Mike
Olho para a foto da minha Lizzie e percebo como é difícil não me emocionar ao vê-la abraçada ao nosso filho. De todas as suas cartas, esta é a minha favorita, pois além de lindas palavras, posso controlar a saudade vendo o rosto de vocês.
Quando a recebi, estava chegando ao meu limite mental, mas minha esposa sabe como me ajudar mesmo sem que eu diga nada. Como se pudesse ler minha mente, ela me mandara os meus dois bens mais preciosos junto à sua carta, ajudando-me a aguentar a pressão por mais alguns meses.
Mas não agora...
Os longos meses se transformaram em menos de dez semanas e logo nossa missão chegará ao fim. Sei que sufocarei aqueles dois com os meus beijos, mas não me importo, porque sei que o nosso reencontro será inesquecível.
Guardo a carta dentro da mochila, mas permaneço olhando para a minha família até que escuto passos. Não quero que ninguém me pegue fraquejando, por isso empurro a foto para dentro do meu coturno e ajeito a barra da calça bem a tempo de ver Peter e Ramon entrarem no alojamento.
— Tenente Taylor! Tenente Taylor!
— Soldado Scott...
Acordo sobressaltado e demoro alguns minutos para me acalmar e entender que eu estou na minha casa. Odeio sonhar com a noite do ataque, mas dessa vez acordei antes da pior parte, mesmo que ainda amargue a perda da foto que restabeleceu a minha lucidez mais vezes do que sou capaz de contar.
Pego meu celular e pelo horário sei que Liz já levou nosso filho para a escola, então vou até o armário e abro a enorme mochila que voltou da guerra em melhor estado do que eu. Sei que preciso me desfazer dela ou, até mesmo, incinerá-la, mas não consigo.
Além do mais, não é o momento de pensar nisso, pois encontro a carta que me interessa, mesmo sentindo um aperto no peito pela falta do conteúdo que eu jamais deveria ter perdido.
Meu amor,
Eu me lembro de que, na última carta que recebi, você falou um pouco da saudade esmagadora que sente de mim e do nosso menino. Pensando nisso, decidi tirar uma foto de nós dois e enviar para você, para que saiba como estamos agora.
Nós estamos bem, Mike. Não precisa se preocupar conosco, amor. Apenas sentindo sua falta, mas sei que é por pouco tempo, então estou conseguindo suportar todos esses dias longe de você.
A cada novo dia em sua missão, lembre-se que tem uma esposa e um filho te esperando aqui; sei que isso lhe dará forças e ajudará a tornar suas dificuldades mais brandas.
Ainda costumo cheirar suas roupas para sentir um pouquinho de você comigo e até hoje não lavei aquela camisa que você usou para dormir na nossa última noite juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] P.s.: continuo pensando em você
RomanceSINOPSE: Michael e Elizabeth Taylor se conheceram ainda crianças, se apaixonaram na adolescência e se casaram logo que terminaram os estudos, construindo uma linda família juntos. Mas tudo muda quando Mike é convocado para a guerra. Não bastasse a...