Desculpa demorar pra att, mas cheguei com uma atualização quentinha.
— Você está cozinhando? O cheiro está muito bom... — Louis entrou devagar na cozinha, mordendo os lábios pelo cheiro bom, ele sentia o corpo tremendo um pouco pelo frio, ainda era manhã e Liam já havia saído. O que indicava que o alfa realmente não estava brincando quando disse que iria procurar um emprego. — Muito bom mesmo.
— Sim, você está com frio? — Zayn observou o ômega tremer o queixo, mas ainda assim, parecia estar bem e era isso que realmente importava. — Eu preparei um pouco de chá, sei que você não pode consumir muito líquido, mas é um chá de folhas de abacateiro, é bom pra você.
— Isso é um tipo de introdução ao abacate? Primeiro eu recebo as folhas, depois a fruta? — Louis tinha a voz sonolenta ainda, assim como seus olhos azuis, que estavam avermelhados pelo sono, o rosto um pouco amassado e os cabelos bagunçados. Zayn percebeu a pontinha do nariz avermelhada, talvez porque o ômega tenha dormido com o rosto enfiado no travesseiro, as bochechas também estavam coradas, o que tornava tudo ainda mais adorável. — Eu não irei reclamar, você não precisa me olhar assim, está tudo bem... De verdade.
— O recomendável é que você diminua a quantidade de líquido que toma, mas esse chá é diurético e pode te ajudar a não inchar, ter retenção, não queremos isso... — Zayn explicou calmo. Ele ainda tinha medo de que Louis pensasse que estava se intrometendo demais, mesmo que apenas por preocupação, não tinha direito de se meter na vida do ômega.
— É incrível como a vida pode mudar tão rápido. — O ômega de olhos azuis deslizou os dedos sob a bancada que o separava de Zayn, traçando desenhos invisíveis no mármore. Ele estava analisando minuciosamente a cozinha em tons claros, já estava se acostumando com o ambiente. Uma semana havia passado desde sua chegada a Doncaster. — Em um dia, eu estava dançando e sendo a inspiração de vários outros bailarinos e bailarinas, que assistiam o ensaio, apenas para conseguir pegar uma dica ou outra. E agora, estou praticamente inválido.
— Inválido? Você ainda pode lecionar, Louis. Não acabou pra você. — Zayn foi firme em suas palavras, parando diante do outro ômega, passando os dedos pela pele gelada e ainda com resquícios de sono. Afastando os fios rebeldes do rosto, percebendo as lágrimas acumuladas. —Sim?
— Zayn... — Ele suspirou, sorrindo fraco pelo carinho nas bochechas. — Não está sendo fácil pra mim, você deve imaginar... — Louis recebeu um beijo na pontinha do nariz, resmungando baixinho. — Eu não vou conseguir lecionar, professores são muito ativos e precisam de energia. Isso eu não tenho. — Zayn abaixa a cabeça, mordendo os lábios e acenando positivamente. — Eu sei que tenho muito a oferecer para essas crianças e tudo mais, mas vamos ser realistas Zayn. Meu corpo precisa de descanso e eu não vou descansar sendo professor.
— Então... — Zayn ainda com o olhar caído, serviu um pouco do chá e entregou para Louis. — O que pretende fazer, Lou? — O ômega sorriu, bebericando a caneca, enquanto olhava o outro ômega voltar a olhar as panelas esquecidas no fogão.
— Eu pretendo voltar a estudar. — Ouvir aquilo arrancou um sorriso enorme do rosto de Zayn, que agora estava com os olhos presos em Louis. — Letras. Eu na verdade queria investir nas minhas composições, acho que pode ser uma boa ideia, incialmente.
— Então, você compõe. — O ômega de olhos azuis assentiu devagar, tomando mais um gole do chá. — Eu acho que pode ser uma boa ideia, não temos motivos para não tentar.
— Vou ficar feliz caso dê certo... — Ele foi completamente sincero. — Estou estudando para o vestibular da faculdade.
— É bom saber que está focado em algo, mas hoje nós vamos ao shopping! E nem adianta me olhar com essa cara, eu quero muito sair um pouco e comprar um terno para o Liam. — Louis assentiu desconfiado, terminando o chá. — Ele saiu para procurar emprego, e eu sei que ele vai conseguir, sinto isso. Quero que ele tenha um terno bonito para trabalhar, já que está procurando um emprego na área de formação dele, arquitetura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Be sweet, in a bitter universe × L.S × ABO Concluída
Fanfiction× Não é deathfic × Louis, infelizmente acreditava ter sido abandonado por toda a família, quando tomou a decisão de viajar para França, na intenção de ser um bailarino de sucesso. Ele só não esperava voltar para Doncaster, depois de descobrir estar...