O avô da minha amiga me xingou

776 17 4
                                    

- Não sei bem - indagou Mack - Me ajuda - me lançou um olhar suplicio.

- Eu não sei, eu gosto de morangos- eu disse analisando as caixas com varias e pequenas frutas avermelhadas - por outro lado, laranjas fazem bem a saúde. - eu disse virando minha cabeça para a mão de Mack, que carregava uma sacola de laranjas.

Estávamos na zona leste do mercado, escolhendo frutas, eu e Mack tivemos um debate muito duro, sobre o que faríamos de sobremesa para a festa de boas vindas a seu irmão mais novo que seria amanhã, o irmão dela vai passar um tempo na casa dela, ele deve ter uns 13 anos de idade, como ela está de dieta decidimos fazer algo natural, ao invés de comprar algo pronto, ela carregava uma sacola de laranjas em uma mão, cheia de grandes bolas alaranjadas e úmidas, ela estava pensativa enquanto pegava uma caixa de morangos na prateleira, seus cabelos ruivos estavam presos em um coque despojado com varias mechas alaranjadas caindo sobre os ombros, seus olhos castanhos caramelados revezavam a atenção entre a caixa de morangos e as laranjas, ela balançava as mãos para cima e para baixo, como uma balança, provavelmente acreditando que assim resolveria a questão.

- EI!- eu exclamei quando um homem passou com seu carrinho no meu pé. - Olha por onde passa... eh... - eu diminui meu tom de voz revoltado quando vi que o cara era um armário, ele era forte e seus olhos pretos não pareciam incomodados, ombros largos, e umas tatuagens em seu ombro esquerdo, usava uma regata branca, e uma bermuda caqui, seu cabelo, bem, ele era careca. Ele arqueou a sobrancelha como se acabe-se de me notar, não reclamei, ele poderia me matar só com um "toca aqui".

- Ei! Homem suplemento!- exclamou Mack eu lhe lancei um olhar a advertindo, ela me ignorou. - Peça desculpas para minha amiga! - ela ficou frente a frente com o homem, ele era o dobro do tamanho dela. Ela pode ser idiota, mas é uma idiota orgulhosa e corajosa.

- Falou comigo? - a voz do Homem era extremamente grossa, ele olhou para baixo como se Mack fosse uma formiga que o estava incomodando.

- Você escutou bem Projeto de Bruce Willis marombado! - Mack colocou a mão na cintura olhando para cima, bem nos olhos do homem suplemento.

O homem gargalhou, como se fosse uma piada.

- Está falando serio garotinha? - ele falou, seus olhos se deleitando em diversão.

- Desculpa, mas eu não tenho 21 anos na cara, para ouvir você me chamar de "garotinha", é você que é um pacote de suplemento gigante. - Arquejou Mack, momento algum ela desviou o olhar dos olhos do homem-maromba, eu já teria peço uma pausa para trocar de calça.

- Eu sou maior que você pirralha, não me provoque - disse o Homem com sua voz abominavelmente grossa, com seus passos duros continuou seu caminho até há área de cereais.

- Mack! Pensei que você ia morrer - murmurei.

- Imagina, aquele cara não me intimida, já namorei caras assim, são um saco - ela revirou os olhos e continuou olhando os morangos e as laranjas.

- Votando ao assunto... - sibilei para mim mesma.

- Eu desisto! - ela disse depois de uns minutos, largou a sacola de laranjas em cima de um carrinho qualquer, que estava um pouco longe de onde estavamos, eu pensei se o dono do carrinho iria gostar de voltar e ver varias laranjas amassadas em cima de suas compras, decidi que não queria ficar para descobrir. - Vamos comprar uma torta de maça, logo em seguida podemos comprar lanches do Burger king, enquanto ficamos gordas e tristes assistindo filmes de garotas lindas sendo felizes para sempre, reclamando de nossas vidas inúteis, enquanto nós ficamos tirando sorvete das dobras de nossas barrigas, em breve estaremos rindo que nem porcas e vamos ter três gatos que se chamaram Lery, Steven e Rubens, que vão ser nossas únicas companhias de verdade, porque nenhum garoto iria querer a companhia de garotas gordas, feias e que limpam sorvete de suas extremidades. - ela cuspiu todas as palavras ao mesmo tempo, por um momento pensei nela como uma cantora de Rap, seus cabelos ruivos jogados para trás enquanto um boné de aba reta engolia sua cabeça, eu balancei a cabeça para me livrar desse pensamento, argh, ela mal sabe dançar imagina dançar e cantar.

- Por que sorvete? - perguntei, confusa.

- Porque é isso que as garotas comem quando estão deprimidas? - ironizou Mack sarcasticamente, com um tom de obvio a cada palavra.

- Ei! Eu como sorvete quase toda hora! - exclamei - não quer dizer que estou deprimida!

- É, no seu caso você está solteira! - revirei os olhos, não preciso de um namorado para ser feliz, acabei de sair de um namoro grudento, quero me concentrar na minha vida agora.

- Vamos embora então? - eu perguntei por fim, com os braços cruzados sobre o peito.

- Vamos - concordou se dando por vencida, ela parecia triste, Ela queria mesmo fazer uma das tortas.

Direcionamo-nos para a saída do mercado quando, avistei um homem grande e musculoso, careca com uma regata branca, discutindo com uns funcionários, e a balconista.

- Eu não peguei laranjas! - ele gritava quase com um rugido de leão, imaginei ele contra um leão, acho que o leão ficaria com medo dele e fugiria, meus pensamentos foram afastados quando o balconista ameaçou disser alguma coisa.

- Senhor, você irá comprar essas laranjas ou não? - disse o balconista, com um tom já sem paciência.

- Eu disse que eu não coloquei laranjas aqui, alguém colocou, e eu quero saber quem! - bufou o homem gigante - Eu sou alérgico a laranjas se eu tocar em uma delas eu posso morrer, entendeu? - ele apontava o dedo na cara do balconista. Os outros funcionários chamaram a segurança e isso se tornou um grande barraco.
Mack não parava de gargalhar.
- Mack! - adverti, as sobrancelhas erguidas, acompanhando sua risada.

- O quê? ele mereceu, vai! - ela disse rindo ainda mais com os olhos. - A boa e velha lei de Murphy. - ela limpou falsas lágrimas.

Nós rimos o caminho todo até a casa, escutando Animals- Morron5, Mack abriu as janelas do meu carro, ela pediu para dirigir o caminho de volta e eu concordei, afinal o quê poderia dar errado? Ela cantava agora com a cabeça para fora da janela enquato dirigia, para poder sentir o vento enquanto cantava, eu ri de sua ação, continuamos a cantar até pararmos no sinal vermelho e alguém gritar
"Calem a boca!" ou algo do tipo.

Mack colocou a cabeça para fora da janela e gritou de volta:

- Vem calar filhote! - ela praticamente pediu uma briga, mas o senhor se contentou a buzinar para a gente, mack abriu a boca num perfeito "0", ela aumentou o volume da musica, e buzinou também - ficou surpreso? Eu também tenho uma buzina! Viu? Também sei usar ela! - ela continuou a meter a mão na buzina, sem parar e começou a fazer uma batida com a buzina, e dançar, eu ria a cada fala dela, ela tem uma paciência muito curta.

Finalmente o sinal abriu e o homem passou do nosso lado xingando a gente, com vários nomes fortes, eu percebi que ele era um senhor de idade. O que me deixou mais surpresa ainda.

- UAU! - exclamei confusa e pasma de um senhor daquela idade falar tantos palavrões.

- UAU - ecoou Mack também surpresa - isso foi estranho.

- Eu diria engraçado. - retruquei.

- Não é isso, aquele cara é meu avô - completou, o olhar ainda incrédulo enquanto ria e eu a acompanhei, dessa vez fechamos as janelas para ninguém reclamar do nosso show dessa vez cantamos Bang Bang - da Ariana Grande, Jessie J e Nick Minaj.

Vibe of your smile///Logan LermanOnde histórias criam vida. Descubra agora