Gilbert
Us - James Bay
"Tell me how to be in this world
Tell me how to breathe in and feel no hurt
Tell me how 'cause I believe in something
I believe in us"Ao entrar no estabelecimento, fui tomado por uma nova visão do mundo. Sem ironias, um mundo mais colorido; tudo devido aos novos sentimentos que sentia só de estar na presença dela. Deixei-me levar e, agora, estava sentado à sua frente, sem qualquer tipo de pudor. Do outro lado, Jane arrastava uma cadeira escandalosamente, sorrindo para mim, exibindo todos os dentes da boca. Estávamos em uma cafeteria sofisticada, isolados dos outros clientes, em um espaço privado, onde podemos observar o movimento através das grandes janelas de vidro ao lado da porta. Em poucos minutos, a sala estava lotada, Jerry sentou-se ao meu lado e, por um momento, me perguntei por onde Billy andava.
Anne observou-me mortificada, em estado de transe, enquanto Cole observava-me com desconfiança; as reações do loiro mudavam a todo instante, estava confuso, impressionado e esperançoso-era como um tornado. Pressenti que todos na mesa tinham conhecimento de algo, exceto ela.
Além da razão da minha loucura e do garoto inquieto, estavam na minha frente Diana e Winnie-não vou mencionar que a dupla de titãs não parou de me olhar.
- Como vai, Gilbert, a adaptação? - Winnie questionou presunçosamente, fazendo Cole e Diana se viraram para ela, determinados a repreendê-la - Deve ser difícil mudar de cidade... nova casa, novos lugares, novas pessoas - seu tom carregado de malícia me fez sorrir; ao contrário de Diana, que tinha um olhar assassino estampado em seu rosto pálido.
- Está sendo invasiva, é hora de parar - Cole aponta, girando a borda da xícara com o dedo. Jerry faz uma pausa para rir, enquanto Diana relaxa na cadeira, provavelmente compreendendo algo que estava além do nosso entendimento.
- Imagina! Ele ama essas perguntas - Jerry declara, cínico. Estava doido para saber até onde íamos com essa brincadeira, até que ponto eles iriam arriscar a amizade de Anne.
- Na verdade, Winnie, tenho me adaptado muito bem. A cidade é incrível e as pessoas... - recaio sobre Anne, que continua com o olhar fixo no meu -, são maravilhosas - respondo, sorrindo de lado. Ela inclina o queixo levemente, desconfortável.
Uma risada seguida de um gemido interrompe o nosso contato visual, Winnie começara a rir, mas Diana a calou com um chute; delicadas e sensíveis.
- Amor! - Jerry repreende Diana, que ergue os braços em sinal de rendição. Cole se movimenta incomodado em sua cadeira, com o caos que se aproxima.
- Você me chutou, vagabunda! - Winnie exclama, entre risos. Ruby-que estava ocupada tagalerando com Moody-volta a prestar atenção na conversa.
- Acalmem-se, a amizade deve vir em primeiro lugar, certo? Tenham educação! - solicita, suspirando irritada. Ruby era muito delicada e polida, parecia nunca ficar brava ou chateada, estava sempre sorrindo e sendo gentil com todos. Ao contrário das duas titãs.
- É impossível ser educada com essa selvagem Ruby! - Winnie rebate.
- Sinto que voltamos para o jardim de infância - Moody comenta, sorrindo para Ruby. Conhecia bem aqueles sorrisos; o amor que florescia entre os dois. Se Moody não consegue se envolver com uma pessoa tão descomplicada quanto Ruby, o que seria de mim e Anne? A minha tendência de desejar o inalcançável ainda me decepcionaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar de rosas e espinhos - Shirbert
FanficAnne Shirley. Doce nome poderoso que carregava consigo um enorme fardo. Nada era capaz de impressionar a garota que caminhava em meio ao inferno de Los Angeles; um mundo cercado por poder, ambição, insanidade e corrupção. Em meio as chamas havia esp...