Capítulo 9

13 2 33
                                    

E então eu fui contando tudo a Sabrina nos mínimos detalhes, caso contrário ela literalmente não me deixaria em paz.

Contei que o Liam perguntou o significado do meu nome, e com os olhos cheios de lágrimas ela sorriu.
Contei que eu perguntei se ele estava em um relacionamento com a Emma, e ela arregalou os olhos esperando eu prosseguir.
Contei que ele ficou com uma certa raiva quando eu disse para não ferir ou enganar a Emma, e ela tacou uma almofada em mim.

— COMO ASSIM VOCÊ FALA ISSO PARA ELE? — disse ela exasperada.

— Nossa, eu achava que você ia ficar ao meu lado!

— E EU VOU! Mas você é muito bobinha Sanders, como você fala isso depois de ter rolado um clima entre vocês?

Quase fingi uma gargalhada.

— Clima? Eu não estou sabendo disso não. E na minha humilde opinião eu fui certíssima em falar para ele tentar algo com a Emma.

— Ah ok! Vou fingir que não ouvi isso, depois você vai lembrar do que eu falei — disse ela se virando para encarar a televisão desligada — e eu não gosto daquela garota.

— Tá bom... agora é sua vez de falar.

— Falar o que? — e ela se virou novamente para me olhar, ficamos frente a frente.

— Enquanto eu estava lá com o Liam, o que vocês fizeram tanto? Fora que eu notei um climão entre a Alexia e o Blake.

— Nossa, quase me esqueci disso! Ok, primeiro eu e Alexia entramos no mar, como você viu. Não demoramos muito, e então seguimos novamente para onde o Josh e o Blake estavam sentados. A gente ficou conversando coisas bem banais e de sem muita importância, o Josh já estava em um estado deprimente então era incrível ver ele não falando coisa com coisa.

Ela deu uma pausa, tentando lembrar de mais alguma coisa.

— Continuando, agora sobre a Alexia e o Blake, pelo o que eu fiquei sabendo todos eles que estavam ali se conheciam desde pequenos. Ao passar dos anos começou a surgir um clima entre a Alexia e o Blake, e então no começo da adolescência eles começaram a ficar. Não demorou muito para acabar o tal relacionamento, e então eles decidiram ser só amigos. Mas no final do ano passado parece que rolou um beijo novamente entre eles. A Alexia achava que eles poderiam tentar novamente, mas parece que o Blake já queria ficar com outras garotas nas férias.

Ela finalizou com uma cara surpresa e sem acreditar no que ela mesma disse.

— Eu realmente não sei se fico mais chocada com essa história ou com o fato de você saber disso — falei perplexa.

— Isso foi fácil. O Josh mais falava para ele mesmo do que para mim, eu só escutava tudo atentamente — falou ela sorrindo.

— Que doideira — falei raciocinando tudo.

Depois mudamos de assunto rapidamente. Passou alguns minutos e então resolvemos fazer pipoca e brigadeiro e nos sentamos novamente em frente a televisão para assistir algo.

Ficamos quase 10 minutos procurando um filme, até resolvermos assistir o clássico orgulho e preconceito.

Terminamos o filme com a Sabrina chorando ao meu lado.

— É tão lindo! — falou ela secando os olhos.

Conversamos depois sobre a família dela, o que de fato não tinha nada de diferente. Os pais dela estavam juntos até hoje, ela era filha única e o relacionamento com os pais sempre foi bom. Apesar de as vezes ela se encrencar com algo e eles discutirem.

Na escola passada dela, também não era nada demais. E eu creio que em nenhuma seja diferente. Adolescentes vão ser sempre adolescentes se envolvendo com o caos.

— E como era no ano passado quando eu ainda não tinha aparecido na sua vida?

— Um tédio — confessei — mas aprendi a fazer as coisas que eu gosto sozinha.

— O que você fazia tanto?

Ah, sei lá. Eu gosto de ir para o parque aqui perto, ler, antes também tinha o costume de desenhar muito... eu prometi para mim mesma que sempre viveria meus dias como se fossem os últimos, mas nem todo dia eu cumpro essa promessa. As vezes eu só quero ficar sozinha, eu comigo mesma.

— Poética — disse ela e eu sorri.

— Voltando para aquele assunto, sabe, de ontem...

— Você vai perguntar se aquilo foi tudo uma exceção e segunda-feira tudo volta ao normal né?

— Era isso mesmo na verdade — falei surpresa.

— Eu também fiquei pensando nisso. Eles são legais, mas não me surpreenderia se isso acontecesse. O máximo vai ser Alexia entre nós e talvez nos chamando para alguma festa.

— Ela parece ser legal, mas não a conheço direito — disse.

— Ela é! Você infelizmente só a pegou em um dia ruim, mas ela é muito animada mesmo. Até me apresentou várias pessoas novas, posso lhe mostrar depois na escola.

— Por mim tudo bem — sorri não tão convicta.

Algumas horas se passavam, e ficamos apenas conversando sobre de tudo um pouco. Planejamos o que vamos fazer no trabalho de física, e marcamos o dia.

Sabrina queria entrar novamente no assunto "Liam Cannon", mas a contive de imediato.

— Fala sério, Sanders! Você devia chamar ele para fazer algo — ou achava que tinha a contido.

— Você tá brincando, né? Além de nem ser amiga dele ao menos, foi ele que saiu com raiva.

— Primeiro, não acho que ele esteja com raiva de você. Segundo, você gostou da companhia dele, não é? — disse Sabrina me olhando com uma expressão séria.

— E-eu acho que gostei — falei constrangida.

— Então, chama ele para sair! É simples.

Sab, para começar aquilo não passou de um dia qualquer que já se foi. Fora que eu não tenho nem um pingo de interesse nele e na sua amizade. E creio que nem ele na minha.

Ainda — disse ela em um sussurro tão baixo que fingi não ouvi-la.

Inacreditável o fato dela querer que eu chame Liam Cannon, o "popular" entre as garotas da escola inteira, para sair e bater um papo. Talvez ela pense que isso seja fácil, mas esquece do pequeno grande detalhe, eu nem se quer tenho intimidade com ele para perguntar se poderíamos sair.

Fora que eu não quero.

Então assunto encerrado! — dei um largo sorriso para ela, e a mesma retribuiu com uma cara de desagrado.

brilliant skyOnde histórias criam vida. Descubra agora