ophiuchus

41 5 1
                                    

"Melhor fazer valer a pena e é bem melhor se conhecer. Nas coisas do amor convém pagar pra ver.
E fica tudo bem"

Às vezes a gente toma certas decisões que nos confundem e fazem derramar lágrimas carregadas de uma incerteza que mascaram uma angústia doída.

Afinal, a vida é cheia de escolhas, o tempo todo.

O sabor do chá, com açúcar ou sem, duas colheres de café ou uma só, blusa lisa ou estampada, colorida ou cinza, pintar o desenho com tinta ou giz de cera.

Cabelo preso ou solto, meia no pé ou nem, escrever com lapiseira ou caneta.

A verdade é que somos cercados e rodeados de mistério, sempre. Ansiosos por natureza, queremos que os resultados apareçam de imediato, porque esperar parece a morte e paciência é o que mais se faz escasso ao notar a falta que faz o que tanto se almeja.

Queremos que tudo esteja bem.

Buscamos a felicidade.

Sempre.

Agora.

Pensa-se ser injusto ter de esperar por coisas que são necessárias agora. O presente é onde vivo, mas continuo ansiando pelo futuro.

Acredito que precisamos encontrar pedaços do futuro no nosso presente. O estamos construindo agora, não? O que será do nosso futuro sem os tropeços que nos fazem molda-lo?

Digo-te eu: vive teu agora da melhor forma. O futuro virá, ele sempre vem. Mas, preocupar-se com o depois, faz com que nos percamos no agora. E isso não faz tão bem assim.

Usa teus agoras pra decidir o que quer nos teus depoises.

Depois que decidir, espere. Paciência é uma virtude, geralmente bem recompensada.

E, aprender a esperar é algo útil, para todas as fases da vida (e para todas as fases do amor).

As Constelações que ColecioneiOnde histórias criam vida. Descubra agora