Inferno.

19 2 0
                                    


Naquele dia todo mundo estava ansioso e talvez até com medo. As investigações continuavam e nada era descoberto sobre o assassinato. Ainda não tinha sido interrogada e nem ninguém de nossa sala, mas eu não via motivos de tanta investigação se ela tinha se suicidado. Talvez queiram encontrar um motivo para o ato mas, definitivamente aquelas investigações pareciam dar em nada.
Estava sentada no pátio, dessa vez só com Leki. Minhas amigas ainda não tinham chegado, quem dera também ter essa opção de escolha, me atrasar, ou até, chegar na escola a hora que me apetecer.
Leki estava fazendo uma lista de séries que já tinha visto e eu não, estava louca de tanta série que ainda tinha que assistir. Sinceramente eu me achava a rainha das séries, que ninguém no mundo já viu mais séries ou até filmes do que eu. Estúpida, sei.
Tinha vezes que eu dava por mim a olhar fixamente para Leki. Ficava só olhando. Ver ele falar, rir, era como se estivesse enfeitiçada. E estava a acontecer nesse momento. Estava vendo ele escrever e me explicar detalhadamente cada série que ele já viu. Certamente devo estar com uma expressão boba e estúpida, mas quem liga?
Ouço meu telemóvel tocar, era Núbia...
"Aonde você está?"- perguntou ela meio agitada.
- No colégio. Com Leki.- respondi.
- E você?- perguntei.
"Também." respondeu ela.
- Aonde? Não te vejo. E porquê que estás a ligar se já estás aqui?- perguntei.
"Me ouve Yoll, Kayn está aqui."disse ela.
- O quê? Como?- perguntei.
- O que se passa Nayole?- perguntou Leki.
- Kayn, está aqui.- respondi.
- O quê?- disse ele.
"Yoll me escuta. Ele passou por mim e..." Sem nem Núbia terminar de falar vejo Kayn se aproximar.
Como?
Ele foi solto?
Kayn era o aluno levado pela polícia no dia do acidente. Que aparentemente já não era o principal suspeito, porque se fosse o que ele fazia ali?
Pessoas diziam que ele tinha sido levado por ter roubado, mas depois de nos terem dito sobre o suicídio outros colegas diziam que o cartão dele tinha sido encontrado perto do local do acidente. Todo mundo especulava mas ninguém tinha certeza de nada. Sinceramente eu não achava que Kayn fosse o motivo de Lueji se suicidar, eles nem se falavam. Ele era uma das poucas pessoas que nunca teve problemas ou se desentendeu com ela. E todo mundo sabia que Kayn seria o último rapaz no mundo inteiro com quem Lueji ficaria. Então fora de questão ele.
Não se ouvia barulho nenhum, enquanto ele passava pelos alunos no pátio, todos ficaram parados, admirados olhando para ele. Inclusive eu. Núbia chegou para perto de nós, de seguida Dyame e Darline também. Todo mundo parecia ter medo, era evidente no rosto de cada um. Éramos adolescentes e estávamos a lidar com a morte. Era assustador. Kayn também parecia ter medo, era impossível não ter com aqueles olhos todos voltados para ele.
E ninguém disfarçava.
- Ele é teu amigo Leki, certo?- perguntou Dyame.
- Sim. Quer dizer, eu o conheço.- respondeu ele.
- Então chama. Ele parece perdido e assustado.- disse.
- Agora ele precisa de alguém.- continuei dizendo.
- O quê? Você está louca Yoll?- disse Núbia.
- O que menos precisamos agora é de um ex presidiário a andar connosco.- disse ela.
- Deixa de ser preconceituosa.- disse Darline rindo.
- Sim. Ele foi vítima de um mal entendido. Por isso agora ele tem que viver com olhares em cima de dele à todo momento.- disse Dyame.
- Parem meninas. Posso chamá-lo?- perguntou Leki.
- Sim. Pode.- respondeu Darline.
- Kayn!- chamou Leki.
- Vem para cá. Senta aqui.- disse ele.
- Não. Obrigado. Vou para casa. É melhor.- respondeu Kayn.
Saiu dali quase correndo. Sentia pena dele, ninguém merecia passar por isso. Ele foi preso injustamente e ainda é olhado como um delinquente. Injusto!

DAGBOEK.Onde histórias criam vida. Descubra agora