—CAPÍTULO XVII—
Lar doce larSOFIA'S POV
Depois de várias malas serem arrumadas, várias saídas do hotel serem efetuadas, cinco táxis serem perdidos e termos virado a noite no aeroporto, porque a droga de um temporal que surgiu do nada não parava nunca e os aviões não podiam voar, finalmente chegamos em Los Angles. E depois de uma hora no trânsito de fim de dia eu, Nour, Alex e meus pais chegamos em casa.
—ALELUIA!-eu gritei assim que entrei em
casa-Lar doce lar, finalmente!
Eu larguei minha mala no canto da sala e me atirei no sofá. No momento exato que minha bunda tocou o tecido macio do sofá eu ouvi um barulho alto de unha batendo no piso gelado de casa e, em poucos segundos, uma bola de pelo preta subiu em cima de mim e começou a lamber minha cara. Almofadinhas.
—Ei ei, calma garotão.-eu disse afastando meu cachorro de perto da minha cara para que eu pudesse inclinar um pouco minhas costas para cima-Senti sua falta também!-fiz carinho em sua cabeça e ele me lambeu outra vez
Foi só quando ele cansou e decidiu deitar ao meu lado que eu pude ver que minha avó estava na sala.
—Vó!-eu exclamei feliz e me levantei do sofá em um pulo
Corri até ela e dei um abraço apertado nela, ela retribui na mesma intensidade enquanto ria da minha animação.
—Como foi a viagem querida?-ela perguntou quando nos separamos
—Muito boa!-eu comecei-Você e o vovô deviam ter ido também, iriam gostar de Florença. Lá tinham flores lindas.
—Ah querida quem sabe numa próxima vez.-ela deu um sorriso e apertou minha mão-Estão com fome?
—Muita!-nós dissemos em uníssono e minha avó assentiu
—Ótimo!-ela bateu uma palma e começou a andar até a cozinha-Vou pegar a carne louca que eu fiz. Sofia, querida, vá colocar a mesa.
Enquanto minha avó se dirigia à cozinha, eu fui até o armário e peguei os pratos e talheres. A casa estava cheia de familiaridade: o cheiro do jantar que ela sempre fazia, as fotos antigas nas paredes e o som do meu cachorro se acomodando no tapete.
—Alex, você pode ajudar a colocar os copos na mesa?-pedi, enquanto Nour e meus pais se juntavam a mim.
Depois de alguns minutos, a mesa estava pronta e minha avó apareceu trazendo uma travessa fumegante de carne louca.
—Aqui está!-ela exclamou, com um sorriso radiante-Espero que gostem, queridos!
Nos sentamos à mesa, e a conversa fluiu naturalmente. Contamos sobre a viagem, as aventuras e os desafios que enfrentamos, enquanto minha avó nos ouvia atenta, soltando risadas nas partes mais engraçadas.
Depois do jantar, minha avó trouxe uma torta de maçã para a sobremesa. Almofadinhas estava deitado ao meu lado, fazendo pequenos resmungos de contentamento.
—E aí, o que você achou da comida
italiana?- minha avó perguntou, curiosa
—Incrível, mas nada se compara à sua
comida.-respondi, e todos rimos
Quando terminamos a sobremesa, meu avô entrou na sala, com um sorriso e um olhar de curiosidade.
—Até que enfim vocês chegaram, como foi a viagem?
Eu sorri e fui dar um abraço apertado no meu avô. Seus cabelos estavam molhados e ele cheirava a idoso e sabonete.
—Tudo certo querida?-eu assenti e ele depositou um beijo na minha cabeça
Retornei para o meu lugar e ele se sentou na cadeira vaga ao meu lado.
—Mas então, o que eu perdi?-ele perguntou, e nós começamos a contar as histórias da viagem novamente—•••—
Enquanto a mesa de jantar se transformava em um espaço de jogos, todos nós pegamos as cartas e começamos a discutir as regras. A empolgação era palpável. Almofadinhas se acomodou aos meus pés, como se soubesse que a diversão estava apenas começando.
—Vamos ver quem é o melhor jogador da
noite-minha avó declarou, distribuindo as cartas com um sorriso travesso
O jogo começou, e logo as risadas encheram a sala. Meu avô, com suas histórias e estratégias inusitadas, tornou-se o foco das atenções. Ele tinha um jeito especial de contar histórias enquanto jogava, o que tornava tudo ainda mais divertido.
—Lembre-se, o importante é se divertir!-ele sempre dizia, piscando para mim quando eu estava prestes a ficar sério com a partida
Depois de algumas rodadas, as rivalidades amigáveis surgiram. Alex e Nour estavam competindo para ver quem conseguiria ganhar mais jogos, enquanto eu tentava bolar um plano secreto para desbancar todos.
—Cuidado, eu estou de olho em você.-Nour me avisou, rindo enquanto arrumava suas cartas
Pisquei inocente e ri junto com ela.
Quando finalmente jogamos a última rodada, todos estavam em um clima de descontração e alegria. Meu coração estava leve. Era incrível ver minha família reunida, longe das preocupações do dia a dia.
—E com incríveis mil e cem pontos e retirando Marco Urrea do trono de atual campeão, o vencedor é...-minha avó anunciou, segurando a respiração por um momento-Alex!
Risos e aplausos ecoaram pela sala, e, sem hesitar, meu avô sugeriu que fizéssemos uma rodada de verdade ou mentira. Ele disse que queria continuar com a diversão, mas sei que ele só queria seu título de volta.
Assim, a noite se transformou em uma série de confissões e histórias embaraçosas que nos fizeram rir até chorar. No final, Alex ganhou outra vez e meu avô aceitou a derrota, mas não sem prometer uma revanche na semana que vem.
—Tchau queridos, até breve!-vovó disse, olhando para todos.
Acenei para ela e para meu avô e fiquei observado do batente da porta até o carro deles desaparecer na esquina.
—Ei garotão, quer ver um filme?
Almofadinhas latiu, feliz. Sorri e corri com ele até o sofá. Me joguei nos meio das almofadas e Almofadinhas se arrumou ao meu lado no sofá enquanto eu colocava a manta branca até a minha cintura.
—Que tal o Cão Blogueiro em?-fiz carinho em sua cabeça e Almofadinhas abanou o rabo-Vou entender isso como um sim.
Coloquei rapidamente o programa e ganhei uma lambida no rosto em resposta. É, acho que era mesmo um sim!
__________________________________@sosocarson_deinert: Meu cachorrão! 🖤
Marcações: @almofadinhasthebestToque para ver comentários
__________________________________✨HEY PESSOAS!✨
Tudo bem?
Quem tá vivo sempre aparece né? Eu, na maior cara de pau, sou o exemplo disso. Sumi? Sim, sempre sumo, porém/entretanto/todavia estou de volta.
Admito que prolonguei ao máximo a minha volta, porque estou em uma seca criativa terrível para essa história, mas tenho um compromisso com vocês (e comigo também) então vou até o fim com essa bagaça!
O final ficou meio "corrido", mas espero que tenham gostado.
É isso povo!
XOXO
.
.
.
.
MELODY
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pai da minha filha
FanficNoah e Sina. Sina e Noah. Eles eram dois adolescentes apaixonados quando uma coisa que mudou completamente as suas vidas aconteceu. Sina engravidou. Os pais de ambos não aceitaram a gravidez da loira e os fizeram terminar o relacionamento além dos p...