Mia
“Perder a si mesmo é a pior perda que alguém pode enfrentar” lembro-me de quando eu li pela primeira vez essa frase, eu estava farta dos livros didático e precisava espairecer a mente um pouco, procurei por toda a biblioteca um livro bom para isso e no fim encontrei ele, “Em busca da verdade”, e então quase como se o destino tivesse me feito pegá-lo eu me deparei com essa frase.
Dali em diante isso se tornou parte da minha filosofia, nunca perca a si mesma, entretanto, quando você não sabe quem é, ainda é uma perda? Se for, como faço para me achar? Talvez eu já esteja perdida, é hilário, mas, eu talvez nunca tenha me encontrado, é possível perder aquilo que nunca se teve? Eu de certo não sei, mas se é possível, posso dizer que eu perdi.
Não sei quando aconteceu, não sei se foi quando eu decidi fugir ou quando James se machucou ou até antes disso... muito antes disso. Mas aconteceu. Eu perdi alguém que nem sabia que tinha e isso eu posso afirmar agora, é o pior tipo de perda.
Não sei ao certo para que estou vivendo no momento, sei que luto por ele e só. Por isso, passei a me questionar, para que eu vivo? Para ser rainha? Para ter um lar? Para ter amigos? Família talvez?
Tudo isso é confuso demais, difícil demais.
✨
Depois de ver o cadentibus astris eu e Matteo passamos mais um tempo apenas olhando a paisagem. Ao voltarmos para sua casa Matteo me pediu para nos reunir de manhã para discutirmos sobre o plano. Agora estamos eu, ele e Fred em um cômodo qualquer da casa apenas nos encarando. Se o plano era conversar, parece que não está dando certo.
Observo eles mais atentamente, Matteo está escorado na porta com suas vestes de sempre e Fred está sentado de frente para mim encarando fixamente uma parede, admito que as vezes ele me assusta, sempre carrancudo e misterioso.
- Então... A gente precisa conversar sobre... - Dois pares de olhos atentos se viram para mim, sinto meu estômago repuchar pela atenção repentina.
- Estamos esperando alguém. - Fred diz e volta a atenção a parede. O que tem de tão legal assim nessa parede?
- Entendo. - Digo e abaixo minha cabeça.
- Acho que podemos começar, ela vai demorar de qualquer forma. - Matteo corta o estranho silêncio que estava se formando.
- Ela sempre demora. - Fred diz amargamente.
- Ela tem motivos. - Matteo dá de ombros e anda em nossa direção. - Bom, primeiro eu queria falar sobre seus sonhos Mia. - Assinto com a cabeça e sinto o ar falhar nos meus pulmões.
Contei a eles sobre todos os meus sonhos, desde Daiana me pedindo para achar Matteo até sua morte, omiti apenas o dia em que vi seus pais morrerem novamente... Fred me olhava sem expressão alguma no rosto, o que me fez pensar que estava falando alguma besteira, mas continuei mesmo assim. Matteo como sempre prestava atenção em cada detalhe do que saia da minha boca.
- E foi isso. - Eu finalizo e tento respiro fundo. Um silêncio mórbido se instala novamente no ar
- Uma coisa não se encaixa... - Fred diz do nada. Olho para ele curiosa e Matteo o estimula a continuar. - Por qual motivo a rainha Daiana apareceria para alguém tão... - Ele me encara como se aquele ato pudesse terminar a frase por si só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ruínas de um reino Perdido
AdventureUm mundo criado por magia está dividido entre os que a temem e os que a protege. Um reino caiu e ninguém sabe como, o que pereceu expulsou a mágica dele e exilou todos que a praticava. Mia, é a futura rainha deste reino, Diamond. Sua vida foi basead...