Eram duas horas da manhã, estava nas redes a falar com Akim e ouvia música. Sei que tenho aulas pela manhã mas, nunca consigo ir para cama cedo. Ou era por ver TV ou pelas redes. Não era viciada ou coisa parecida, podia também fazer nada, mas não pegava no sono cedo. Pelo menos agora tinha alguém que me fazia companhia à madrugada.
Podia passar tempo que fosse não me cansava de Akim. Me perguntava como ele conseguia, outros rapazes são tão previsíveis, mas ele, me surpreendia sempre. Sempre. Ele era a única coisa boa em meio tanta confusão.
Noto que Ayana também continua acordada, tentando dormir. Mas ainda acordada.
- Sem sono? - pergunto para ela.
- Sim, não consigo dormir - respondeu.
- Se notasses algo diferente em ti, você me contaria?- perguntou ela.
- Hm, sim, sei lá.- respondi.
- Algo diferente, tipo o quê? - perguntei confusa.
- Acho que gosto de uma amiga.- disse ela.
Sem nem ter tempo para responder ela continuou falando.
- Sim, de uma amiga.-
- E claro que já me perguntei vezes sem conta, se estava mesmo a gostar dela.
E sim, a resposta é sim.-
Ela não parava de falar.
- Não estou com medo, só não entendo como.-
- Você sabe que já gostei de rapazes, e muito. Mas agora...-
- Espera!- interrompi.
- Não entendi.- continuei dizendo.
- Gostas de uma menina?- perguntei.
- Sim - respondeu Ayana.
- E ela gosta de ti?- perguntei.
- Não sei, fico com medo que ela só me veja como amiga- respondeu.
- Então vai lá e pergunta! - disse eu.
Nos pusemos a rir e aquele clima tenso passou.
- Podes até ter razão - terminou dizendo.
Sorri e disse -Tenho sempre.-
- Não podes sentir medo do que os outros vão dizer ou pensar.- disse.
- Tens fazer sempre, sempre o que te faz feliz. Podes até passar um pouquinho da linha. Só não saias tanto do caminho.- continuei dizendo.
- E os nossos pais?- perguntou ela.
- Essa será a parte difícil mas, eles vão entender e aceitar.- disse.
- Ainda continuarás a ser a menina deles. Mas que não vai trazer um namorado e sim uma namorada.- disse sorrindo.
- E vais ter uma irmã que vai sempre te jogar na cara o tanto de rapazes bonitos que estarás a perder e eu provando todos.- disse.
- Mas fica calma, provarei por nós duas.- terminei dizendo.
- Que mazinha!- disse ela sorrindo.
- Isso não se faz. Eu ainda acho os rapazes bonitos.- continuou dizendo.
- Certamente. Você é lésbica, e não cega.- disse.
- Cabra!- respondeu ela.
- Obrigada.- disse Ayana.
- Porquê?- perguntei.
- Por tudo. Estou melhor agora. Depois de falar contigo.- disse ela.
- Não sei o que farias sem mim.- respondi.
- Odeio você.- disse ela.
Ayana e eu crescemos juntas e com uma diferença de idade bem curta. Eu era mais velha dela só de um ano. Conheço ela desde sempre e é a melhor amiga.
De certeza não seria a mesma sem ela. Não tinha ninguém no mundo que me conhecia melhor que ela. Era bom ter alguém à cem por cento aí para ti. Da mesma maneira eu estava à cem por cento para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DAGBOEK.
ContoEsse livro é fruto da imaginação do autor. E nenhum dos personagens e acontecimentos citados nele tem qualquer equivalente na vida real. Dagboek é uma trilogia que fala sobre a vida de Nayole, uma menina de quatorze anos que entra para o ensino méd...