F I M

38 3 0
                                    

Queria não pensar tanto em morrer, em ser mais animada, mais "normal". Sabe as pessoas a sua volta não compreende. Dizem que se você tem uma família você tem tudo. Sim. Isso eu concordo. Mas é aquele velho clichê "você pode ter tudo e ao mesmo tempo ter nada." O que ninguém entende é que você não escolhe estar assim. Você não acorda e simplesmente resolve que estará triste, angustiado. Não. Você quer acordar e ter ânimo pra dar uma voltinha no parque, você quer vê beleza em tudo. Mas não. A verdade é que você só quer ficar deitada(o) o dia todo, vê tudo cinza. E o que você ouve são coisas de como você é uma pessoa morta, preguiçosa. E você gostaria de fazer as pessoas te entenderem. Você gostaria de dizer como se sente, mas você sabe que não irão te compreender. Que dirão que você sai dessa. Basta querer, ou que você não é tão fraca(o) o quanto demonstra ser. E você já esta cansada(o) de ouvir tudo isso. Então você se cala. Ri pra disfarçar. Fingi que tá tudo bem. E se mata por dentro. Como veneno que você vai tomando aos poucos. Gostaria de virar a página, de seguir em frente. De esquecer tudo que passou. De simplesmente não remoer. Mas como esquecer algo que te martiriza noite e dia? Quando você acha que vai dormir e ter paz, você sonha com tudo aquilo. Não dá pra simplesmente virar a página quando você se vê a mesma pessoa durante todo esse tempo. Você se olha no espelho e da vontade de quebra-lo. Você gostaria de ser outra pessoa. De ter um outro jeito. Mas não. Você se culpa, você se odeia e quer se matar. Pior coisa é ser seu próprio inimigo. Pior coisa é sentir que ninguém te aceita. Que as pessoas se afastam de você. Que não te querem por perto. Existe uma voz presa dentro de mim que quer gritar, que quer que eu me corte para vê se sai um pouco desta dor. Mas isso não acontece. Eu me calo. Eu sofro calada. Eu me martirizo. Eu me odeio. E realmente gostaria de morrer. Só estou cansada. Exausta. Não estou afim mais de travar essa batalha que é viver. Quero desistir de vez de mim, da vida. Quero estar finalmente em paz com a minha mente.
--Larissa Ritielly


C A R T A     A B E R T AWhere stories live. Discover now