VI

2.6K 139 4
                                    

—CAPÍTULO VI—
Orfanato Raio de Sol

SOFIA'S POV
Meus padrinhos e minha tia Joalin são pessoas peculiares e isso é um fato. Eles me contaram todas as coisas malucas que viveram durante a adolescência e para ser bem sincera eu espero de tudo quando se trata deles, mas eu nunca pensei que eles me trariam para um orfanato e arrastariam a minha mãe e o meu tio Josh para isso.
—Será que algum de vocês pode ter a descendência de me contar o por que estamos aqui?-pediu minha mãe pela terceira vez desde que pisamos no orfanato
—Espere que você vai descobrir.-respondeu Krys pela terceira vez-Relaxa Si, não vamos matar vocês nem nada do tipo.
Pelo canto do olho pude ver minha mãe revirar os olhos e Josh rir enquanto empurrava o ombro dela de leve. Eu apertei o passo e fui até a minha madrinha que andava na frente de todos nos guiando para sabe se lá onde.
—Madrinha, você quer ter outro filho e não tá sabendo dizer?-ela franziu o cenho e soltou uma risada nasal
—Não, acredite querida três filhos já está de bom tamanho. Até mesmo pra mim.-ela disse e me lançou uma piscadela
Seja lá o que eles estiverem aprontando é algo grande, bem grande.
—Qual é o nome do orfanato?-eu perguntei-Eu não vi nenhuma placa indicando quando chegamos, na verdade eu não vi nenhuma placa aqui até agora.
—Raio de Sol!-ela exclamou sorrindo-Sabe por mais que esse lugar esteja caindo aos pedaços ele tem pessoas maravilhosas e é um bom lar mesmo sendo um orfanato.
Eu murmurei em concordância e comecei a analisar melhor o lugar. As paredes tinham alguns desenhos, as portas das salas estavam abertas, todas as grades estavam desgastadas e levemente enferrujadas e o pátio que fica logo na entrada cheira a salgadinho, candida e um pouco de lavanda. É estranho e um pouco assustador como esse lugar parece acolhedor apesar de toda a sua aparência desgastada e ferrada.
De repente minha madrinha parou de andar e todos nós paramos também. Ela se virou para nos olhar e abriu um sorriso animado.
—Esse é o orfanato Raio de Sol, eu, Krys e Jojo nos inscrevemos para o que eles chamam de dia solidário e como cada um de nós podia trazer um acompanhante trouxemos vocês!
—E o que vamos fazer?-tio Josh perguntou cruzando os braços
—Essa é a melhor parte!-minha madrinha começou animada-Vamos brincar com as crianças!
—Como é!?-eu falei surpresa-Madrinha, eu não tenho nada contra crianças, mas por alguma razão não sou boa com elas.
—O Krys também não é, mas adorou elas da última vez que viemos aqui.-disse Sabina-Você vai se sair bem Sofia, todos nós vamos!
—Onde estão as crianças?-perguntou minha mãe espiando pela abertura na porta amarela grande atrás da minha madrinha-Parece não ter ninguém lá dentro.
Aquele lugar não ter nenhuma criança é estranho já que segundo uma pequena escritura na parede estamos ao lado do refeitório e crianças adoram comer, pelo menos eu adorava quando era criança.
—Elas já vão chegar.-respondeu Joalin-A senhora Miller é a dona do orfanato e nos pediu para chegar uma hora antes da hora do café deles para organizarmos ele do jeito que queremos.
—É por isso que passamos na padaria no caminho?-eu indaguei e minha madrinha assentiu
—Enquanto eu, Sina e Saby preparamos o café da manhã Sofia, Krys e Josh irão montar lembrancinhas com as coisas que estão na sacola que está com o Krys.-explicou Joalin
—Agora venham, vamos entrar!-Saby exclamou sorridente
Minha madrinha abriu a grande porta amarela e todos nós a seguimos para dentro do refeitório. Ele tinha quatro fileiras de mesas grandes dispostas de forma vertical, cada uma estava coberta por um plástico duro transparente e tinham copos, pratos, talheres e guarda-napos em cima.
Minha mãe, minha madrinha e minha tia seguiram para a cozinha enquanto eu, meu padrinho e meu tio nos sentamos no chão perto da última mesa.
—Ah a Saby esqueceu de dizer, mas alguns adolescentes moram aqui. Eles não vão participar das brincadeiras, mas irão fazer as refeições com a gente e ganhar lembrancinhas.-disse o meu padrinho-Eu queria colocar pacotes de camisinha junto com os doces na lembrancinhas deles, mas a Joalin não deixou.-ele fez bico-Disse que seria um tanto quando inapropriado.
—Amém que ela ainda tem um pouco de
senso!-Josh levantou os braços como se agradecesse e eu ri
—Acho que deveríamos incluir eles nas brincadeiras.-eu comecei-Se eu estivesse no lugar deles gostaria de ser incluída, eles são minoria aqui e, sinceramente, não devem ser muito incluídos nas coisas além de provavelmente se sentirem bem solitários. Se o dia solidário é para os moradores do orfanato, eles tem todo o direito de participarem.
—Por que você é tão inteligente e convincente?-o meu padrinho suspirou derrotado e eu sorri sem graça-Tem razão, eu e as garotas não tínhamos pensado por esse lado. Vamos incluí-los em tudo então!
Eu assenti satisfeita e nós começamos a montar as lembrancinhas. Enquanto eu montava as dos adolescentes Krys e Josh montavam as das crianças. Ambas irão conter as mesmas
coisas: doces diversos, tatuagens removíveis (de bichinhos para as crianças e frases e coisas de Harry Potter e Duro de Matar para os adolescentes) e uma latinha de spray colorido para cabelo. Esse último foi o meu padrinho que fez questão de colocar, porque segundo ele pessoas de todas as idades adoram deixar os cabelos coloridos de forma não permanente.

O pai da minha filha Onde histórias criam vida. Descubra agora