COM AMBAS AS MÃOS AGARRADAS NO VOLANTE, Margot dirigia em alta velocidade pela Cidade, descontando toda sua irritação no pedal do acelerador. Em silêncio, Octávia admirava os prédios que passavam rapidamente pela janela, não havia trocado uma palavra com sua mãe desde o momento que ingressou no veículo e, pelo jeito, não trocariam tão cedo. Ela sabia que enquanto a mãe estivesse cheia de fúria, uma conversa para tentar acalmar os ânimos apenas pioraria a situação e Margot acabaria falando coisas horríveis, não direcionadas diretamente a ela, mas que faziam com que se sentisse péssima pela mãe. Caso o humor de Maggy não melhorasse, Via ligaria para o seu tio Diego e o obrigaria a conversar com ela, pois ele sempre sabia como acalmar a mesma.
O reencontro familiar saiu pior do que Margot imaginava, mesmo não esperando muita coisa positiva vinda daquela família completamente disfuncional, ela jamais imaginou que seria julgada tão rapidamente como uma mãe horrível e irresponsável, sendo comparada com o próprio pai adotivo. Tudo que havia feito, tudo o que havia ensinado Octávia, era para que se protegesse. A adolescente não era apenas sua co-piloto em missões, ou ajudante em assuntos gerais, ela era sua vida. A única pessoa na face da Terra por quem daria a vida sem hesitar. Definitivamente estava arrependida por ter permitido que a menina fantasiasse com tios incríveis e heróis mundiais. Tirando Diego, Ben e Klaus, Maggy deveria ter exposto as verdades sobre o quão babaca os outros eram desde tenra idade.
— Desce! — Ordenou Margot estacionando o carro na frente da Mansão que habitava. Ela não dirigiu o olhar para Octávia, não queria que a menina conseguisse notar as lágrimas de ódio que queria escorrer dos seus olhos — Preciso resolver uma coisa.
— O que a senhora vai fazer mamãe? — Perguntou Octávia preocupada e hesitante para descer.
— Já disse, resolver umas coisas — Disse Maggy abrindo a porta do carro para a filha.
— Mamãe...
— Não faça eu brigar com você, Via — Margot olhou diretamente para a garotinha, fazendo com que ela se encolhesse. — Volto antes do jantar.
— Me prometa que não vai fazer nada estúpido — Pediu Octávia ficando com pena da mãe pela primeira vez.
— Se eu fosse fazer algo estúpido teria mandado você ligar para o Diego — Disse Margot voltando a encarar a rua vazia. — Agora desça, preciso espairecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐔𝐍𝐒𝐓𝐎𝐏𝐏𝐀𝐁𝐋𝐄 • 𝒯𝒽𝑒 𝒰𝓂𝒷𝓇𝑒𝓁𝓁𝒶 𝒜𝒸𝒶𝒹𝑒𝓂𝓎
Fiksi PenggemarDurante muitos anos Margot Hargreeves fora conhecida como Número Oito, sendo uma das crianças com superpoderes adotadas pelo excêntrico milionário aventureiro Sir Reginald Hargreeves. Ao lado dos seus irmãos adotivos ela passou sua vida combatendo o...