24 (apresentação do Herdeiro)

66 8 6
                                    


Maju (dois meses depois)

E nós estamos como ?
Uma correria louca , meu pai convocou todo mundo , sem excessão.

Churrasco na quadra , pagodão , meu pai não quer colocar funk pra ser algo mais familiar , fim de tarde .

Aliados , amigos , funcionários, toda a comunidade e outros de outros morros .

Chega dar até uma invejasinha desse garoto , sério pô .
Quando nasci papai me jogou pra minha vó , claro que os tempos são outros e a situação é toda adversa , mas enfim , sou irmã sou família e isso faz parte .

Pelo meu pai esse evento já teria acontecido , mas Mel embaçou , disse que queria esperar João completar os três meses .

Me surpreendo muito com a Mel , o tempo todo cuidando do João , um amor um carinho e muito cuidado .

E ela tá gata viu , um corpão , só anda arrumada e não rende pra ninguém do morro .
Papai fala que ela tá é de graça , mas minha avó fala que ela mudou , é sempre esse papo dos dois quando se trata do assunto .

Estamos no mês do meu aniversário e mês que vem entramos de férias graças a Deus .

Dezembro chega e chega junto muitas comemorações . Apresentação do Herdeiro, meu aniversário, festa de fim de ano escolar , Natal e ano novo ufa . Aqui em casa parece casa de gaúcho, tudo é churrasco , meu pai fala que churrasco se estende e as pessoas se interagem melhor . Então agora é preparar o estômago por que esse povo gosta muito é de comer .

Mais cedo conversei com a tia Marta pelo telefone e ela disse que viria , visitei ela algumas vezes . Vovó e eu sempre íamos nos dias de quimioterapia com ela e nos aproximamos ainda mais .
Se papai tivesse ficado com ela , com certeza ela seria uma boa mãe pra mim .

Sempre que pode toca no assunto " Joana" , tento me desvencilhar ,mas tia Marta consegue ser bem persistente .

O ódio que ela tem da dessa mulher é muito evidente. Mas o auge é quando ela fala que a Joana abusou do menino dela . Todas as vezes que ela fala isso , seguro o riso na garganta .
Como se o filho dela não gostasse dos abusos da tal mulher .

- Maria, pelo amor de Deus minha filha , a moça do salão está esperando você e a Mel , passa lá na casa do seu irmão e chama ela .

- Vó , ainda não está na hora .

Olho para o relógio de parede , e me assusto com a passagem de tempo .

- Pai amado !!!

Me levanto as pressas e saio correndo pois já estava atrasada para o me arrumar .

Vou saindo e quando chego a porta ,vovó pede para que eu a espere .

- Eu vou ficar com seu irmão , se não a menina não vai conseguir se arrumar dentro do horário.

Assim que chegamos próximo a casa da Mel avisto Emy com seu barrigão de oito meses e diferente da Mel que está muito mais arrumada , Emy desgostou da vida , sem contar que trata todos nós muito mal .

Eu entendo suas razões , na verdade eu entendia . Por que agora não entendo mais .
Independente de tudo , ninguém tinha culpa do Henrique ter a abandonado . Nos primeiros dias, eu vovó e até mesmo o cabeça ia até lá , oferecia-mos ajuda e companhia ,mas ela dizia não querer e simplesmente se fechou para nós e parece que para o mundo .

Nem mesmo vai as consultas . Tudo que sabemos a respeito dela é o que a moça que trabalha pra ela fala para Cida e a Cida nus conta .

Diversas vezes ela batia a porta em nossa cara . Mas de uns dez dias pra cá , eu não tenho ido mais atrás . Até por que minha vida está uma correria louca , por conta das provas finais .

Já o Kléber !? Meu pai o subiu de posto "foi promovido" quase não o vejo mais . Só nas aulas , mas eu tento evitar o máximo . Mas tem hora que não tem jeito , é olhar e o coração acelerar . Meus dedos que lute .

Fora tudo isso as coisas estão tranquilas .
Eu estava vindo muito aqui por conta da Emy , mas nunca o encontrei aqui .
Papai disse que ele está em treinamento intensivo pra ser soldado , já que ele agora faz todas as negociações " cabeça pensante" .

Olhei bem para Emy tentando pelo menos comprimentar, mas assim que ela me avista , entra e fecha todas as portas e janelas , até às cortinas são fechadas .

Assim que toco a campainha me assusta com o quem vem atender , sim era o Kléber e sem camisa . Por mais que estivesse um calor do Caraí , isso não justifica esse bastardo estar na casa do dono do morro sem camisa .

- E aí?

- A Melany está ?

- Tá no banho , mas ela falou pra tu entrar aí.

- E você ? Que tá fazendo aqui e sem camisa . - A gente ,não aguentei tive que perguntar . Vovó me olhou como se eu fosse uma maluca . Mas vejo que ela estava cheia de curiosidade também . Ele sorrir divertido , percebendo meu incomodo .

- Seu pai mandou pegar umas caixas pra levar na quadra , e o fato de estar sem camisa , é por que estou de folga e estava tomando um gelo com meus parceiro .
Tá com ciúmes paixão ?

- Só achei estranho , mas ciúmes não .

A fofoqueira da minha vó já ouviu o que queria e meteu o pé para o quarto do João , me deixando a sós com ele .

- Maria na moral , eu não vou te esperar pro resto da vida não meu .
Tô mó tempão sozinho e você ...

- A gente já conversou !

- Eu sei véi , mas tá foda .

Olhei bem em seu olho , e percebi ali uma leve marca esverdeada . Já sabendo que era um hematoma que estava melhorando .

- O que foi isso em seus olhos?

- troquei uns socos com um babaca aí .

- Meu Deus Kléber ! Eu não acredito que você está indo nos confrontos .?

- Não pô! Esse lance aqui foi nos treinos , seu pai não amacia ,tá ligado ?

- Cuidado ! Sua mãe se preocupa com você!

- Só minha mãe? - pergunta em Ton especulativo .

- É claro que me importo também Kléber , apesar de tudo ,somos amigos. O vejo fechando a cara não gostando da resposta .

- Vou saindo aí blz ! Ele pega uma caixa enorme e se vai .





Cabeça Onde histórias criam vida. Descubra agora