Algo se ascende de novo

19 4 7
                                    

Capítulo 1

Respiro fundo dentro do carro, minhas mãos seguravam firmes o volante, enquanto o portão automático se abria, revelando aos poucos o jardim bem cuidado, o caminho de pedras que levava até a garagem subterrânea feita pelos meus pais a tantos anos atrás. Mais uma respirada funda e apertei o pé no acelerador que colocou o carro em movimento para dentro da casa a qual eu reconhecia desde sempre, mas tinha exatos dois anos que eu não pisava os pés.

Alegria e nervosismo tomava conta do meu corpo, até que entrei com o carro, o desliguei, e tomando coragem peguei meu celular vendo que estava atrasada a mais ou menos meia hora, não podia adiar mais nada, era a minha volta para casa, para minha família e para uma nova história.

Assim que sai do audi a4 vermelho sangue, dei a volta no mesmo e subi a escada que levaria a porta que daria na cozinha, antes mesmo de chegar na porta o barulho era alto e eu revirei os olhos, claro que meus pais dariam uma festa, afinal a única filha e herdeira das empresas estava de volta a Seattle.

Segurando maçaneta, girei a mesma e a porta se abriu, assim que passei por ela o cheiro de comida caseira invadiu meu nariz e sorri vendo dona Cecília no fogão, se ela não era a melhor cozinheira eu não sabia quem era. Sem que me visse, cheguei até ela e a abracei, a fazendo se assustar e jogar a colher de pau que tinha nas mãos no chão.

- MENINA ! - Dona Cecília diz animada.

- Oi Tia Ceci. Que saudades ! - Falo a soltando para que a mesma pudesse me abraçar como deveria.

- Como foi a viagem menina ? Senti sua falta !

Respirei fundo e sorri, contaria o que fosse essencial que soubessem.

- Foi ótima tia Ceci. A China é realmente um país é tanto. - Digo.

Assim que Tia Ceci me liberou para ir ver minha família, andei com calma até a sala que estava abarrotada de pessoas que eu nunca tinha visto, assim que parei de andar, vários pares de olhos se viraram para mim, mas apenas um me chamou atenção, ele era alto, ombros largos, apesar das roupas sociais, era notável as tatuagens que apareciam em seu pescoço e mãos, mas a cara de nojo com a qual me olhou, me fez rapidamente desviar os olhos para os meus pais que vinham na minha direção.

- Mamãe! Papai! Que saudades ! - Grito assim que eles se aproximavam o bastante.

Mamãe era uma senhora de idade já avançada com os cabelos ruivos já com vários fios prateados lhe cobrindo a cabeça, baixinha e um pouco rechonchuda, tinha olhos verdes como esmeralda, pele branca e um sorriso amigavel e gentil, já meu pai era um negro alto, com cabelos grisalhos, olhos escuros e apesar da idade, estava bem conservado, mas ao olhar para eles tudo que vejo é o mais puro amor. Amor esse que eu sonhei e me ferrei completamente.

- Como foi a viagem querida ? - Minha mãe pergunta e eu claramente abro um sorriso.

- Foi ótima mamãe. Ainda ensino vocês a comerem carne de cachorro grelhada - Brinco e posso ver a cara de nojo que mamãe faz.

- E as aulas ? Como foram ? E o estágio ? - Papai pergunta.

Logo um.sorriso maior se abre em meus lábios e abraço papai pela cintura.

- Trabalhar com o senhor HSU foi maravilhoso. Ele é um ótimo homem e me ensinou muito. Acompanhei de perto a criação de softwares e máquinas. Plantas para uma placa mãe. Reuniões e ah foi incrível papai. - Eu disse animada.

Após essa breve conversa fui apresentada aos diretores sênior da White Corporation & Technology, homens mais velhos com olhares nojentos que fez cada parte de mim se revirar principalmente meu estômago.

Mentiras de verdade.Onde histórias criam vida. Descubra agora