Acabei de pesquisar na internet como ressuscitar uma begônia. Minha plantinha está aqui do meu lado, murcha, sem vida. Eu a amo de verdade, mas acabei esquecendo de cuidar da pobre coitada nos últimos dias. E graças a Deus o Yahoo acabou de me dizer que tem cura pra ela! Ele disse que ela é uma planta relativamente forte e que em poucos dias se recuperam, (SE cuidada com muito amor!) E eu sinto que não é só a minha begônia que está necessitando de amor e carinho. De um tempo pra cá parece que a vida andou estabilizando. A rotina consumiu os "nutrientes" das minhas relações.
Tem dias que não pergunto como foi o dia da minha melhor amiga. Faz tempo que não faço uma ligação para meus pais contando como está minha vida. E aquele meu diário que comecei no inicio do ano, então! Não gosto nem de lembrar. As plantas murcham por várias razões. O apego e amizade pelas pessoas também. Vida agitada. Sono atrasado. Cobranças do chefe. Dívidas pendentes... São milhares de obrigações que "sugam" o tempo que deveríamos estar cultivando tudo isso. Então vamos levantar da cadeira e fazer essa plantinha reviver! Segue os 4 passos mais bem sucedidos do mundo:
Passo 1 – Identificar a espécie da planta. (Identificar quem eu quero "cultivar").
Passo 2 – Agir! Cortar as folhas secas. Regar o solo. (Papel e caneta na mão. Escrever o quanto amo essa pessoa, e o quanto ela é importante na minha vida. Entregar isso pra ela. {Vale mensagem de texto}).
Passo 3 – Trocar o barro, ou o vaso. (Mudar minha atitude, rotina ou seja lá o que for preciso para poder ter tempo em continuar o meu precioso cultivo).
Passo 4 – Adicionar nutrientes. (Fazer pequenas coisas diariamente para nutrir a amizade. Desejar um bom dia. Comprar um chocolate. Marcar a pessoa em um post fofo...)
Plantinha (e amizade) recuperada com sucesso! "É importante manter esses hábitos para que se mantenha saudável ". Assim terminou o artigo no Yahoo. Mas sinto que ainda não sei nada sobre jardinagem. Acredito que cultivar plantas e amizades é um eterno aprendizado, e cada projeto é diferente do outro. Um exercício diário que deverá ser feito pelo resto da vida de ambos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRÔNICAS - Ecos da imaginação
Non-FictionEdições são sempre necessárias. Isso vale para um livro, tecnologias, reformas e a mente. Mas talvez seja bem mais fácil atualizar um livro que tenha sido escrito há duzentos anos atrás do que rebobinar a nossa pequena mente de 20, 40 ou 60 anos. ...