11 - A mentira

163 19 8
                                    

    Adrien voltou para o hospital. Logo que chegou à recepção, foi informado que tinha alguém lhe esperando. Ele foi até onde o rapaz estava. Um homem alto e muito bonito.

Dr Adrien:_Bom dia. Em que posso lhe ajudar?

Luka:_Estou procurando Marinette Dupain Cheng.

Dr Adrien:_Desculpe, não conheço ninguém com esse nome.

Luka:_Uma moça bonita, 30 anos, cabelos pretos e olhos azuis. Está desaparecida desde segunda feira. Estou procurando por ela, sei que ela sofreu um acidente de carro. Talvez ela possa estar aqui...

   Adrien gelou. Não sabia o que responder. Aquele homem com certeza estava procurando por M.

Dr Adrien:_Desculpe, mas quem é você?

Luka:_Sou Luka Couffaine, namorado dela.

    Nisso Adrien olhou para a mão direita do rapaz e viu um anel com a letra L.

Dr Adrien:_Ah, sim, a paciente M. Sinto muito em lhe dizer que ela faleceu durante a cirurgia.

Luka:_O que? Como assim?

Dr Adrien:_Chamamos ela de paciente M por causa de um cordão que ela usava. Não tinha nenhuma identificação. Ela teve traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Teve duas paradas cardíacas durante a cirurgia e não resistiu. Sinto muito.

Luka:_E o corpo, o que fizeram?

Dr Adrien:_Como ela não tinha identificação, foi para o crematório municipal. As cinzas recebem um número de registro e ficam guardadas lá por 30 dias. Se ninguém as procurar, serão descartadas.

    Luka fica arrasado. Senta em uma cadeira e põe as mãos na cabeça.

Dr Adrien:_Sinto muito rapaz. Há algo mais em que eu possa lhe ajudar?

Luka:_Não, obrigado.

Dr Adrien:_Se me der licença, tenho que ver meus pacientes.

   Luka permaneceu ali sentado. Não acreditava naquilo. Como ela pôde fugir dele? Ele a amava tanto...tudo o que ele fazia era para o seu bem. Mesmo assim, mesmo com todo aquele sentimento, não derramou uma só lágrima. Sentiu raiva...raiva por ela ter partido, por ter armado tudo aquilo, por querer deixá-lo...

   Adrien foi para o seu escritório. Ligou para Alya e pediu que ela fosse ao seu encontro e que chamasse Nino. Tinha algo muito importante para dividir com eles. Logo uma enfermeira bateu à porta e pediu para entrar. Estava deixando seu turno e levava um relatório sobre M para Adrien.

Enfermeira:_Dr Adrien, já estou de saída. Trouxe o relatório da paciente M.

Dr Adrien:_Ah, sim, obrigado. Sua substituta já chegou?

Enfermeira:_E...não senhor, ela está atrasada.

Dr Adrien:_OK, por favor, fique até ela chegar. Aí então você pode ir embora.

Enfermeira:_Sim senhor. Com sua licença...

   A enfermeira saiu e logo Alya chegou.

Dr Adrien:—Dra Alya, por favor, entre e feche a porta. 

Dra Alya:_Tá tudo bem, Adrien?

Dr Adrien:_Não amiga, não to nada bem...

Dra Alya:_O que houve? Sua cara tá péssima!

Dr Adrien:_Eu estava tão feliz hoje cedo...mas agora eu tô é muito ferrado...

Dra Alya:_Pelo amor de Deus Adrien, o que você fez?

Dr Adrien:_Uma loucura!

Dra Alya:_Desembucha logo, homem!

Dr Adrien:_Primeiro eu preciso lhe avisar que, se você for entrar nessa comigo, sua carreira como médica pode estar em perigo! Eu não vou ficar chateado e nossa amizade não vai acabar se você sair por aquela porta...

Dra Alya:_Adrien, você é meu melhor amigo. Estudamos juntos e chegamos aqui juntos. Eu tô contigo até o fim!

Dr Adrien:_Tudo bem então. Eu matei a paciente M.

Dra Alya:_VOCÊ O QUÊ ??????????????????

Dr Adrien:_Calma! Eu falei pro namorado dela que ela morreu!

Dra Alya:_Como assim, me explica isso direito!

Dr Adrien:_Quando eu cheguei, tinha um rapaz me esperando. Ele estava procurando uma moça de 30 anos, cabelos pretos e olhos azuis que sofreu um acidente de carro e estava desaparecida desde segunda feira. Seu nome é Luka, e eu vi o anel com a letra L na mão dele...do mesmo jeito da marca na costela de M.

Dra Alya:_Santo Cristo!

Dr Adrien:_Então eu falei pra ele que ela morreu na cirurgia! Eu tô ferrado, Alya!

Dra Alya:_Calma amigo...vamos pensar em alguma coisa.

Dr Adrien:_O nome dela é Marinette...Marinette Dupain Cheng. Depois pesquisa e vê se acha alguma coisa sobre ela.

Dra Alya:_Claro, pode deixar. E tem mais uma coisa, mas uma coisa boa.

Dr Nino:_Posso entrar?

Dr Adrien:_Claro amigo, entre e feche a porta.

   Nino entra e rapidamente é atualizado de tudo.

Dra Alya:_Nino, sigilo absoluto, ein?

Dr Nino:_Nem precisava dizer isso, né?!

Dra Alya:_Mas qual era a notícia boa?

Dr Adrien:_Então, lembra do velho que encontrei na cantina?

Dra Alya:_Sim, o que sumiu de repente.

Dr Adrien:_Ele mesmo. Fui no templo em Chinatown e o encontrei. Ele me falou que a beijasse para que ela acorde.

Dr Nino:_Igual a Bela Adormecida?(riu)

Dr Adrien:_Nem me fale...(riu) mas não custa nada tentar

Dra Alya:_Só não deixe que ninguém veja isso, senão você vai ficar mais encrencado do que já está!

Dr Adrien:_Pra isso vou precisar da tua ajuda.

Dra Alya:_Pode contar comigo.

Dr Adrien:_Preciso que fique na porta vigiando para ninguém entrar de repente.

Dr Nino:_E eu fico puxando papo com as enfermeiras do andar pra que ninguém vá ao quarto dela.

Dra Alya:_Não vai ficar de gracinha com aquela tal de Laila, né?

Dr Nino:_Claro que não, meu amor, você sabe que só tenho olhos para você!

Dr Adrien:_Deixem o love pra mais tarde, ok?(riu)

Dra Alya:_Dois idiotas...(riu)

Te vejo nos teus sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora