Epílogo ou Sobre uma gravidez

1.2K 102 17
                                    


O terceiro mês de gestação chegou rápido e com enjoos cada vez mais frequentes, não que fosse um problema muito grande para o grávido, já que Sirius fazia questão de cuidar e mimar Lucius com ainda mais frequência do que normalmente fazia.

Era o momento de comemorar o aniversário de um ano de Scorpius.

- Eu não sei pra que convidar todas essas pessoas. Você tem noção de que a maioria aqui não tem uma ficha muito limpa no Ministério e poderiam complicar ainda mais a sua situação? – Sirius resmungava, bebendo mais uma dose de Firewhisky. – Sem contar que daqui a pouco aqui vai ficar cheio de aurores que são colegas do Harry e um clima ruim pode acabar com toda a festa.

Lucius empinou o nariz, ignorando solenemente as palavras de Sirius, que teve que respirar muito fundo diante do silêncio do loiro, que supervisionava toda a decoração e fazia questão de recepcionar os poucos colegas que restaram após a guerra.

Perseus Parkinson entrou desacompanhado e sorrindo abertamente para Lucius, que logo o indagou sobre sua esposa e filha.

- Ex-esposa, você quer dizer. Não viu as notícias, meu caro? Estou muito bem separado e Pansy não pretende pisar na Inglaterra até estar casada com um bruxo muito rico e sem chances de ser presa por crimes de guerra. – o senhor sorriu, galante, mas logo perdeu a expressão os ver Sirius Black se aproximar de Lucius e o abraçar pela cintura. – Black? Achei que estava morto.

- Não viu as notícias? – Sirius repetiu as palavras do mais velho, lhe sorrindo de forma marota. – Estou vivo e muito bem acompanhado, como pode ver. Mas fique á vontade para encontrar uma companhia. O salão de festas é por aquele corredor.

Perseus assentiu, não se demorando em deixar os dois homens para trás com pressa.

- Você não precisava fazer uma cena. – Lucius não refreou o tapa no braço do moreno, que o puxou para perto e selou seus lábios de forma rápida.

- Eu só estou cuidando do que é meu. – falou baixinho e levou uma das mãos á barriga do outro, que sorriu bobo. – Vamos lá pra dentro? Harry e Draco querem cortar o bolo cedo porque Scorpius está um pouco enjoado por causa dos novos dentinhos.

Lucius assentiu, seguindo Sirius para o salão e vendo o espaço todo decorado com tema de dragões infantis e coloridos. Mirela corria atrás de um garoto que, aparentemente, fizera a tolice de roubar um doce da menina. O loiro só conseguia rir ao imaginar o quanto o pirralho atrevido sofreria nas mãos da neta.

- Vamos cortar o bolo? – Draco se aproximou, carregando Scorpius no colo. O pequeno ergueu os bracinhos para o avô. – Ele está manhoso e já chorou um pouco. Sei que é importante termos uma festa, mas...

- Devia ter me dito antes, Draco. Nós poderíamos ter adiado a comemoração ou feito mais cedo hoje. – Lucius abraçou o bebê, que mordeu seu ombro para aliviar a coceira nas gengivas. – Cortamos o bolo e você e Potter sobem com ele. Não me importo de ficar aqui até todos irem embora.

Sirius bufou, se controlando para não dar outra bronca no noivo.

- Eu fico também, Draco. O Importante é Scorpius descansar.

O loiro mais novo sorriu, agradecido e logo chamou Harry e Mirela para perto da mesa, assim como a atenção de todos os presentes.

Eles cantaram o "Parabéns" e muitos ali se surpreenderam ao ver Lucius tão emotivo e sendo acolhido pelos braços de Black. Os hormônios estavam sendo cruéis com o Malfoy.

Draco e Harry não se demoraram a sumir das vistas de todos, levando Scorpius com eles. Mirela ainda ficaria um pouco na festa, mas como era a única criança ali que não se importava em sujar um vestido caro, decidiu que era melhor se recolher também.

O Tempo Pode Apagar?Onde histórias criam vida. Descubra agora