Eu sei de que lado você está

994 136 9
                                    



Estava com dor, muita dor. Remus não lembrava a última vez que uma transformação fora tão difícil e dolorosa, tudo para que pudesse continuar o trabalho que tinha tirado de si um de seus melhores amigos. Porque James ainda tinha esperanças, mas Remus não acreditava mais que Sirius tivesse sobrevivido depois de tanto tempo desaparecido.

Ele estava fazendo o que todos da Ordem diziam ser um serviço suicida. Se envolver com lobisomens selvagens, até mesmo com Greyback, apenas para recolher informações, era uma escolha que muitos consideravam como um ato de auto-punição em relação á aparente morte de Sirius. Mas para Remus as coisas não funcionavam daquele jeito. Ele não estava se punindo por ter deixado o amigo ir para a morte, mas sim continuando de onde ele tinha parado.

Acordou em meio ao bando de Grayback, que aparentemente tinham muito mais controle durante a Lua Cheia do que Lupin, já que não lutavam contra o monstro, mas sim compartilhavam a fúria e cede de sangue com ele, até mesmo caçando fora daquele período lunar.

Mas as coisas estavam um pouco diferente do que costumavam ser, pois em meio aos já conhecidos lobisomens, o maroto viu que existiam alguns de seus ex-colegas de escola, como McNair e Avery. Sentiu seu sangue congelar ao se dar conta que estava totalmente vulnerável em meio á alguns Comensais da Morte, dentre eles Severus Snape.

- Ora, ora. Quando Greyback me disse que Remus Lupin havia se juntado ao bando dele, eu juro que pensei que ele estava querendo me pregar uma peça. – a voz cheia de escárnio acompanhou um sorriso sarcástico.

- Como se você fosse capaz de saber quando alguém vai pregar uma peça em você, não é mesmo, Ranhoso? – a resposta ferina veio antes de Remus pensar que estava em muito mais desvantagem que Snape naquele momento.

Os Comensais desviaram o olhar, segurando o riso, mas um apontou a varinha em direção á Remus e pronunciou "Crucio", fazendo com que ele se contorcesse em agonia.

O dito Comensal era Karkaroff, ofendido pelas palavras do mais novo em relação á Severus, por quem não escondia o interesse. Mas não foi permitido continuar com a tortura por muito mais tempo, já que o próprio Severus o empurrou, encerrando a ação da maldição.

- Que merda você tem na cabeça? Podia ter matado ele! – a raiva era pulsante nas palavras de Snape.

- O que eu... Ele te ofendeu! Espera que eu ria da sua cara como todos estavam fazendo pelas costas? – Igor não conseguia entender as atitudes do outro, que não apenas havia corrido até Greyback quando descobriu da nova aquisição do lobo, como estava defendendo Lupin. – Ele te ofendeu, merece morrer!

- Em primeiro lugar, eu não pedi a sua ajuda. Eu não preciso de uma babá e nós não somos um grupinho de Grifinórios que fazem burrices pela honra do amigo. – a voz fria e o olhar sem emoção fez Karkaroff tropeçar ao dar um passo para trás. – Preciso dele vivo porque preciso de respostas. Ou você acha mesmo que acreditei no sumiço do Lucius? Quem garante que os amigos desse aqui não estão com ele? – Karkaroff se preparou para responder, mas foi totalmente ignorado quando Severus virou de costas e andou até Remus, que ainda estava encolhido no chão.

A maldição quase tinha feito com que o lobisomem perdesse a consciência, mas o Comensal não pareceu se importar quando se abaixou próximo ao corpo trêmulo e puxou os cabelos dele para que pudesse o encarar.

- Greyback disse que mudou de lado, Lupin. Que a morde do seu namoradinho Black te fez querer se vingar de quem o colocou em perigo, certo? – Remus não respondeu e tentou não fazer contato visual com Severus, já que o mesmo era conhecido por ser um bom Legilimente. – Pois bem, eu estou aqui pra saber se isso é mesmo verdade ou só papo furado pra tentar alguma coisa contra nós. – ele o soltou e levantou, limpando as mãos nas vestes. – Coloque uma roupa e prepare-se. Vamos para um lugar mais... Reservado para conversarmos.

O Tempo Pode Apagar?Onde histórias criam vida. Descubra agora