Os demais alunos chegaram na sala. O professor apesar do atraso de 5 minutos parecia não ter se importado.
A aula começou tranquila, eu olhava ao meu redor e via pessoas novas. Uns em grupos, outros mais afastados. Cada um com sua essência, claro.Por mais que eu tentasse compreender a aula, que já havia começado já que o professor chegou já passando conteúdo no primeiro dia, minha cabeça girava. Parecia que eu estava afundando profundamente, e tudo que eu começava a ver eram apenas borrões.
Eu esqueci de comentar, mas nesses dois últimos anos minha ansiedade ficou cada vez mais difícil de controlar. Ela vinha nos dias mais inusitados, geralmente quando algo diferente acontecia comigo.
Eu sentia pavor de olhar ao redor e não conhecer ninguém. Sim, eu já sabia o nome de muitas pessoas da minha sala por conviver com elas a alguns anos, mas eu sempre fui fechada ao ponto de não conversar com as mesmas.Não, eu não era do tipo de ter certo medo de muitas pessoas ao meu redor, mas também o fato de que mais um ano começava e que provavelmente seria igual o anterior me enchia a cabeça. Era como se eu me afundasse no meu próprio mundo naquele instante, e mergulhasse em recordações não boas, porém memoráveis. Todo ar do meu pulmão ia se esvaziando por completo.
Eu não posso falar que nunca tive uma amiga nessa escola, porque eu tive. Mas isso é história para outra hora.
Eu tinha que sair daquela sala por imediato, já não conseguia respirar direito e o barulho de conversa estava latejando em minha cabeça.
Sai correndo atravessando a porta, enquanto via pessoas olhando estranhamente para mim e o professor chamando pelo o meu nome. Mas isso não importava, porque pelo menos essa primeira aula eu não conseguiria assistir.Corri pelos corredores vazios da escola e fui para o lugar que sempre costumava ficar.
Era o jardim mais escondido da escola. Havia árvores e flores muito belas naquele lugar. Um gramado verde, apesar de começar a amarelar um pouco. E lá no meio, um banco já todo acabado.Mas ele não estava vazio como eu achava que estaria, tinha alguém lá. E eu queria saber quem era.
Fui caminhando cuidadosamente enquanto passava por algumas flores e galhos no chão.
Não queria fazer barulho.Mas ele notou, ele me viu.
Eu fiquei meramente espantada, era nada menos que o mais "conhecido" da escola. Ele era o famoso Liam Cannon.
Seus olhos castanhos amarelados olharam para mim, seus cabelos loiros brilhavam mais do que o normal com o reluzente sol que batia neles.Ele me olhou com um rosto insignificativo, e então falou:
— Lua Sanders? O que você está fazendo aqui?eu não sabia o que dizer. Como ele sabia o meu nome?
— Oh... desculpa, e-eu não queria incomodar. — disse, enquanto tentava escapar daquele constrangimento.
— Ei, espera! Pode ficar.
Pera, o que?
Em que mundo eu estou? Será que estou sonhando?
Porque era mais provável que a one direction voltasse do que acontecer isso.
Então eu fui com uma certa insegurança sentar no grande banco de madeira, com um certo espaço entre nós.
Olhei para o céu azul. Eu já não estava sentindo o mesmo sentimento do que quando estava na sala de aula. O pavor em mim esvaziava-se aos poucos, o que era estranho, porque Liam Cannon estava sentado ao meu lado.
Eu diria que ele não tem uma boa reputação, apesar de não saber muito da vida dele.Vi de relance que ele estava me encarando, e depois de alguns segundos finalmente ele perguntou:
— O que aconteceu? Eu vi seus olhos lacrimejados quando chegou.
Meu deus, isso é tão estranho. Porque ele finge certa intimidade sendo que nunca ao menos nos falamos?
— Bom... eu tive que vim tomar um ar. Acho que não me dou bem com primeiros dias de aulas. —falei nervosa, enquanto tentava ao máximo não olhar para ele.
— Entendo. Aqui é bonito, não? Nunca tinha vindo aqui. Um bom lugar. — disse ele, parecendo que estava imaginando algo em sua cabeça.
— É, eu acho que sim. — e mais uma vez o silêncio constrangedor se habitou entre nós, mas ele não parecia se importar. E na verdade, eu também não. Era bom ter alguém ao meu lado, mesmo "desconhecido", pois parecia que naquele momento eu teria alguém que pudesse me acalmar, mesmo sem palavras.
Para mim aquele jardim exalava coisas boas, eu meio que me sentia confortável naquele lugar.
Era por isso que sempre vinha aqui, o outro motivo era porque também não tinha amigos para sentar no refeitório. Então, este exato lugar, era uma boa escapatória.Depois de longos minutos, consegui tirar coragem de onde eu nem sabia que tinha e perguntar:
— porque você estava aqui mesmo? Sem querer ser grossa! É q-que eu nunca vi ninguém aqui, ainda mais enquanto uma aula está acontecendo neste exato momento.Ele riu.
— Eu meio que também não gosto de primeiros dias de aula, sabe? Acordei de saco cheio, então fiquei enrolando no meu carro. Deu o horário, esperei uns minutos e cheguei como se tivesse me atrasado.
Ele terminou de falar como se fosse algo normal de se fazer, e deu um sorrisinho novamente no final.
Então voltou a falar se inclinando levemente para o meu lado, como se fosse um segredo engraçado de se contar.
— Cá entre nós, você não vai contar nada a ninguém, certo? Pra falar a verdade eu não tenho uma reputação muito boa entre os professores.
Eu sabia disso, e quis falar também que não era só entre os professores que a reputação dele era ruim. Mas, felizmente, me contive.
— Seu segredo está em boas mãos. — assim eu disse, tentando ao máximo dar um sorriso. Mas, NOSSA, era tão estranho conversar assim normalmente com ele.
— Obrigado, Sanders! Você é uma garota legal.
E então sem ter ao menos tempo para eu falar alguma coisa, felizmente o sinal tocou.
Mesmo longe, conseguimos ouvir.
O que era tão estranho, porque falamos tantas poucas palavras, mas os minutos se passaram voando que nem ao menos percebi que tinha ficado praticamente o horário de uma aula inteira no jardim, ao lado dele.E então ele se levantou. Ficando de frente para mim.
— Quem sabe nos vemos outro dia. — saiu então, acenando sorrateiramente.
Meio atordoada ainda, olhei para trás e o vi caminhando para dentro da escola.
Que ombros largos, pensei.
Pera, por que eu pensei isso?
Segundos se passaram e eu me levantei. Caminhando para minha próxima aula, nos meus pensamentos eu vi que já mudei totalmente minha opinião sobre Liam Cannon.
Vai ver ele era realmente um cara legal, disse para mim mesma.
Mesmo que lá no fundo, eu saiba que não conheço ele muito bem. E talvez, essa fosse a única vez que tenhamos nos falado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
brilliant sky
RomanceLua Sanders é uma menina sonhadora, criativa e que constantemente estava realmente sempre no mundo da lua. Seus olhos carregavam uma imensidão de emoções, mas ninguém nunca reparou ou notou. Ninguém menos ele. Liam Cannon era o sol em um belo dia de...