Capítulo 5

14 2 66
                                    

Lua Sanders

Os próximos dias da semana foram tranquilos, em uma medida razoável. Logo nesta primeira semana os professores já passaram várias pesquisas e trabalhos para entregarmos.

Agora era a tarde de uma sexta-feira, eu estava no sofá da sala a procura de algo bom para fazer. E falhando miseravelmente.

Longos minutos se passaram, até eu ouvi uma notificação vindo do meu celular. Era a Sabrina mandando mensagem.

Ela: posso ir pra sua casa?
Eu: acho que sim.
Ela: okay, abre a porta.
Eu: como assim?

E então o interfone tocou. Abri a porta e dei de cara com uma Sabrina sorridente que veio de encontro ao meu com os braços abertos.

— Ai Sanders, preciso te contar algo. — disse ela com um tom de voz esperançoso.

— Pode começar então, eu acho...

— Ontem eu recebi um convite pessoalmente. — disse ela, e eu já meio que sabia do que se tratava. Depois do primeiro dia, Sabrina conseguiu fazer muito fácil amizade com outras pessoas. Sendo assim, chamariam ela para a primeira saída à noite, onde é "comemorado" a primeira semana concluída de volta as aulas. Mas isso com certeza era apenas uma desculpa para todos sairem e se darem o luxo de se divertirem por uma noite.

E então ela continuou a falar:
— Você provavelmente deve saber do que estou falando já. Parece que esse ano vai ser apenas em uma lanchonete mesmo.

— Na Sweet? — disse levemente espantada.
Apesar de ser apenas uma lanchonete, lá era incrivelmente espaçoso e "luxuoso". Era tipo uma versão maior do Pop's de riverdale.

— Essa mesmo.

— Bom, onde você quer chegar com isso? — falei, inclinando a cabeça para o lado.

— Você vai comigo, dã.

Não sei disso não.

— Por favor Lua! Você foi a pessoa que eu peguei mais intimidade naquela escola. Preciso que você vá, não quero ficar isolada lá. — disse ela, fingindo um grande drama.

— E vai ser que horas?

— Disseram que seria as 20:00.

— Ok. Nós vamos. — eu não acho que realmente queira ir. Mas pode ser uma experiência boa até.

— PEGA! — agora foi a vez dela falar, enquanto fazia uma mini dancinha muito constrangedora.

Comecei a rir.

— Eu posso me arrumar aqui para irmos juntas?

— Claro que sim, mas ainda tá cedo.

— Sem problemas. Podemos fazer algo por enquanto.

— É, ok vamos.

Então subindo as escadas levei ela para conhecer o meu pequeno quarto. Vi ela olhar tudo ao redor.
Eu consideraria meu quarto lindo, porque decorei tudo do meu jeito o máximo possível.

brilliant skyOnde histórias criam vida. Descubra agora