Capítulo VII

2.5K 186 5
                                    

Ivy estava inconsolável pensando que poderia morrer, pensando que poderia estar juntas das demais crianças que ela cuidava no orfanato e comendo cookies de chocolate enquanto assistia mais um episódio de Coragem, o cão covarde. Isso tudo ela me disse enquanto estávamos já na casa do Chapeleiro tomando chá, ela ficava se balançando na cadeira para frente e para trás todo instante, com as pernas em cima da cadeira e sua xícara sendo segurada pelas duas mãos.

- 13. – falou olhando para a xícara. – Tinha 13 anos quando meus pais me deixaram em um orfanato. Nunca vou esquecer a expressão de raiva no rosto deles enquanto minha mãe gritava falando para me largar lá, eu nunca quis ficar sozinha mas fiquei e agora que achava ter me encontrado e que estava tudo bem... – seus olhos ficaram vermelhos e uma lágrima desceu do olho esquerdo.

- Está tudo bem Ivy, você não está sozinha. – sorri. – Às vezes precisamos passar por uma coisa para descobrir o que realmente devemos fazer, isso é só uma fase.

- Eu sei Senhor Baker, mas estou com medo por mim e pela Alice.

- Alice vai ficar bem, e você vai ficar bem também porque nós iremos protegê-la.

Ivy respirou fundo, parecia ter ficado aliviada com o que eu havia dito. Ainda era noite, e lembrei do relógio que estava no meu bolso.

- Bonito relógio! – Ivy disse enquanto um sorriso de lado aparecia em sua boca.

- Obrigado, parece que agora é meu.

- Como assim?

- É, esse mocinho apareceu na minha jaqueta assim que cheguei aqui. Não faço a mínima ideia de onde surgiu, apenas... surgiu. – dei risada.

- Posso dar uma olhada?

- Pode. – respondi enquanto entregava o relógio nas mãos brancas de Ivy.

- Nossa, ele é lindo. – disse enquanto girava o relógio diversas vezes analisando seu formato e beleza. – Espera, o que está escrito aqui?

- Onde? – me aproximei.

- Bem aqui! – mostrou a parte de trás do relógio com um rabisco porém estava arranhado.

- Parece uma letra C? – Ivy forçou a vista tentando decifrar.

- Prefiro não ver isso agora, está tarde e mal posso esperar para descansar.

- Acha que essa hora está certa? – a menina batia a unha contra o vidro do relógio.

- Deve estar... 21h12. – olhei para o céu.

- Não importa mesmo, parece que o tempo nunca passa por aqui. Senhor Baker, vou dormir um pouco. Tenha uma boa noite! – ela me deu um beijo na bochecha.

O tempo realmente não parece passar aqui, uma coisa não saía da minha cabeça que era o sumiço de Louis e será que ele estava aqui também? Será que a Dama de Copas sequestrou ele e como troca nos pediria Ivy? Não... Absolem disse que os fiéis seguidores que queriam Ivy, então a Dama de Copas não sabe da existência dela. Será que deveríamos dar Ivy em trocar de salvar Alice? Ah, estou pirando com tudo isso.

Preciso descansar.

Então está tudo ocorrendo como planejado? Maravilha, maravilha...

- Senhor Baker! Senhor Baker! – uma voz feminina me chamava. – Acorde!

- O que...? – respondi sonolento tentando abrir os olhos.

- Precisamos arrumar tudo! A Dama de Copas está vindo para cá agora!

ALICE ESTÁ MORTAOnde histórias criam vida. Descubra agora