Era uma manhã de quinta feira e Itachi estava saindo de dentro do Hospital, onde costumava trabalhar. Sonolento e cansado, ele caminhava enquanto soltava um suspiro de alívio. Afinal, poderia descansar e ver seu irmão mais novo.
Mas ao caminho do seu carro, não pode deixar de reparar algo encolhido em finas cobertas de lã, no cantinho da porta da saída emergencial do hospital. Ainda mais curioso, se aproximou da porta e sentiu um cheiro bem conhecido por ele. Um vampiro.
Ele voltaria para o seu carro sem hesitação, se não tivesse visto aqueles olhos. Tirando as cobertas de seu rosto, o pequeno garoto mostrou sua face para o lobo à sua frente.
Itachi via que não demonstrava nada mais que medo. Além de seus olhos estarem tão inchados, provavelmente por estar chorando. Ele sorriu docilmente para o garoto.
Itachi- qual o seu nome?- perguntou ao loirinho, que aparentava ter pelo menos 7 anos.
-Naruto... Uzumaki Naruto.- respondeu, não tirando seus olhos de cima do rapaz que lhe confortava de alguma forma.
******************************
Chegando em casa, Itachi foi recebido na porta por seu irmão mais novo. Sasuke já havia sentido o cheiro antes mesmo de entrarem, e ali estava, com a testa franzida encarando Itachi que segurava a mão de um pequeno vampiro.
Sasuke- por que tem uma criança vampira com você?- questionou sentindo arrepios só de olhar. Itachi fechou a porta e levou Naruto junto, ignorando Sasuke por alguns segundos.
Itachi- esse baixinho se chama Uzumaki Naruto. Ele foi abandonado com uma carta na porta emergencial de saída do Hospital, não tem com quem ficar....- Sasuke o interrompeu.
Sasuke- Itachi, você não está planejando criar o vampiro, não é?- perguntou com um tic na sobrancelha.
Itachi- eu não, você. - disse, encarando o menor, ainda segurando a pequena mão do loirinho.
Sasuke- tá brincando, né? Como assim? Eu preciso estudar, sabia? Estou no último ano, o mais importante!- reclamou, assustando Naruto, não com o seu tom de voz, mas sim com o seu cheiro. O loiro se escondeu atrás das pernas de Itachi e fez os maiores o encarar com a ação repentina.
Sasuke- o que ele tem?- perguntou desinteressado. Itachi se abaixou para ficar do tamanho do garoto e acariciou seus cabelos.
Itachi- está tudo bem, ele é bipolar.- disse, fazendo o pequeno soltar uma risadinha. Logo Itachi voltou a encarar Sasuke.
Itachi- em um ano Naruto completará 18 anos, é o mais provável, já que tem 7 atualmente. Não vai atrapalhar os seus estudos, ele é quietinho.- convenceu, observando o menor fazer beiço. Já derrotado, Sasuke suspirou.
Sasuke- okay okay, mas eu não prometo nada.- resmungou com um sorriso de lado. Itachi soltou uma risada e deu um peteleco na testa de Sasuke, enquanto riam da brincadeira, nem notaram que o loirinho havia dormido sentado, agarrado na perna de Itachi.
Depois de colocar Naruto na cama, foi à sala, jantar com seu irmão.
Sasuke- quanto tempo leva para um vampiro crescer?- perguntou curioso. Itachi se sentou na cadeira ao seu lado.
Itachi- um ano equivale à 2 meses, ou seja, até que ele complete 18, seria mais ou menos 22 meses.- disse já com a boca cheia, entreolhando Sasuke pelo canto do olho. O menor queria metralhar Itachi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vampiro Uzumaki
FanficUm universo de Lobos e Vampiros onde os personagens do anime Naruto participam. Itachi sai de seu trabalho cansado e encontra por acaso um pequeno vampiro loiro, decidido, Itachi leva Naruto e o deixa aos cuidados de seu irmão mais novo, Sasuke. #1...