capítulo 9

59 18 83
                                    

Mia

- Como?

- Eu vou te contar o que aconteceu, mas eu preciso que confie em mim e...

- Onde ele está? Ele está bem? - O corto rapidamente. Matteo olha para mim e depois para o chão, um silêncio se instala no pequeno cômodo e sinto como se estivesse pegando fogo. - Me responde! Onde ele está merda? - Grito em seu rosto me aproximando de seu corpo rapidamente.

- Ele está bem, Mia.

- Bem? Eu quero vê-lo, agora. - Ordeno como se eu de fato tivesse algum poder aqui.

Matteo se retrai um pouco e seus lábios formam uma linha reta, o vejo travar a mandíbula e logo depois ele respira fundo, como se estivesse se acalmando.

- Antes de te deixar vê-lo, você precisa saber o que aconteceu. - Sua voz é rígida e áspera. Não respondo nada, apenas cruzo os braços e espero ele contar.

Meus pés batem freneticamente contra o chão do quarto, me sinto cada vez mais quente, tento ignorar tudo isso e focar somente no que o homem na minha frente tem a me dizer.

- Tudo bem...

Floresta Sul
3 dias atrás.

Fred e Matteo se movimentam rápido e com cuidado entre as longas árvores do local. Todo cuidado é pouco quando se é um Eliare e principalmente quando tem um exército atrás de você o tempo todo.

- Você tem certeza disso, Matteo? - O amigo para um pouco e se encosta em uma árvore.

- Eu já disse que sim, tenho certeza. - sua voz está irritada pela insistência do outro.

- Mas...

- Fred, já chega. Vamos logo, ele disse que vamos encontrá-la por aqui. - o corta e continua andando. Escuta o amigo falar algo mas prefere ignorar.

Um barulho alto ecoa vindo do norte e ambos se olham, eles se abaixam entre as plantas e se camuflam no local, a pouca iluminação os ajudam nisso.

De longe eles veem um homem parar o seu cavalo e descer do mesmo. Ele usa a farda real, seus cabelos brancos chama a atenção. Matteo se levanta e pega uma pedra, logo depois só se escuta o barulho do corpo se chocando contra o chão.

- Achei que o plano era encontrar a garota, não matar um guarda. - Fred anda até o corpo.

- Queria vê se fosse ao contrário, e outra, você sabe que se ele nos visse teríamos que fazer algo pior, é só um guarda...

- Capitão. - Fred o interrompe nervoso. - Ele é o capitão seu imbecil.

Matteo retrai seu corpo um pouco por causa disso, mas depois disfarça.

- Não tinha como eu saber. - Fred revira os olhos e volta sua atenção para o garoto de cabelos brancos.

- Acho que não está morto. - O garoto vê que o peito o capitão ainda se mexe. - Pelo menos isso, menos uma merda para seu registro. - A ironia em sua voz é palpável.

- Não me estressa, vamos ficar aqui até ele acordar e depois continuamos.

- Sim, senhor. - Matteo revira os olhos e se senta longe do seu amigo e do capitão real.

Ruínas de um reino Perdido Onde histórias criam vida. Descubra agora