Saudações a todos hoje eu estou aqui trazendo a explicação sobre como funciona o sistema de Status dentro do mundo de World Of Games.
Eu tenho quase certeza que todos sabem o que é um Status " Espero ", isso é importante para saber como entender melhor tudo o que acontece na história mas, deixar eu começa logo que eu já to enrolando:
. Status em World Of Games é o conceito geral que engloba o progresso de todos e tudo dentro do jogo, basicamente como um grande sistema gerenciado pela inteligência artificial do próprio jogo Zap que aprender e evoluir criando e gerenciando seu progresso.
. Isso está dividido em quatro etapas principais que se dividem em menores mas, falaremos dessas.1. Estatística do jogado: Dês da criação de seu personagem, seus atributos, espécie, classe, características etc… Isso tudo será avaliado pelo sistema do jogo que irá criar sua base de Status.
Nv, Hp, Mp, Atc, Def e por ai vai.2. Árvore de Abilidades: É a forma de evolução geral dos jogadores onde adquirem novos poderes, ataques especiais, abilidades dentre outros, está é feita para seguir um padrão que segue sua classe mas pôde se alterado raramente, através de itens únicos ou abilidades secretas.
3. Protagonismo ou meu jeito de ser: Essa é uma mecânica que pôde se utilizada por todas as classes, espécies, jogadores e talvez até NPCs, envolver o esforço ou comparação de atos de cada um onde são avaliados suas atitudes dentro do jogo e o sistema do jogo muda a partir disso, exemplo tornando uma batalha difícil ou impossível algo alcançável ou uma situação aleatória está a seu favor, dentre muitas outras.
4. " Desconhecido ": Isso séria Spoiler, eu vou introduzir essa quarta mecânica mais a frente na história, algo que talvez combine ou não com as outras mas talvez um de vocês consiga adivinhar qual é deixem nos comentários :) ;)
Continuando. Vamos falar sobre coisas que podem mudar seus Status no jogo tanto boas quanto ruins nessa ordem:
. Espécie
. Classe
. Elemento ou Afinidades
. Condições
. Condições EspeciaisEspécie: Há no jogo três forma de ver a sua espécie mas antes falemos sobre as disponíveis no jogo que são: Humano, Anão, Elfo, Draconata, Neko, Homem-Besta ou Fera, Kitsune, Druidas, Yokai, Morto-Vivo, Demônios, Querubins, Dentre outras mas essas seriam variações, evoluções, ou outros.
Agora a primeira forma é sua origem, a forma de seus antecessores e o poder de sua espécie, a segunda são as variações ou formas alternativas que podem mudar seu poder como exemplo, a Safira que conseguiu a variação de Kitsune Girl onde Kitsune seria um yokai com a forma de uma raposa que a cada cem anos ganha uma nova calda e ao atingir nove alcança o estágio de semi-deus, por isso o insulto do Leão chamando a Raposa de " Sua projetinho abusada de deusa ". Mas seguindo para o terceiro as evoluções das espécies para superiores ou diferentes isso tudo alterar o Status.Classe: Já no caso da Classe é algo que tem que se alcançado no caso de trocar é claro, pois todos começam com um tipo básico de classe que pôde ou não está disponível mas, já no caso de trocar é apenas se uma série de fatores forem concluídos como: " Alcançar certo nível, derrotar tal quantia de inimigos, ganhar ou aprender certos poderes e por ai vai mas, ainda o sistema ira decidi já que sua classe de evolução ira se basear em você próprio ".
Elemento ou Afinidades: Esse ponto já é mais simples se por assim dizer, que é os elementos que você tem ligação ou é capaz de usar apesar de existe exceções mas fora essas o seu elemento pôde afetar como você melhorar com o tempo, as exceções são um uso temporário de certo elemento em si para um uso prático ou evoluções de elementos e conseguir novos a seu uso.
Condições: São ruins no aspecto físico como ferimentos, fadiga, ou até outros relevantes a situação pessoal.
Condições Especiais: São ruins no aspecto mágico ou não natural, como maldições, envenenamento, pragas, entre outros.
A outras formas de ver o Status dessa maneira como uma que a própria história faz com, Bugs, quebrar de realidade, coisas em lugares diferentes ou incomuns mas, não que isso esteja errado em si mas tem um estranhamento. Mas lembre-se isso é apenas temporário " O jogo não as coisa incomuns ", pois também além do jogo os personagens tem vida, e também tem que trabalhar na versão seguinte do jogo pois eles jogam a pessoal mas, isso será mais evidente com o tempo.
Bom é isso eu espero que posso entender melhor o Status e o sistema por trás de World of games agora, mas caso ainda tenham dúvidas podem colocar nos comentários que posso fazer uma segunda parte respondendo eles mas, só se esse capítulo extra for bem recebido. De qualquer forma nos vemos em breve em próximos capítulos de World of games.
. Aviso extra:
. A algum tempo eu postei meio que um perdido para os leitores de World of games, se tratava basicamente em você pôde criar seu próprio avatar para a história mas, talvez não tenha sido tão bem recebido como eu imaginei.
. Mas não que isso seja um problema afinal, eu recebi ajudar nisso também a agradeço a esses, mas a quem não saber sobre o que se trata eu vou repassar para os interessados, então aproveitem ou não de boas:
. Saudações meus queridos leitores de World of games, eu hoje estou aqui para lançar uma proposta um pequeno perdido a aqueles que se interessarem e se dizem está gostando da obra.
Mas como isso ira funciona: Simples sem entrar em spoiler mas, já devem ter uma idéia que o jogo será lançado para muitos por isso, eu quero lhes dar a chance para entrar nele. Seja como personagens, inimigos ou até Jogadores, mas isso terá que seguir algumas pequenas regras:
1. Para os que tiverem interesse podem me mandar nos comentários do último capítulo lançado " Ou seja esse ", através de arquivos ou pelo serve The Novels Brasil no Discord ou nele próprio é só me procurar.
2. Os dados terão que ter: Nome, classe, espécie, gênero, características da personalidade escolher entre npc, inimigo ou jogador e outros que acham se importantes " Quando melhor detalhado maiores seram as chances dele se como você quer ", sei que alguns podem pensar que não será como imaginar mas, vamos com calma e trabalhar nisso por partes, e sei que chegaremos em um resultado agradável.
3. Não precisam ter tanta pressa mas já vou avisando que as entregas só serão validas até o dia 22/09 ou depois se ocorre algum problema durante a data que atrapalhe.
4. Pesso que seja criativos " Não é obrigatório ", pois toda ajudar vai se bem vinda, mas vai se bom ve seu esforço nesse trabalho.
Agora tenho que avisar que dependendo de algumas coisas podem leva um certo tempo a saí, mas darei o meu máximo para obter um bom resultado, se não funcionar não fiquem chateados pois posso ter ideias futuras parecidas embora eu diga com grande certeza que essa é uma chance única e que pôde nunca mais vir, agradeço se leram até aqui e conto com o apoio de vocês.
Ass: Lupinus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
World of games
AdventureSafira é uma jovem que sempre sonhou em criar seu próprio jogo assim estudando muito para isso, um jogo onde poderiam transferir sua mente para dentro do jogo mas, quando foi testa a beta com um grupo de amigos ouve um erro que mudou a vida de todos.