Capítulo 05 - Regras de amigos

2 0 0
                                    

Willy Onn.

Embora tenha muito chão até o baile de formatura, eu já tenho que me adiantar, preparar um repertório que combine com tudo... e quem sabe o próximo passo depois da escola seja a carreira de música! Ou a faculdade... veremos o que me aguarda.

— Cara eu tô te dizendo, essa música ficaria perfeita se começasse no Piano, aí depois do primeiro refrão os instrumentos viriam, e você poderia ir até a Sarah e cantar pra ela! — Meu amigo me fala.

— Está se precipitando, eu conheci ela ontem cara! E só por que almoçamos juntos, não significa que sei lá, vai dar namoro! — Eu falo ao meu amigo.

— Filho, você tem visitas! — Diz meu Pai acompanhado da Sarah.

— Oii, desculpa vir sem avisar, você deve estar se perguntando como eu descobri sua casa, não se preocupe eu não sou stalker, a Leticia me falou! Eu queria entregar o seu livro, você esqueceu na Lanchonete! — Diz Sarah com uma voz tão delicada.

— Ah obrigado, mas seria injusto você vir aqui só por isso, vai fazer alguma coisa agora? — Eu pergunto a Sarah.

— Ahh... bem eu pretendia ir a biblioteca da escola! — Ela me diz.

— Mas 'pera', hoje não é Sábado? — Eu pergunto ao meu amigo.

— Cara, hoje é Sexta-Feira! — Ele me diz segurando o riso.

— Caramba... e você só me fala isso agora? Eu tenho trabalho sobre as férias pra entregar... se bem que isso é clichê... de qualquer jeito eu te acompanho! — Eu falo a Sarah.

— Não quero te incomodar, você parece estar bem concentrado! Mas sua companhia seria legal, isso eu não vou negar... — Sarah me diz mordendo seus lábios.

— Primeira regra na amizade: Não existe "não" ou qualquer outra desculpa para não sairmos, segunda regra: não existe regras, só estou enrolando mesmo! — Eu falo brincando.

Algumas horas depois, Casa dos Whitney's. / Amber Onn.

— Filha? Está tudo bem? — Perguntam minha Mãe me vendo deitada no sofá da Sala.

— Claro... está sim, ou pelo menos vai ficar... — Eu falo para minha Mãe.

— Se quiser me contar ou desabafar, eu estou aqui pra te ouvir! — Minha Mãe fala passando a mão nos meus cabelos.

— Ah... é o de sempre, Willy, só que ele não tem culpa se for ver, é que entrou uma garota nova ontem, acho que você se lembra da Sarah, enfim, eles ao que parecem conversaram muito, até almoçaram juntos, e hoje ela me perguntou se eu sabia onde ele morava... até aí tudo bem, mas ela me disse que está gostando dele... e pelo que eu vi ontem, o Willy pode estar também! — Eu desabafo para minha mãe com uma voz chateada.

— Poxa... isso foi inesperado, olha não fica assim, nenhuma de nós tem certeza que isso vai acabar em namoro, ainda há tempo pra você manifestar seus sentimentos pelo Willy, achei que você já tinha passado da fase da timidez! — Diz a minha Mãe.

— Sim... e passei, mas eu não sei o que acontece ou o que é... quando eu 'tô' perto dele querendo sei lá, só contar o quanto eu amo ele, o meu coração parece que vai sair pela boca, eu começo a ficar meio tímida... eu não sei explicar mas é basicamente isso, e agora vendo ele com outra garota, eu só quero ele feliz independente do que acontecer entre nós, e convenhamos, ela parece perfeita pra ele, melhor do que a Jeniffer! — Eu digo a minha Mãe.

— Leticia Mariana Withney, não deixe isso atrapalhar seus sentimentos, se você se acha a garota certa pra ele, então diga a ele, só vai saber a resposta ao falar com ele — Minha Mãe me diz.

— É... você tem razão Mãe! Mas ainda não é momento... eu tenho medo de perder a amizade dele! — Eu digo pra minha mãe.

— Tudo bem filha, leve o tempo que precisar, não estou te forçando a nada, afinal, cada um tem uma insegurança e pensamento diferente, eu tenho esperança de que vocês ainda ficarão juntos! E não diga que é clichê de Mãe! — Diz minha Mãe dando um beijo na minha testa.

Realmente cada um de nós conhece seus próprios medos, inseguranças, e por aí vai... Eu sei que em algum lugar da história, a gente acaba juntos, mesmo que pareça conta de fadas! No momento certo eu falarei tudo que eu sinto pra ele! Pode ser dias, meses, anos, mas quando o momento chegar... vai ser especial! Eu sei que vai!

— Salva pelo celular... ah é o Willy, eu vou dar espaço a você! — Fala minha Mãe entregando meu celular e indo em direção a cozinha.

— São duas quadras entre sua Casa e a minha Casa, poderia ter vindo aqui ao invés de ligar não acha? — Eu falo brincando ao Willy.

— Por acaso você é especialista em destrancar portas? Ou conhece alguém? — Diz Willy no telefone nervoso.

— Ahn... se eu dissesse não estaria mentindo... mas por que você precisaria de habilidades assim? — Eu pergunto ao Willy.

— É uma longa história, mas em resumo eu invadi a Housers Box Academy, sabe qual é né? A que os mauricinhos vivem vindo quando matam aula ou durante os almoços...— Willy me pergunta. 

— William, me diga que você não ficou preso nessa academia!? Você é louco, quer saber, eu tô indo pra aí! — Eu falo ao Willy me levanto e pego minha blusa.

— Filha aonde você vai a essa hora? — Pergunta minha Mãe.

— Willy me chamou pra... pra... pra jogar Mario Kart na casa dele! Tô indo nessa, te amo, não me espere acordada, não que você espere! É isso beijão. — Eu falo minha Mãe saindo de casa.

E enquanto o momento não chega, eu banco a super-heroína... será que invadir propriedades sem intenção de invadir me torna criminosa? Espero que não!

AS LONG YOU LOVE ME VOL. ÚNICOOnde histórias criam vida. Descubra agora