Liz
— Ben? — Entro no quarto do meu filho e o vejo todo encolhido no meio das cobertas, semelhante a um caracol. — Vamos levantar, mocinho? Já é hora de ir para a escola!
Eu me ajoelho ao lado de sua cama e acaricio seu rostinho, mas vejo que seus lindos cabelos lisos estão molhados de suor.
— Oi, mamãe. — Ele me abre um sorriso fraco, sonolento, e eu toco sua testa, sentindo sua temperatura um pouco mais alta.
— Você está com um pouco de febre, meu amor. Está sentindo mais alguma coisa?
Toco seu rosto e acaricio seus cabelos, sentindo um aperto no peito ao vê-lo assim. Eu me sinto mal todas as vezes que vejo meu filho doente, ainda que não seja nada grave. Sempre acho que os filhos não deveriam adoecer nunca.
— Minha cabeça dói um pouquinho. — Ele faz um biquinho e eu dou um beijo em sua testa, já me levantando.
— Vou ligar para a escola e avisar que você não vai à aula, tudo bem? Hoje você vai ficar com o papai. Fique quietinho aqui, que vou preparar um mingau para você e trazer um remédio.
— Tudo bem, mamãe. — Ele assente e fecha os olhos mais uma vez.
Saio do quarto dele e vou em direção à cozinha, já colocando o leite para aquecer. Pego o telefone para ligar para a escola e aproveito para falar também com a senhora Gilmore, pois não quero cansá-lo, mesmo sabendo que ele ama as aulas de música.
Olho para o relógio e vejo que vou chegar atrasada ao trabalho. Se pudesse, ficava com Ben em casa, mas tenho uma reunião importante com um fornecedor pela manhã. O lado positivo é que será bom para Mike ficar com ele, para se aproximarem ainda mais.
Termino o mingau do meu filho e despejo em uma tigela; subo as escadas e entro em seu quarto. Coloco-a em cima do criado-mudo e pego dentro do armário do banheiro um medicamento que alivia a febre e a dor de cabeça.
Quando me sento ao seu lado e o chamo para tomar o remédio, lembro que ele está transpirando um pouco.
— Ben, vamos tomar um banho rapidinho antes de tomarmos o remédio? Vai te ajudar a melhorar.
Ele apenas concorda e desce da cama, seguindo-me em direção ao banheiro. Ligo o chuveiro e controlo a temperatura até atingir a ideal. Por mais que ele ame tomar banho na banheira, hoje preciso ser mais prática, e Ben não se opõe.
— Agora sim, meu amor. Está se sentindo um pouco melhor? — Quando termino, eu o enrolo na toalha e voltamos para o quarto, onde o ajudo a vestir um pijama limpo e o acomodo de volta na cama.
Ele assente mais uma vez e eu sinto um aperto no peito ao vê-lo tão caladinho.
Pingo algumas gotas do medicamento na colher e estendo para Ben, que engole rapidamente, fazendo uma careta logo após.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] P.s.: continuo pensando em você
RomanceSINOPSE: Michael e Elizabeth Taylor se conheceram ainda crianças, se apaixonaram na adolescência e se casaram logo que terminaram os estudos, construindo uma linda família juntos. Mas tudo muda quando Mike é convocado para a guerra. Não bastasse a...