Smile and wave

287 21 21
                                    

Anne
7 Rings — Ariana Grande
"I see it, I like it, I want it, I got it"

Durante algumas horas no shopping, recordei o motivo pelo qual me recusava a vir. As câmeras nos perseguiam disfarçadamente e todos nos tratavam como se fossemos os donos do mundo. Isso tudo me deixava enjoada. Esfrego os olhos por baixo dos óculos escuros, dizer que estou incomodada é eufemismo. Estou furiosa.

— Estou com fome, os meus pés estão doendo e não consigo mais suportar toda essa pressão. — Não era aceitável cometer um ataque de raiva em um ambiente público, tínhamos nossas próprias regras de etiqueta.

— Converse com Winnie — Cole parece ter perdido a calma ao carregar uma grande quantidade de sacolas. — Você planeja destinar o seu dinheiro a qual loja agora? Talvez, Gucci? — diz para a loira, que estende mais uma sacola em sua direção

— Pode debochar como quiser! Procuramos sua tinta vermelha carmim por muito tempo. Carregar essas sacolinhas não se trata de cavalheirismo, mas sim de retribuição — Winnie retruca enquanto retoca o batom. Não consigo resistir à ideia de que a loira poderia ter sido facilmente escalada para um remake de "Meninas Malvadas". Loira, bronzeada e vestindo roupas de marca, seria uma típica Angelina, se tivesse nascido em L.A.

— Desde quando tem nove pés? Não precisa de tantos sapatos Winnie — Diana gesticula inquieta — Tenho que lembrar o que nos espera do lado de fora? Vá em frente, desfile por aí, compre todas as lojas e deixe que as pessoas espalhem a nossa localização.

— Ela está certa, por favor, vamos ter um jantar tranquilo e sair de fininho depois — Ruby quase implora.

— As compras não serão suficientes para suprir o vazio que você sente, WiniFred. — Diana a ofende — Nunca as loiras, mas sempre uma loira.

Winnie permanece imóvel por alguns segundos. Diana havia feito questão de não usar seu apelido, dando ênfase a ofensa.

— Diana, você não tem esse direito — Cole nega com a cabeça e nos deixa para trás — Eu conheço um lugar, a comida é boa e teremos privacidade.

Sigo o meu amigo sem qualquer tipo de protesto. Durante a maior parte do tempo, eu me mantinha calada, absorvendo a atmosfera ao meu redor. Aprendi que ouvir mais e falar menos é o caminho para a sobrevivência. Não sentia, mas tinha conhecimento de todas as emoções que um ser humano pode ter ao ver suas expressões. Sou uma observadora astuta, sempre agindo pelas sombras.

As lembranças de um tempo em que tudo era diferente ameaçam me derrubar; tento mandá-las de volta para o local de origem,
aceitar a realidade era o melhor a ser feito. Lembranças são apenas isso, lembranças.

[...]

Cole
Vivaldi: The Four Seasons — Summer

Sentado na imensa mesa redonda, percebia os fios de eletricidade passando por cada uma das minhas amigas. O silêncio desconfortável havia se estabelecido após o breve bate-boca de Winnie e Diana. Pensei em diversos assuntos para quebrar o silêncio, mas agora parecia que qualquer um deles poderia causar uma discussão. Além dos nossos sentimentos de tensão, um pequeno concerto apresentava "Vivaldi: As quatro estações" como música de fundo. Anne batia os dedos na mesa à medida que a música se tornava mais intensa, ela não se importava de ficar em silêncio. Seus olhos concentrados escondiam seus pensamentos. Ruby estava sentada na cadeira, tentando se distrair nos seus cabelos, abria a boca algumas vezes, mas fechava sem falar nada. Winnie e Diana estavam se olhando com culpa, sabendo que tinham responsabilidades.

Lar de rosas e espinhos - ShirbertOnde histórias criam vida. Descubra agora