

- O que... Como... Quando? - Tentei formular uma frase mas não consegui, eu com certeza não estava esperando por isso.

- Meninos, podem nos dar licença? - Ela diz calmamente para eles e Fred se levanta sem dizer uma única palavra, Matteo continua de pé nos encarando com seus olhos que agora pareciam o mar. - Matteo, está tudo bem, saia. - Ela diz ainda com seu tom de voz sereno, ele me encara e eu apenas confirmo com a cabeça, Matteo saí ainda relutante da sala e me deixa sós com ela.

- Temos muita coisa para conversar, senhorita. - Ela se senta na minha frente.

- O que você faz aqui, Jess? - Consigo enfim formular uma pergunta coerente.

- Eu nasci aqui. - Ela diz simplesmente. - Olhe Mia, temos muitas coisas para conversa, por isso, vou resumir para você. - Eu apenas balanço minha cabeça em concordância. - Eu sou uma Eliare. Nasci em uma vila pequena próxima a Phoenix. Meu pai e meu irmão foram mortos por aldeões que nos temiam e eu fui a única sobrevivente, depois disso Phoenix me acolheu e eu cresci aqui, depois da guerra-

- Da guerra? Que guerra? - a Interrompo.

- Para alguém que lê tanto, você parece saber pouco. - Faço uma careta para ela. - Certo, eles te contaram sobre a rainha Daiana?

- Poucas coisas, nada muito concreto.

- São uns inúteis mesmo. - Ela resmunga. - Daiana foi uma rainha que governou sabiamente Lewis durante anos, ela era única, tinha nascido da primeira lua azul do mundo. - Engulo a seco. - Por isso, Daiana ganhou poderes especiais, ela era a mais forte Eliare que já existiu, por isso, foi isolada durante anos pelos seus pais, ninguém sabia quase nada sobre ela. Quando ela assumiu o trono Eliares ocultos foram contra, eles tinham medo do poder dela, queriam exila-la do mundo e com isso começaram uma revolta. Quando Daiana soube da revolta ela rapidamente achou uma solução, a esperança presa pelo medo, Daiana abriu mão de metade dos seus poderes como uma forma de garantir a paz e os prendeu em uma pedra esferita. - Toco no meu colar instintivamente. - Mas mesmo assim os ocultos não estavam satisfeitos, eles não a queriam, não iriam aceita-la. Foi então que o primeiro filho de Daiana nasceu, o herdeiro do trono Eliare, o pequeno Henri. - Uma vaga lembrança de um sonho que tive uma vez invade meus pensamentos, eu lembro de tê-lo visto. - Daiana temeu por anos que uma revolta acontecesse, mesmos os ocultos tendo diminuído suas atividades depois do nascimento de Henry, Daiana ainda acreditava que eles iam se revoltar uma hora ou outra. - Vejo Jess exitar um pouco. - E ela estava certa... Eles se juntaram com os humanos e declararam guerra contra o reino de Daiana e foi então que ela resolver se sacrificar, seu reino não precisava sofrer, ela se entregaria, mas antes, ela garantiu que seu herdeiro ficasse seguro, ela o entregou para uma dama de companhia dela e se entregou. - Jess diz amargamente. - Ela se entregou pelo bem do povo e quando eles a mataram... Eles... Sempre queriam mais. - Sinto minha cabeça latejar com tanta informação.

- Como assim, mais?

- Eles foram atrás de nós, todos nós, mesmo com Daiana morta eles perseguiram cada Eliare que era seguidor dela e os mataram, um por um... Foram tempos sombrios, uma guerra civil que quase nos dizimou. - Tento raciocinar tudo que ela me contou. Jess disse que seu pai morreu no tempo da guerra, então isso quer dizer...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ruínas de um reino Perdido Onde histórias criam vida. Descubra agora