Um dia está aqui
E então se vai.
Como você ainda aguenta?
Você tem se sentido desse jeito há muito tempo,
Esperando por uma mudança.
Saiba, você não é o único.
A vida passa,
Não desperdice seu tempo
Consigo mesmo.
One Day - Kodaline…
Hashirama, Madara, Izuna, Tobirama, Kakashi e Obito olhavam embasbacados a enorme fenda na rocha que levava para o interior da caverna com formato esquisito. Shisui e Itachi estavam parados mais à frente com um mapa desenvolvido por eles mesmos, lanternas em punho, cada um com uma mochila nas costas, muito escoteiros enquanto Tobirama torcia o bico fazendo caretas.
— Vocês já entraram aí?
Hashirama agarrou as alças da mochila com força, olhos arregalados e já estava prestes a marchar ao seu destino quando Madara o pegou pelos cabelos.
— Vai com calma, sabe lá que bichos não tem aí.
Itachi deu uma risada cutucando Shisui com o cotovelo, os dois se entreolharam cínicos e Madara puxou Hashirama de volta.
— Talvez morcegos. — Shisui respondeu risonho. — Alguns fungos, flores…
Izuna olhou de canto para Tobirama, depois voltou seus olhos para a gruta tentando conter sua franja que balançava pela ação do vento forte.
Itachi se abaixou abrindo a mochila, olhou para os primos, especialmente Madara, e sorriu todo encorajador.
— Eu já desci, é tranquilo. Como a entrada é bem larga, o interior da gruta recebe um pouco de sol e algumas partes não são tão escuras durante o dia. Mas com equipamento é tranquilo.
— Como assim durante o dia? Você entrou aí à noite? — Obito perguntou avançando nele, os olhos tão arregalados que poderiam cair do rosto, uma vez que se Itachi vira comida de morcego, seria Obito e outros policiais que desceriam para juntar seus restos.
Itachi deu de ombros começando a tirar o equipamento de sua mochila.
— Tá pensando que é a porra do Batman, Itachi? — Madara gritou de onde estava, as mãos na cintura. — Eu mereço isso. Um tenta se matar pegando uma onda gigante no breu, e o outro entra em uma grut…
Itachi travou no lugar, apenas sua cabeça se moveu e fixou os olhos no tio.
— Que história é essa de onda gigante?
Tobirama cruzou os braços esperando a briga começar, Sasuke era retardado, Itachi maníaco, os dois procuravam perigo como mariposas voam ao redor da luz até queimarem suas asas e ninguém na história da civilização humana foi tão obcecado e puxa saco em relação ao irmão caçula quanto Itachi. Tudo bem que Hashirama e Madara eram insuportáveis quando a pauta era fraternidade, mas Itachi era capaz de atos extremos. Ele faria as águas do oceano virarem sangue por Sasuke.
— Depois eu te conto. — Shisui disse o pegando pelo braço com um sorriso sem graça, era bem óbvio que Sasuke havia pedido sigilo sobre aquilo também.
— Gostei. — Kakashi suspirou balançando a cabeça depois de tirar a décima selfie de todos os ângulos possíveis. — Vamos entrar.
...
Descendo cerca de 22 metros de profundidade pela fenda, havia de cara um profundo lago de um azul intenso, a luz solar que entrava pela abertura da rocha incidia na água tornando a coloração ainda mais viva e forte, Obito e Hashirama já estavam prontos para pular com capacete, botas, macacão e toda a parafernália dos equipamentos utilizados na descida; mas não era seguro por se tratar de um local desconhecido. Poderiam observar, tirar fotos, se quisessem, mas tomar banho ainda estava totalmente fora de cogitação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't Go Away (TobiIzu)
FanficAnos após um término mal resolvido, convicções e ressentimentos são colocados à prova quando Tobirama e Izuna se reencontram durante as férias de verão em Konoha. Que motivos incovenientes o destino teria para trazer o Uchiha de volta?