Querido amigo... É estranho te chamar assim. Acho que nunca tivemos esse tipo de relação. Aliás, acho que nosso vínculo sempre foi desigual. Enquanto você sempre me cuidou tão bem, eu ao contrário, nunca te considerei como parte de mim. Sempre foi o "eu" e essa parte de mim que quero mudar. Por isso hoje estou lhe escrevendo. Não é como se eu estivesse perdidamente apaixonada por você. Mas apenas me perguntei: Por que mesmo eu não gosto de você?... Apenas quero que faças parte de mim. Primeiramente, me perdoe por dizer isso. Talvez eu esteja sendo tão ingrata. Sempre foi eu e você. Sempre foi nós. Mas por favor, perdoe todas as vezes que te puni ao comer demais, ou por todas às vezes que te fiz passar fome ou vontade. Pelas vezes que te machuquei ao me exercitar demais. Naqueles dias, eu sentia raiva. Porque você estava grande, inchado ou sei lá o quê. Desculpe-me por já ter te machucado com palavras, dietas e remédios. E por ter desejado outro em vez de você. Desculpa por não ver sua beleza, por te julgar. Por todas às vezes que te taxei por números, por todas as calorias que contei. Perdoe-me por todas as vezes que te comparei com a blogueira, a atriz e até mesmo por um corpo que vi em uma revista qualquer. Por todas as vezes que te achei insuficiente. Era apenas eu, em conflito. Prometo a partir de hoje encontrar razões para te amar, exatamente como és. Acredito que o peso que eu preciso perder, não está em você. Está nos sentimentos que estou carregando. No meu próprio olhar cheio de julgamentos, na culpa e no espelho. Preciso aprender que "gordo", "magro" não são sentimentos, nem elogios. Viver em guerra contra você é cansativo. Acredito que posso gastar essa energia em outra coisa, que realmente valha a pena. Um corpo bonito e saudável pode existir dentro de diversas formas e tamanhos. Se és então poesia, as regras funcionam melhor na matemática. Agradeço por já ter me levado a tantos lugares legais, por ter me curado tantas vezes. Por ter vivido comigo o primeiro amor, e tê-lo superado. Obrigada por todas as vezes que se ergueu. Que curou as feridas. Por me salvar de perigos. E por todas as vezes que cuidou da gente. Prometo tentar não comparar você com outro. Para florescer é preciso nutrir e cuidar. E juntos vamos nos tornar um lindo jardim. E que seja para sempre eu e você.
Com carinho, da sua companheira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRÔNICAS - Ecos da imaginação
No FicciónEdições são sempre necessárias. Isso vale para um livro, tecnologias, reformas e a mente. Mas talvez seja bem mais fácil atualizar um livro que tenha sido escrito há duzentos anos atrás do que rebobinar a nossa pequena mente de 20, 40 ou 60 anos. ...