— Olha só, quem está de volta! — O professor disse alto conforme eu entrava na sala acompanhada por Lamar.
— Olha só quem não se aposentou ainda... — falei no mesmo tom, ele riu, acompanhado de algumas pessoas da turma.
Sentei ao lado de Bailey acenando para Lamar.
— Está de bom humor. — Disse o filipino, sorri fazendo uma dança esquisita. — Correção: Muito bom humor. — Deu ênfase em muito.
Encarei em cima da carteira, uma mini escultura.
— Achei que fosse desenhar.
— Assim é mais artístico. — explicou dando de ombros, me encostei na cadeira, erguendo uma sobrancelha.
Aquilo estava muito bom, me senti um pouco mal por não ajudar.
Era como uma estátua quebrada, o tal "Ozymandias", marcado pela frase esculpida: "Meu nome é Ozymandias, rei dos reis: Contemplai as minhas obras, ó poderosos e desesperai-vos!"
— A Hina disse que ia pra sua casa hoje, sugiro que tenha cuidado, ela quer te matar.
— Não duvido que ela consiga.
Retirei o caderno da mochila, rindo baixo, evitando fazer barulho, ao voltar para meu lugar notei Lamar me olhando confuso.
Meu celular indicou a chegada de uma mensagem sua:
" - O que aconteceu?"
"- Como assim?"
"- Está tudo bem entre vocês?"
" - Nós resolvemos dar uma trégua."
" - Isso significa que vão virar amigos?"
— Senhorita Shivani! — Ouvi o professor chamar. — No celular?
— Desculpe. — Olhei para Lamar, apenas batendo os lábios, indicando que falaria com o mesmo depois.
— E é por isso que não se deve conversar com seus amiguinhos durante a aula. — Falou entre os dentes, provocando.
— Cala a boca. — Empurrei seu ombro.
Me senti grata por encerrar as provocações, olhei para o relógio, a aula se arrastou por longos minutos, mas valeu a pena quando saí animadamente da sala cantarolando o fato de receber um 'A'.
— Aliviada? — Lamar se aproximou.
— Muito! — Indaguei feliz.
Bailey arrumou a mochila, passando ao nosso lado, seu olhar caiu sobre mim.
— Deveria me agradecer. — Andou de costas.
— Valeu! — Ele sorriu satisfeito. — Idiota...
Ele colocou a mão no peito como se eu tivesse lhe acertado, ele arrumou a jaqueta do time seguindo para o campo.
Suspirei.
— Ah não! Você acabou de suspirar pelo Bailey May? — Ele bateu a mão na testa. — É o fim dos tempos!
— Não seja idiota. — Comecei a andar, enquanto o mesmo me seguia, fazendo dancinhas pelo corredor.
— "I love you, don't want to, but I can't put, nobody else above you..." — Cantarolou, fiz uma careta imediata.
Lamar acabou sendo um anjo, aparecendo no menos esperado momentos da minha vida. Ele tinha aquele jeito bobo, divertido e estava disposto a me ajudar independente da situação.
Sem Hina, ele se tornou meu porto seguro.
Algo que poucas pessoas da minha vida eram: Hina, Josh e Any.
Se bem que eu talvez tenha perdido Any, de certa forma.
*
A cantina estava lotada, meus olhos estavam presos em alguém fixamente: Any.
Sentada com as líderes de torcida, ela sabia que eu estava ali, porém não fazia questão de olhar pra mim.
Do lado oposto, Bailey conversava com os amigos.
Reparei em Sabina, a única garota da mesma, ela parecia confortável em estar entre eles. Assim como boa parte da escola, eles tinham seu grupinho, parecia ridícula a minha mesa: Sina se entupindo de batatas com fones de ouvido, Lamar assobiando uma música sem parar, e eu encarando a comida do prato sem saber se deveria ou não comer.
— Estou com saudade da vida normal. — Deixei escapar, Sina ergueu o olhar até mim.
Ela não sabia, assim como maioria das pessoas em minha vida.
Notei uma loira sentada na janela, ela tinha um pirulito na boca, e um olhar provocante. Bufei, Lamar me despertou de seus pensamentos.
— Qual o problema dela? — Me vi irritada, aquilo deveria ser crime, eu não conseguia parar de me irritar com Joalin.
— O que aconteceu? — Lamar se apoiou na mesa, se forçando a me olhar.
— A Joalin, parece que não dá pra respirar nessa escola, sem ela estar no meu pé.
— Eu tenho três teorias — Sina tirou os fones pretos, colocando os pés sobre a mesa. — Número um: Ela está afim de você. — Indagou normalmente. — Dois: Ela já ficou com o Bailey. — Ela digitava algo no celular. — Ou três: Ela é irmã da Sofya. — Virou a tela do celular pra mim. Havia uma foto, de uma garota baixa ao lado da mesma, elas sorriam como nunca.
— Sofya? — Estranhei, esse nome não era familiar.
— Achei que soubesse quem é. — Estranhou a mesma. — Você e o Bailey tem um lance não é?
Balancei a cabeça rapidamente para os lados.
— Claro que não! — Ela ergueu as mãos em redenção, perto do rosto.
— Bom... Então precisa dizer isso pra ela. — Ela pensou um pouco. — Embora eu ache que a primeira opção é a certa. Ela é afim de você. — Revirei os olhos.
Lamar balançou a cabeça em concordância, antes de esticar uma batata na minha direção. Sorri, mordendo-a finalmente.
— Mas você não respondeu. — Falei bebericando meu suco. — Quem é Sofya?
— Alguém que vai deixar o Bailey louco.
Franzi o cenho, confusa.
Meu celular vibrou, assim como o de grande parte de todos da cantina. Puxei o mesmo do bolso, um post novo da escola: O próximo jogo do time será contra os Lions .
— Oh merda... — Sina riu divertida. — Não sei se isso será divertido, ou um banho de sangue.
Olhei para Bailey, sério, levantando da mesa e empurrando a porta da cantina sumindo do local.
Nota Mental: Nem todos são um livro aberto, alguns são bem fechados, trancados com cadeado — escondendo os segredos mais sórdidos — só ele decide se poderá, ou não, ler.
***3/?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Estúpida Forma De Te Odiar_ Shivley Maliwal
FanficShivani Paliwal é o tipo de garota que acredita em amor, doce e estudiosa não é nada popular, o que a torna um alvo fácil de outros alunos. Bailey May é um jogador de futebol popular, típico badboy, com um grupo de amigos nada convencional. Em uma...