10 - Quase um beijo

167 18 8
                                    

*No sonho*

A:_Olá, princesa!

M:_Você veio! Senti saudades!

A:_Eu também! Onde paramos?

M:_Acho que eu disse que te amo!

A:_Pode dizer de novo?

M:_(riu)Eu te amo, seu bobo!

A:_Como eu amo esse seu sorriso! Tenho novidades!

M:_Descobriu como me acordar?

A:_Talvez...aquele senhor estranho que me mandou ir a Chinatown amanhã cedo. Talvez ele tenha uma resposta pra mim.

M:_Que maravilha!

A:_Sim, tentarei qualquer coisa que estiver ao meu alcance!

M:_Você é incrível! A propósito, senti mãozinhas em meu rosto ontem à tarde, e eram pequenas...

A:_Sim, era um paciente que eu operei, um menino de 11 anos. Levei-o para lhe ver e ele colocou a mão em seu rosto e disse que eu ia curar você, assim como fiz com ele.

M:_Eu senti uma sensação muito boa naquele momento.

A:_Imagino que sim, ele é especial!

M:_Por que você se tornou cirurgião?

A:_Eu tinha 9 anos e meu irmão tinha 11. Estávamos jogando bola no parque e a bola rolou pra rua. Ele foi atrás e foi atropelado. Levaram ele pro hospital mas só tinha um cirurgião de plantão e ele estava operando alguém. Eles chamaram outro, mas quando ele chegou, meu irmão não tinha aguentado esperar e morreu. Então eu decidi que me tornaria um cirurgião e incentivaria outras pessoas a fazerem o mesmo.

M:_Nossa, sinto muito pelo seu irmão, mas também devo agradecê-lo, ou eu não teria conhecido você.

A:_Agora me fale sobre você. Do que você se lembra? Do que gosta?

M:_Bem...lembro que minha mãe morreu, meu pai eu não lembro nada. Lembro do meu computador, não sei se trabalho com isso. Lembro do cheiro de molho de tomate e adoro sorvete de menta(riu)

A:_Lembra se tem família? Irmãos, parentes?

M:_Não...mas me lembro vagamente dele

A:_Dele quem?

M:_Não sei...um homem alto e bonito...mas não sei quem é. Nas minhas memórias seu rosto aparece borrado...

A:_Entendo. Qual vai ser a primeira coisa que você vai querer fazer quando sair daqui?

M:_(riu sem graça)Tenho vergonha de dizer...

A:_Pode falar, não vou rir...

M:_Ok. A primeira coisa que vou querer fazer quando sair daqui vai ser...te beijar

A:_Oh, princesa! Não precisamos esperar sair daqui...(inclinou-se para beijá-la)

Seu telefone tocou. Era o alarme que ele colocou para acordar cedo.

Adrien:_Não não não!!!!!!!Não acredito que tocou justo agora!!!

Plagg o olhava assustado. Adrien levantou chateado, mas lembrou que iria a Chinatown antes de ir pro trabalho. Tomou um banho, fez café, deu comida ao seu amigo e saiu. Pesquisou na internet onde ficava o templo e dirigiu pra lá.

Chegou e entrou. Lá estava o senhorzinho que ele ajudara na cantina do hospital.

Adrien:_Quem é o senhor? Como conseguiu sair de lá tão rápido? Como sabe o que está acontecendo com minha paciente? Por que me mandou vir aqui?

Senhor:_Tem certeza de que essas são as perguntas que você quer me fazer?

Adrien o olhava confuso. Tinha muitas perguntas, mas nenhuma tão importante quanto a principal.

Adrien:_Como eu faço para acordá-la?

Senhor:_Agora sim, essa é a pergunta certa.

Adrien:_Como médico, sei que ela não está em coma. Isso é apenas o que eu falo para os outros. Ela está em um estado que nunca vi em todos os meus anos de medicina.

Senhor:_Você acredita em algo que não pode ser provado pela ciência?

Adrien:_Eu já nem sei mais no que eu acredito.

Senhor:_ E o que o seu coração lhe diz?

Adrien:_Eu acredito que ela é real!

Senhor:_Mas ela é real, você não a vê?

Adrien:_Sim, mas tenho medo que tudo isso seja uma ilusão do meu subconsciente.

Senhor:_Assim você está pensando como médico.

Adrien:_Eu sei, mas não consigo evitar.

Senhor:_E mesmo assim você dorme pensando em encontrá-la.

Adrien:_Sim...preciso vê-la, nem que seja só nos meus sonhos...

Senhor:_Então você acredita em algo mais, algo que só o seu coração sabe explicar...nem tudo precisa ser comprovado pela ciência...

Adrien:_Eu já tentei de tudo. Fiz todos os exames, pesquisei em vários livros, consultei especialistas...ainda não achei a resposta...

Senhor:_Às vezes o problema que parece mais complicado exige a resposta mais simples de todas.

Adrien:_Eu não entendi.

Senhor:_Você tem certeza absoluta de que a ama?

Adrien:_Mas é claro! Amo-a com todo o meu coração!

Senhor:_ E você já a beijou?

Adrien:_Bem...hoje no sonho eu ia beijá-la, mas meu celular tocou e...

Senhor:_ Não falei no sonho...

Adrien:_Bem, não...ela é minha paciente, eu não poderia...

Senhor:_Mas você a ama, certo?

Adrien:_Claro que sim!

Senhor:_E não está disposto a tudo? Por que não tentar? Será só mais uma regra a ser quebrada...(riu)

Nisso a porta do templo se abriu de repente. Adrien se assustou com o barulho e olhou pra fora. Era só o vento. Quando ele voltou os olhos para o velho, ele já tinha sumido...

Adrien:_Ou eu estou ficando louco ou esse velho é mágico...riu


Te vejo nos teus sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora