Paramédico1:_ Mulher , entre 25 e 30 anos, carro caiu do barranco e capotou várias vezes. Pulsação 50 bpm e caindo, pressão arterial 80 x 40...
Paramédico2:_ Pupilas contraídas...sinais de um possível traumatismo craniano... vamos precisar de sangue...
Paramédico1:_ Fratura exposta na tíbia, no antebraço e pulso esquerdo. Possível deslocamento da bacia...
Paramédico2:_ Precisamos de neurologista e ortopedista pra começar...
Os paramédicos entraram correndo pela porta de emergência. A moça estava desacordada e perdendo sangue. Logo o Dr Nino veio para uma primeira abordagem.
Nino:_ Levem para a sala 3. Tomografia da cabeça e raio x do resto. Rápido, o estado dela é grave. E chamem o Dr Adrien.
Adrien Agreste era neurocirurgião e chefe da cirurgia. Nino Lahiffe era cirurgião ortopedista. Logo que Adrien chegou à sala 3, constatou o estado grave da moça.
Dr Adrien:_ Preparem o centro cirúrgico. Nino, vamos operá-la agora.
Os dois foram para a sala preparada, onde estavam outros membros da equipe.
Dr Adrien:_ Alguém sabe o nome da paciente?
Dra Alya:_Não senhor. Os paramédicos disseram que não tinha nenhuma identificação no veículo, nem bolsa ou artigos pessoais. Mas quando eu a estava preparando, vi que ela usava um colar com um pingente com a letra M.
Alya era cirurgiã assistente, era o braço direito de Adrien e sua melhor amiga desde o primeiro ano da faculdade.
Dr Adrien:_ Ok, vamos chamá-la de M. - Adrien olhou para o rosto de M e se perguntou: - Como em um acidente tão grave essa moça não teve nem um mínimo arranhão no rosto?
Dra Alya:_ Ela é linda, parece um anjo!
Dr Adrien:_ É, mas não queremos que esse anjo volte para o céu, certo? Vamos começar a cirurgia. Nino você começa pela perna, essa fratura está muito feia. Eu e a Dra Alya vamos começar pelo traumatismo craniano. Precisamos estabilizá-la.
E assim começaram os procedimentos. A cirurgia levou 8 horas, mas eles conseguiram salvar a vida de M.
Dr Adrien:_ Vamos deixá-la na UTI. Dra Alya, você supervisiona, ela será sua paciente.
Dra Alya:- Certo, Dr Adrien.
Assim fizeram. Adrien saiu do centro cirúrgico exausto. Fez ainda algumas visitas nos seus pacientes e foi para casa. Encontrou Alya no corredor e lhe pediu que qualquer alteração no quadro de M lhe fosse comunicada.
Saiu do hospital, pegou seu carro e foi para casa. Morava sozinho em uma casa grande, com uma bela piscina na frente e um grande jardim. Era solteiro, mas tinha uma noiva: Chloe Bourgeois. Estavam noivos há um ano e ela vivia fazendo planos para um casamento, coisa que ele não queria ainda. Gostava dela, mas às vezes ela o irritava. Ela era dermatologista. Tinha um consultório (montado pelo papaizinho rico) no Centro da cidade. Dava consultas duas vezes por semana e ainda ganhava mesada do pai. Eles se davam bem juntos, mas ele sentia que aquela não era a mulher com quem ele gostaria de passar o resto dos seus dias.
Chegou em casa e viu a sala vazia. Lembrou que precisava comprar um sofá novo...seu cachorro Plagg destruiu o anterior. Plagg era um labrador preto enorme, com cara de mau, mas muito dócil e brincalhão. Quando Adrien chegava em casa, ele pulava com tanta força que quase o derrubava.
Adrien:_ Calma, garotão, já cheguei! O que você destruiu hoje, ein?- disse dando uma rápida olhada pela casa
O enorme cão só latia e o lambia. Era a companhia ideal. Adrien foi até a cozinha, encheu o pote de ração, trocou a água do amigo e foi tomar um banho.
Adrien:_ Fica comendo aí que eu já volto pra gente ver tv.
E assim o fez. Depois do banho, foi até a cozinha, fez um sanduíche e pegou na geladeira uma garrafinha de ice tea. Foi pra sala ver tv, mas não tinha sofá. É, preciso resolver esse sofá logo -pensou- vou ver se a Chloe resolve isso pra mim. Comeu seu lanche na cozinha com Plagg e foi direto para o quarto. Deitou em sua cama e dormiu pesadamente. Plagg deitou no tapete aos pés da cama e ficou com seu dono até o dia seguinte.
Acordou cedo e se preparou para ir para o hospital. Fez um carinho no amigo e se despediu. Já no hospital foi ter com Alya para saber notícias de M.
Dr Adrien:_ Como ela está?
Dra Alya:_ Eu não sei...ela não acorda!
Dr Adrien:_ Como assim não acorda?
Dra Alya:_ Já fizemos todos os exames possíveis...ela deve estar em coma.
Dr Adrien:_ Isso é ruim. Vigie o monitor. Vou vê-la daqui a pouco.
Adrien foi fazer sua ronda e ver seus outros pacientes. Não podia deixar de se preocupar com aquela moça, tão jovem e tão bonita. Sentiu seu celular vibrando: era sua noiva.
Chloe:_ Oi benzinho, nem me ligou ontem...
Adrien:_ Saí tarde do hospital, Chloe, tive uma cirurgia difícil e...
Chloe:_ Tá bom, amor! Vamos nos ver hoje à noite?
Adrien:_Claro. Ah, queria te pedir um favor: você pode comprar um sofá pra mim? Plagg destruiu o meu...
Chloe:_ Aquele cachorro idiota...não sei porque você deixa ele entrar em casa!
Adrien:_ Minha casa, meu cachorro, minhas regras - falou grosso- então, você pode ver isso pra mim?
Chloe:_ Claro benzinho, sem problema. Posso escolher do meu gosto?
Adrien:_ Pode Chloe...só quero que seja confortável e que dê para eu deitar para ver tv.
Chloe:_Tudo bem, depois te ligo. Bye!
Eles desligaram e Adrien foi para a sua sala. Logo Alya levou os exames de M para Adrien dar uma olhada.
Dra Alya:_ Eu já olhei umas 3 vezes...é como se ela estivesse simplesmente dormindo. Só que o efeito da anestesia já passou há horas e ela não acorda.
Dr Adrien:_ Vamos esperar mais 24h. Fique de olho no monitor, qualquer alteração na respiração teremos que entubá-la. E chame o Dr Nino, preciso falar com ele.
Dra Alya:_ Tudo bem, tô saindo.
Dr Nino:_ Queria me ver, Adrien?
Dr Adrien:_ Sim, entre e feche a porta.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te vejo nos teus sonhos
RomanceÉ possível amar alguém que só existe nos seus sonhos? E quando você desperta, consegue viver só de realidade? Um médico que só acredita na ciência, pode acreditar em milagres? Acompanhe essa história de amor e se surpreenda no final...