"Essa é uma lembrança que criamos juntos, e nada terá o poder de apagar isso!" É tão lindo ouvir alguém dizer isso, não é? Seja um casal de idosos que se amaram por uma vida inteira, ou um casal jovem revendo suas fotos do casamento. Lembranças acalentam o nosso coração. O que seria de nós sem esse instante mágico que turbilhonam a nossa mente, fazendo-nos vivenciar toda uma vida em um piscar de olhos?! Uma música que toca nos autofalantes do Shopping, e no mesmo instante te faz lembrar de alguém. Um perfume gostoso que só na pele daquela pessoa há um vasto significado. Um sabor especial com gostinho de domingo na casa da vó. Poderíamos passar o dia dissertando o quão fantástico é poder criar memórias felizes com pessoas que amamos, ou mesmo poder chamar algo de "nosso". Seja com um amigo, um parente e o amor da sua vida (não importa quantos já tenha chamado assim).
Porém, quantas coisas ou sentimentos você apenas chama de "seu"? Há uma enorme diferença entre ter "algo nosso", quanto ter "algo meu", que só diz respeito a você. Que lembre apenas momentos bons que você passou consigo mesmo. Uma viagem para um lugar inóspito que você fez sozinho. Quantas vezes na sua vida você deu permissão a si mesmo por estar bem, aonde você se encontrava naquele exato momento? Poucas vezes? Bem , então talvez já esteja passando da hora de você sentar com uma caneta e papel - ou até mesmo o bloco de notas do seu telefone, que seja – e fazer uma lista. Sim, uma lista de coisas que te deixem felizes. Podem ser coisas grandiosas e coisas medíocres, como ir a um restaurante que você nunca foi e pedir a especialidade da casa. Ou experimentar algo totalmente novo e diferente. Quem sabe culinária indiana (não que eu esteja totalmente influenciada por Bollywood) Se você não sabe o que é isso, é um bom subtópico para sua lista. Vai por mim. Que tal assistir um filme no cinema? Ou também encontrar uma nova banda no Spotify? Mesmo achando tudo isso uma boa ideia, acredito que você já esteja pensando em qual será a melhor companhia pra tudo isso. Muito bem, você está no caminho certo. Mas meu melhor conselho que eu diria para isso é: "Acredite em si mesmo!" As pessoas vêm e vão. Uma lembrança que pode estar presente com você hoje pode não ser mais a mesma pessoa que está do seu lado quando o momento foi criado. Acredite que você é capaz de realizar sua lista inteira por conta própria. Tenha algo só seu. Uma lembrança sua. Que te faz feliz exatamente onde você está, por quem você foi, é, e vai se tornar! Apenas comece essa nova jornada.
É claro que não estou indo contra o filósofo que disse que nenhum homem é uma ilha e consegue viver sozinho. Realmente, o que seria da vida sem às pessoas que amamos e que nos deixam felizes! Apenas acredito que o nosso lugar pode estar dentro de nós, dentro das coisas que amamos e nos trazem satisfação. Que você pode se sentir em casa a quilômetros do seu telhado. Que você pode se sentir tranquilo longe de quem ama. E sentir que o seu verdadeiro companheiro pode ser o seu coração. Simplifique mais o que você absorve e espalhe mais o que há de complicado dentro de si. Plante suas ideias e cultive os seus sonhos, porque eles são inteirinhos seus. Quem sabe tudo irá fluir melhor e seu lar - não importa onde você se encontra, o que está sentindo e quem está ao seu redor - seja apenas VOCÊ. A sua melhor companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CRÔNICAS - Ecos da imaginação
Non-FictionEdições são sempre necessárias. Isso vale para um livro, tecnologias, reformas e a mente. Mas talvez seja bem mais fácil atualizar um livro que tenha sido escrito há duzentos anos atrás do que rebobinar a nossa pequena mente de 20, 40 ou 60 anos. ...