O PROBLEMA EM SER UMA PESSOA EXPRESSIVA é que os outros são capazes de captar nos menores detalhes, atitudes e trejeitos, seus sentimentos verdadeiros. Infelizmente, Octávia sofria com esse pequeno problema. Por mais que tenha tentado, durante anos, ser uma pessoa mais fria como sua mãe, ou até mesmo, seu tio Diego, frequentando desde aulas de teatro e pedindo apoio ao seu "avô" Sir. Reginald, não era capaz de esconder por muito tempo seus gostos e desgostos. Sua mãe gostava de dizer, na maior parte do tempo, que aquele detalhe que Octávia julgava ser o seu ponto fraco era, na verdade, um dos principais motivos que a fazia ter escolhido a garotinha para ser sua filha adotiva. Porém Maggy era uma mãe tão amorosa e dedicada, que qualquer pequeno defeito que Octávia pensasse em encontrar nela, a mulher o transformava em algo que a adolescente deveria ter orgulho, por isso era meio complicado para ela pedir qualquer tipo de opinião verdadeira da mãe. Seu tio Diego também não era lá de grande ajuda quando precisava de uma opinião sincera, qualquer coisa que Octávia fizesse era motivo de elogios, até hoje o homem possuía um desenho ridículo de quando ela tinha dez anos e havia ficado aos seus cuidados pela primeira vez colado na parede de seu quarto. Por essas e outras que Sir Reginald faria falta na vida da menina, pois por mais grosso, ríspido, sem tato e frio que fosse, ele era verdadeiro sobre suas opiniões. Elogiando ou criticando sem medo de que Octávia pudesse se sentir ofendida ou desmotivada, na verdade, ela ficava ainda mais determinada de conseguir a aprovação do avô.
Conseguir um simples parabéns do velho acompanhado por um toque sutil no seu ombro direito envolvia muito jogo de cintura e horas de trabalho com Pogo. Houve dias que Octávia não chegou a pregar os olhos durante a noite, mesmo que Grace insistisse que ela deveria descansar e deixar o trabalho pesado para o outro dia. Tudo para que assim que Sir. Reginald acordasse para tomar seu café da manhã, ela estivesse com seu novo projeto tecnológico em mãos e ele pudesse dar sua avaliação. Por muitas vezes falhou, recebendo duras críticas que, por mais construtivas que fossem, fariam qualquer pessoa fraca desistir. Era nesses momentos que ela compreendia o ódio que sua mãe e a maioria dos seus tios sentiam por seu avô, ele mais repreendia do que elogiava e seus métodos de ensino eram horríveis. Muitas vezes ficou imaginando o quanto seria torturante ser pupila de Sir. Reginald caso tivesse super poderes como o resto de sua família. Pelo menos ele não a tratava com frieza e distância como fez durante anos com sua tia Vanya, tanto que suas últimas palavras ainda ecoavam na mente da garotinha "Você tem talento, Octávia Hargreeves! Utilize com sabedoria, não o desperdice feito sua mãe e seus tios".
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐍𝐒𝐓𝐎𝐏𝐏𝐀𝐁𝐋𝐄 • 𝒯𝒽𝑒 𝒰𝓂𝒷𝓇𝑒𝓁𝓁𝒶 𝒜𝒸𝒶𝒹𝑒𝓂𝓎
FanficDurante muitos anos Margot Hargreeves fora conhecida como Número Oito, sendo uma das crianças com superpoderes adotadas pelo excêntrico milionário aventureiro Sir Reginald Hargreeves. Ao lado dos seus irmãos adotivos ela passou sua vida combatendo o...