Liz
— Oi, Abby. — Eu me levanto da mesa para cumprimentar a minha amiga e ganho um abraço bem apertado.
— Liz... Como você está, minha amiga? — ela me pergunta assim que nos afastamos e nos sentamos à mesa, uma de frente para a outra.
Depois daquele fim de semana maravilhoso com Mike, aconteceu o que eu mais temia. Durante toda a semana seguinte, ele se fechou mais uma vez e mal me deixou abraçá-lo nesse tempo.
Confesso que está ainda mais difícil ter de lidar com isso e, por essa razão, convidei Abigail para almoçar comigo antes que eu perca a minha sanidade.
Ou o que resta dela.
— A resposta automática, ou a verdadeira?
Ela suspira junto comigo e toca a minha mão por cima da mesa, como forma de carinho.
— A verdadeira, sempre. — Ela sorri, afaga a minha mão e, neste momento, sinto que estou prestes a explodir.
— Vamos fazer os pedidos primeiro, assim vou te contando tudo enquanto aguardamos.
Ela assente e chamamos o garçom. Escolhemos hambúrgueres bovinos, batatas fritas, refrigerantes, e, assim que ele se afasta, o olhar de compreensão da minha amiga recai sobre mim.
— E então...?
— Sendo sincera com você, está tudo uma merda, Abby.
Ela arregala os olhos diante da minha franqueza e se endireita na cadeira.
— Sério, Liz? Não teve nenhum progresso?
— Até teve, porque aquele fim de semana que passamos sozinhos foi mágico. Passei o dia todo com ele e, por mais que Mike não tenha se soltado completamente comigo, pude me permitir momentos de carinho. Ele sorriu, gargalhou e até me abraçou. Mas, no dia seguinte, foi como se nada daquilo tivesse acontecido.
— Poxa, Liz... — ela sussurra enquanto aperta minha mão mais uma vez.
— Eu não sei mais o que fazer, Abby. Não estou forçando nada, não estou exigindo nada dele, dou o espaço de que precisa, mas ele não se aproxima mais. Mike não me quer por perto, só fica recluso dentro daquele quarto e, quando está perto de mim, mal me olha. — Pauso para respirar fundo e secar uma lágrima que teimou em rolar pela minha face. — Pelo menos para o nosso filho, Michael voltou a ser um ótimo pai. Mas quanto a mim...
Pauso por mais um momento e Abby continua em silêncio, apenas esperando que eu continue.
— Você tem noção do que é ficar quase um ano longe do homem que você mais ama e, de repente, ele volta e a situação fica pior do que quando ele estava longe? Não me entenda mal, amiga. Eu estou feliz demais por ele ter voltado e ter sobrevivido, como prometeu que faria. Mas enquanto Mike estava fora eu recebia suas cartas cheias de amor e carinho, que aqueciam meu coração, e agora ele está aqui, dentro da minha casa, mas é como se não estivesse. — Corro as mãos pelos cabelos e respiro fundo mais uma vez, tentando conter as lágrimas, mas é uma missão impossível, então deixo que elas rolem pelo rosto. — Eu quero beijar meu marido, fazer amor com ele, mas, mais do que isso, quero dormir de conchinha, quero receber um cafuné antes de dormir, quero que ele converse comigo e me conte como foi o seu dia, assim como eu posso contar como foi o meu. Eu quero ter o meu companheiro de volta, Abby. O meu amor, o meu melhor amigo desde a infância, mas vê-lo e ouvi-lo todos os dias, sabendo que ele não me quer por perto, está acabando com o meu coração. Não sei mais por quanto tempo vou suportar tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[DEGUSTAÇÃO] P.s.: continuo pensando em você
RomanceSINOPSE: Michael e Elizabeth Taylor se conheceram ainda crianças, se apaixonaram na adolescência e se casaram logo que terminaram os estudos, construindo uma linda família juntos. Mas tudo muda quando Mike é convocado para a guerra. Não bastasse a...