Era madrugada quando a Dama de Copas resolveu nos procurar na floresta e avisar que às 15h Alice chegaria ao País das Maravilhas. Ela ficou parada tentando espantar alguns vagalumes que a circulavam enquanto mandava os guardas apagarem a lamparina de vez.
- Anda Nove, apague isso! – ela sacodia os braços como uma ave.
- Estou tentando Senhora! Meus dedos não passam por aqui. – mostrou a entrada onde acendia.
Ivy levantou-se rápido e assoprou a lamparina.
- Era só fazer isso. – disse sentando no chão novamente.
- Ora... até que não é tão lerda, não é? – gargalhou junto dos guardas.
- Nunca fui, não me subestime.
- Não irei. Mas me diga, você é algo de Alice? Uma prima talvez?
- Nunca ouvi falar em nenhuma Alice se quer.
- A semelhança entre vocês é assombrosa, como se você fosse uma outra versão dela. – ela analisou Ivy que apenas negou com a cabeça.
- Que seja. Baker não é? – perguntou olhando para mim.
- Sim?
- Já que você salvou seus amigos que serviriam de isca para que você fizesse o que ordenei, meu pedido se mantém... ainda quero Alice.
- Meu objetivo era apenas salvar meus amigos, não tenho interesse em sequestrar Alice.
- Você não precisar ter interesse, só entender que estou lhe ordenando que faça o que pedi. – sua voz emitia nervosismo.
- Desde quando obedeço ou faço o que me pede? Não sou um dos seus fiéis seguidores! – dei risada.
- São meus guardas e se ainda não reparou, você é um de nós. – ela sorriu.
- Não sou mal igual a vocês.
- Claro que é! Diga-me, desde que chegou aqui você já olhou seu reflexo em algum lugar?
- Que idiotice. Por que me preocuparia com meu próprio reflexo? – ironizei.
- Acho que deveria dar uma olhada em si mesmo. – ela sorriu puxando do bolso do vestido vermelho um espelho redondo e pequeno.
- Não vou fazer isso, que coisa estúpida! – dei de ombros.
- Segurem-no! Não entende, não é? Você faz parte do nosso mundo! – disse enquanto um dos guardas me segurava os braços.
- O que está acontecendo? – Ivy perguntou.
- Olhe para você mesmo Baker, não é quem acha que é. – sorriu virando o espelho para mim.
Tentei ignorar tamanho escândalo que a Dama de Copas estava fazendo apenas para que eu me visse no espelho e acreditei ser apenas uma piada irritante e idiota, mas quando meus olhos cruzaram com o meus no reflexo a minha forma estava diferente e eu era outra pessoa ou... coisa. Meus olhos eram afastados do rosto, tinha pelos por todo o rosto e orelhas compridas.
- E-eu s-s-sou... – gaguejei enquanto tateava meu rosto com as mãos que na verdade eram patas.
- Um coelho, sim! Você é um coelho! – gargalhou a Dama de Copas ainda segurando o espelho na minha frente.
- Como isso é possível? Como nunca me vi assim? Esse espelho deve ter uma imagem colada. – tentei me convencer esfregando o dedo no vidro do espelho na esperança de descolar alguma foto dali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALICE ESTÁ MORTA
Misterio / SuspensoQuando o Detetive Baker é ameaçado e levado até o macabro País das Maravilhas inesperadamente, ele se vê em um loop no qual questiona sua verdadeira identidade enquanto todas as circunstâncias o conduz a salvar Alice de um final sombrio e sangrento...